Qualquer oficina que se prese é capaz de poder fazer um teste de estanquicidade do circuito de refrigeração.
Que consiste em fechar o circuito como se estivesse a trabalhar, colocar pressão dentro do circuito e ver se a pressão baixa.
Existindo uma fuga, seja pelo radiador, junta da cabeça etc, a pressão dentro do circuito baixa.
Aquilo que recomendo é fazeres alguns testes caseiros para poderes aferir o estado do problema.
Primeiro, verificar se a bomba de agua faz circular a agua. Se a agua não circular, ela vai ferver mais cedo ou mais tarde provocando excesso de pressão.
Verificar se o radiador aquece após atingir a temperatura normal de trabalho, para perceber se o termostato está a abrir ou não. Se estiver avariado, o que vai acontecer é a agua só circular pelo radiador da sofagem, que não é o suficiente para arrefecer o motor, a agua aquece em demasia.
Com o carro frio, pões o motor a trabalhar, tiras a tampa do vaso de expansão e tapas o bocal com a mão. Se sentires o deposito a começar a ganhar pressão provavelmente está a haver uma passagem.
Ter a certeza absoluta que o circuito está bem sangrado. Pesquisa pelo forum que há varias explicações de como o fazer como deve de ser.