Autor Tópico: Clio IV - Problemas vários  (Lida 9710 vezes)

Offline omachado

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault Clio IV Limited
Clio IV - Problemas vários
« em: 30 de Agosto de 2018, 14:56 pm »
Boas pessoal,

este ano, em fevereiro, comprei um clio IV. O carro tinha cerca de 16000 km, versão Limited, e era semi-novo...
Na compra, ofereceram os sensores de estacionamento.

Bem, em menos de 10.000 km tenho experienciado uns problemas com o carro:
Marcha-a-Trás - as vezes nao entra;
Para-choque dianteiro - está-se a desencaixar à frente, no lado esquerdo do simbolo da renault (não bati nem tem nenhuma marca que indique que tenham batido)
Microfone Bluetooth - E muito dificil quem está do outro lado ouvir-me.
Ruido - Nas luzes de teto à frente, consegue-se ouvir um ruido quando estou em paralelo. Se fizer alguma pressão para de o fazer - parece ser algo solto dentro.
Sensores de estacionamento - Tanto apitam sem nada por perto, como começam a apitar estando longe de algum obstáculo. o pior que me aconteceu foi estar a menos de 10cm de um obtaculo e ele nao apitar constante - o que indicava que ainda tinha algum espaço...
Ruidos no tablier e nas portas ocasionalmente...

Algum de vocês já experienciou alguns destes problemas? Foram resolvidos ?

Obrigado.

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Clio IV - Problemas vários
« Responder #1 em: 30 de Agosto de 2018, 18:05 pm »
A marcha-a-trás sempre tive dificuldade em meter, depende o dia... às vezes entra direto outras vezes. Defeito ou feitio o que parece é que todos têm esse "problema".
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline MRU

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 146
  • Garagem : Clio IV Limited 1.5 DCI
Re: Clio IV - Problemas vários
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2018, 18:42 pm »
Isso da marcha atras é normal nestas caixas, e se bem me recordo foi o SLS que até explicou o porque. Existe um truque que eu faço sempre e nunca falha. Quando estao a parar o carro, em vez de passarem, imaginemos, de 1º para marcha atras directo sem levantar o pe da embreiagem, metam em ponto morto e carreguem na embreiagem sempre rapido, depois ja podem carregar e ir para a marcha atras sem problemas. É algo que já faço tão rapido / automaticamente que já nem me apercebo.

Em relalão aos ruidos das portas, tenho um topico aberto já com 3 paginas, talvez seja o teu problema e te possa ajudar ;)

Cumps.

Offline NMGS

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 109
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 Dci
Re: Clio IV - Problemas vários
« Responder #3 em: 31 de Agosto de 2018, 22:59 pm »
Marcha trás com dificuldade a entrar sempre teve, considerei reclamar mas achei melhor não visto não confiar que me fossem mexer na caixa, Renault na região centro é para esquecer....
Barulhos parasitas: Mala; portas; zona dos cintos, tablier nem sei por onde começar foi substituído e parece uma sinfonia...
Ultimamente reparei num barulho seco tipo plástico com plastico na direção....parece falta de lubrificação em alguma peça da direção.... Conta com 60000

Offline omachado

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault Clio IV Limited
Re: Clio IV - Problemas vários
« Responder #4 em: 02 de Setembro de 2018, 02:08 am »
Bem, a qualidade de construção disto realmente deixa a desejar... por fora o aspeto até e porreiro mas por dentro... fraquinho. Dia 12 vai ao stand. O para-choque já tentaram justificar que alguém se encostou a estacionar mas que tinham de ver - no entanto o para-choque não tem nenhuma marca que indique tal coisa...
Tenho receio de apanhar sapateiros a resolver estes problemas. Não sei se a tentarem resolver até que ponto poderão fazer pior

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio IV - Problemas vários
« Responder #5 em: 02 de Setembro de 2018, 12:44 pm »
Se pesquisarem pelo forum há vários tópicos que apontam soluções para minimizar os ruídos.
Uma delas, e por vezes a mais eficaz é aumentar o volume do rádio  :laugh: :laugh:

Da direcção já disse varias vezes por ai, para experimentarem regular o volante umas 2 ou 3 vezes a ver se o ruido deixa de fazer.
Normalmente são coisas simples, como lixo que se acumula em zonas de fricção ou zonas demovimento, para alem disso temos que contar com a dilatação dos materiais principalmente nos dias de calor.
Por isso, mais cedo ou mais tarde vai haver sempre ruídos. A solução é ir cuidando deles À medida que aparecem.

Offline Newt Scamander

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 181
Re: Clio IV - Problemas vários
« Responder #6 em: 03 de Setembro de 2018, 12:27 pm »
A marcha atrás, tal como já referido, não será defeito mas feitio do gajo -  pelo menos o meu IV faz isso desde o KM 0.
Em relação à luz interior, o meu também começou a fazer ruído, mas, com o calor, voltou a deixar de fazer; possivelmente quando regressar o frio, voltará a fazer. O meu conselho é não te preocupares com isso, e, se fores apreciador de música, aumentar o volume do rádio.
Em relação aos sensores, poderá ser problema de montagem dos mesmos, ou até algum problema mesmo com os ditos. Se foram instalados na Renault, mesmo que a posteriori, nada como contactar os bacanos.
 :wink:

Offline omachado

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault Clio IV Limited
Re: Clio IV - Problemas vários
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2018, 15:54 pm »
Boas pessoal, so para deixar aqui o update...

O barulho que vinha da zona das luzes interiores indicaram que era do plafonier (aparentemente e assim que eles lhe chamam...).
Quanto ao microfone, indicaram que poderá ser corrigido com um update à centralina, mas que terá de ficar para outra altura...
Os sensores terei de ir ao stand onde adequiri o carro para eles verificarem... Vamos la ver como ficaram estas reparações  :huh:

Offline Psdvbs

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Caniço
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Clio IV PH2
Re: Clio IV - Problemas vários
« Responder #8 em: 18 de Outubro de 2018, 17:17 pm »
Boas, podes dar update da situação? Em especial dos sensores?

Meus parece que estão a falhar. Engato marcha atrás e começa a tocar aleatoriamente, mesmo sem estar algo atrás.

Abracos.