Autor Tópico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 64535 vezes)

Offline luisnogueira

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #150 em: 04 de Agosto de 2020, 17:08 pm »
Cá para mim estão à espera de matrícula para a nova... e a fazer uns testes antes de matricular para garantir que vem a 100%  :wink:

Offline Pedrob

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #151 em: 04 de Agosto de 2020, 17:10 pm »
Era o melhor
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Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #152 em: 04 de Agosto de 2020, 17:27 pm »
Cá para mim estão à espera de matrícula para a nova... e a fazer uns testes antes de matricular para garantir que vem a 100%  :wink:

Ah ah ah ah ah ah.
Matrícula nova só quero se a mesma começar com letras, caso contrário acho "de mau gosto" a malta andar a trocar a matrícula só porque sim.
Mas cada um sabe de si; não é uma critica nem tenho nada contra :)

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #153 em: 04 de Agosto de 2020, 17:45 pm »
Era o melhor

De facto era.

Penso que depois de tudo isto, penso que só haveria uma situação a analisar.

Tem de se ir à origem. Uma caixa não empena com facilidade.
Pode ter sido um defeito na 1a caixa, mas se também está a acontecer na 2a, tem de se verificar os apoios no chassis e o alinhamento da caixa com o volante do motor.
Se o material não estiver bem alinhado, vai começar a aquecer e depois é fisica pura a tratar do resto.

Duvido é que qualquer oficina (mesmo da marca) que esteja apta a efectuar tal intervenção.

Quanto ao alinhamento, certamente que só se for um erro grosseiro é que é detectavel a olho nú.
De certeza que existem técnicas para executar esta tarefa.








Offline Pedrob

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #154 em: 04 de Agosto de 2020, 17:55 pm »
Não será problema dos técnicos que estão a fazer as intervenções na carrinha? alguma falha nos procedimentos de troca de peças....? Pergunto eu....
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Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #155 em: 04 de Agosto de 2020, 18:05 pm »
Nunca o saberemos mas não creio.
São demasiadas vezes a olhar e a mexer no problema, acompanhados por engenheiros etc.
Das duas uma, ou as bombas vinham com defeito ou então há o um desalinhamento da caixa de velocidades com o volante do motor; há que analisar à séria os apoios da caixa no chassis.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2020, 20:25 pm por Sls a GPL »

Offline luisnogueira

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #156 em: 04 de Agosto de 2020, 22:02 pm »
Ah ah ah ah ah ah.
Matrícula nova só quero se a mesma começar com letras, caso contrário acho "de mau gosto" a malta andar a trocar a matrícula só porque sim.
Mas cada um sabe de si; não é uma critica nem tenho nada contra :)

Mas era mesmo isso que eu estava a dizer. Uma matricula para a nova(carrinha), não apenas uma matrícula nova ;)

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #157 em: 04 de Agosto de 2020, 22:24 pm »
Eu percebi :) .
Se efectivamente não conseguirem uma solução, teremos de encontrar um desenlace. Tudo tem um fim e esse final já deveria ter sido há muito tempo.

« Última modificação: 16 de Agosto de 2020, 20:25 pm por Sls a GPL »

Offline Pedrob

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #158 em: 04 de Agosto de 2020, 22:44 pm »
Até dá medo de adquirir um megane iv, são tão apelativos.... Ou será este um caso mesmo de azar?
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Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #159 em: 04 de Agosto de 2020, 22:58 pm »
De facto são óptimos.
Quando surgem alguns sintomas deste género, as oficinas trocam as peças e o assunto fica encerrado e resolvido.
Neste caso em concreto, quer me parecer que é não é azar.
Se tudo é substituído, e o problema se mantém, há que ir à origem.
Como já referi anteriormente, ou o rolamento receptor das bombas que têm sido instaladas têm defeito ou então a situação é mais grave.
Os apoios da caixa no chassis podem não estar na posição correta, sendo que desta forma podem substituir 500 rolamentos de encosto que irão rapisamente ao final de alguns kms, ficar jambrados.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2020, 20:26 pm por Sls a GPL »

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #160 em: 02 de Setembro de 2020, 22:22 pm »
Boas,

Cá estou de novo para continuar a deixar aqui o relato deste longo processo de 22 meses.

Foi substituída novamente a bomba secundária da embraiagem e a tubagem de alta pressão.
Não querendo estar a adivinhar, fiquei com a sensação que desta vez meteram uma bomba que não as que são fornecidas pela marca (mas isto é apenas uma suposição minha).

O problema ainda não está totalmente resolvido mas na realidade a questão do ruído foi totalmente eliminada.

Quanto à dureza do pedal não foi debelada.
Aliás, já teve diversos comportamentos;
Durante as férias quando efectuei muita estrada, e mesmo a quente após bastantes kms, o pedal estava com um comportamento super macio, impecável.
Agora que voltei ao misto, cidade / estrada já está pior.

No periodo de férias quando o pedal estava macio e a portar-se à altura, aconteceu que uma dia de manhã, o pedal perdeu quase toda a pressão, ficando a pegar mesmo lá em baixo, sendo que consegui rolar 2 de kms, dando uns toques com o peito do pé no pedal, tendo ele voltado ao "normal".

Neste momento, o que noto é que quanto mais carregar no pedal, mais duro ele fica; fica a ideia que quanto mais injectamos mais pressão ganha e fica a pegar cá em cima.
Mesmo com o carro desligado, se injectares umas quantas vezes, o pedal endureçe.
Por vezes tambêm se nota que o pedal pega mais a meio, ou seja, na primeira fase do pisar há ali um fosso. 


Eu acho que estamos muito perto de chegar a bom porto; depois de todas as intervenções, o assunto não pode morrer agora.

Já informei do sucedido e fiquei de passar na oficina na próxima semana para verificarem.

Alguma opinião??
Obrigado !

Offline Farfalho

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #161 em: 02 de Setembro de 2020, 22:28 pm »
Isso parece alguma fuga de vácuo. Bombear para ganhar pressão.
Que raio de sistema/avaria vai para aí com tanto tempo?

Com vontade dizes que ultrapassou o razoável de reparações e tempo sem carro. A garantia em reparação não serve e têm de começar a assumir ficarem com o carro e arranjarem um novo.

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Offline Pedrob

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #162 em: 02 de Setembro de 2020, 22:50 pm »
Era interessante descobrir o causador desses problemas mas o melhor será mesmo um carro novo
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Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #163 em: 02 de Setembro de 2020, 22:51 pm »
Isso parece alguma fuga de vácuo. Bombear para ganhar pressão.
Que raio de sistema/avaria vai para aí com tanto tempo?

Com vontade dizes que ultrapassou o razoável de reparações e tempo sem carro. A garantia em reparação não serve e têm de começar a assumir ficarem com o carro e arranjarem um novo.

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É uma hipotese ser algo na tubagem.
Basta ter algum residuo para interferir na pressão.

Se leres este post, vais perceber toda a história.

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #164 em: 02 de Setembro de 2020, 22:54 pm »
Era interessante descobrir o causador desses problemas mas o melhor será mesmo um carro novo

Caro Pedro,
O que mais desejava era que resolvessem o problema.
Tudo tem solução.