Autor Tópico: Renault Megane 1.6 DCI  (Lida 2518 vezes)

Offline alexsilva71

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Megane III GT Line 1.6 DCi
Renault Megane 1.6 DCI
« em: 09 de Fevereiro de 2021, 12:12 pm »
A Grandtour 1.6DCI 2013, é maravilhosamente uma suavidade a conduzir, economica, e os seus 130CV são mais do que sufuciente, para este modelo, na minha mão já atingiu maracado no conta Km´s uns 230.
Mas o que venho aqui referir, é outra coisa.
Mutitos defeitos de fabrico, isulamentos de habitaculo uma porcaria, uma vergonha, um veiculo que custava 27,000€, com 82.000Km a ter que mudar de distribuição, passados 8.000Km o barulho da distribuição voltar ao mesmo, infiltração de agua no habitaculo por variadas razoes, sistema de travagem, em alguns veiculos com problemas, fichas e ligações electricas que se danificam rapidamente, defeitos de vedantes no motor, etc etc.
Venho aqui agradecer, á merd*, de feedbaack da Renault Portuguesa, quando liguei a expor o problema, e mandarem-me dar uma curva á esquerda, para não deixar de falar, no Melo e Falcão, que fizeram uma merd* de reparação, num pequeno toque que tive na traseira, pedi para pôr peças novas, e simplesmente remendaram, tive que la voltar, pois a pintura nem era igual á do carro, a distribuição tambem la mudada voltou ao mesmo depois de 8000Km, e mandaram-me dar uma curva á direita, comuniquei o probma á Renault Portuguesa como ja tinha referido atrás, e mandaram me seguir para trás.
Resumindo e concluindo, se não me apagarem este topico, nunca mais comprarei nada na Renault, ha e deixo aqui tambem, levar a reparar a concessionarios é tudo uma aldrabisse, façam voçês mesmos se puderem.
Obrigado pela atenção a todos.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Renault Megane 1.6 DCI
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2021, 12:57 pm »
O toque na traseira foste tu ou foi outro que bateu? Foi reparado através da seguradora? Se sim, tens acesso ao que é que o seguro pagou, se foi novo ou se apenas reparação. Hoje em dia as seguradoras tentam poupar o máximo possível...
Relativamente à pintura, os carros com os anos como é normal a pintura começa a ficar gasta /queimada. A partir do momento em que uma peça é pintada fica praticamente sempre a notar-se, e em certas cores pior ainda.

Posso dizer que o meu foi reparado lá, o para-choques não ficou correctamente alinhado com os guarda lamas e após uma reclamação da reparação na seguradora, fui lá deixar o carro e resolveram.

Da distribuição, acho que é crónico nos 1.6dci.

De qualquer forma, tens aqui um parceiro do fórum que é a Caçoilauto que certamente terá todo o gosto em ajudar-te no que for possível  :wink:
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2021, 12:59 pm por rodrigopt »
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renault Megane 1.6 DCI
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2021, 00:03 am »
E o mau serviço de uma oficina, não quer dizer que o carro seja mau de todo.
Há uns que dão mais dores de cabeça que outros. Mas isso acontece em todas as marcas...

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Renault Megane 1.6 DCI
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2021, 21:59 pm »
Mais uma coisa. Este fórum não é da Renault. É de apreciadores e proprietários.

Azares existem.

Sent from my ASUS_X017DA using Tapatalk