Autor T√≥pico: F1 2015  (Lida 31561 vezes)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5677
Re: F1 2015
« Responder #75 em: 26 de Agosto de 2015, 22:29 pm »
A Red Bull vai ter de construir um chassis brutal para se superiorizar
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: F1 2015
« Responder #76 em: 27 de Agosto de 2015, 19:35 pm »
√Č √≥bvio que a Mercedes vai fazer o que puder para ganhar vantagem sobre a Red Bull, o facto de fornecerem o motor s√≥ vai ajudar ainda mais.
Acredito que na equipa oficial Renault j√° n√£o ir√° existir problemas com o motor.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #77 em: 28 de Agosto de 2015, 23:22 pm »
Nas palavras da AutoSport brit√Ęnica (n√£o confundir com a tuga, apesar do nome igual), a Renault ir√° anunciar na pr√≥xima semana a compra da Lotus.
Os detalhes desse acordo foram revelados esta sexta-feira pela Autosport. A equipa de Enstone ganhou a corrida √† Force India gra√ßas ao tamanho das suas instala√ß√Ķes.
Fala-se que a Renault vai comprar cerca de 65 por cento da Lotus, um valor que vai at√© 65 milh√Ķes de libras, com um pagamento inicial de 7,5 milh√Ķes de libras para os pr√≥ximos dez anos. O que √© essencial, pois estar√£o a dizer que at√© 2025, eles estar√£o presentes na Formula 1. Os restantes 35 por cento da equipa ficar√£o nas m√£os da Genii Capital, atrav√©s de Gerard Lopez (25 por cento) e Alain Prost, que √© embaixador da Renault, vai ficar com dez por cento, e provavelmente ter√° um papel semelhante a aquele que Niki Lauda tem neste momento na Mercedes. Ali√°s, o neg√≥cio ser√° bem semelhante a aquele que a Mercedes fez em 2010 quando adquiriu a Brawn GP.
A revista brit√Ęnica afirma que a marca francesa j√° negociou um pacote completo de patroc√≠nios, e vai querer ficar com Romain Grosjean, enquanto que Pastor Maldonado poder√° estar negociando para continuar, apoiado pela PDVSA.
Uma das grandes quest√Ķes deste neg√≥cio tem a ver com os motores. Como √© sabido, eles tem agora motores Mercedes, e existem duas possibilidades em cima da mesa: tudo se mant√™m como est√° para 2016, honrando os seus compromissos com a os alem√£es, enquanto que trabalham no desenvolvimento de motores para a Red Bull e a Toro Rosso. Isso quer dizer que a marca Lotus poder√° estar no pelot√£o at√© ao final do ano que v√™m, e em 2017, passar√° a Renault.
Outra hipótese será de facilitar a transferência do contrato para a Red Bull em 2016, que é o que sem falado nos bastidores da F1.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5677
Re: F1 2015
« Responder #78 em: 28 de Agosto de 2015, 23:59 pm »
Porreiro pah
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2015
« Responder #79 em: 29 de Agosto de 2015, 18:40 pm »
Mais PAstor Maldonado??????!!!!!! Por amor de Deus!! J√° chega! √Č impressionante o que alguem com dinheiro consegue fazer... E outros com real talento v√™m na televis√£o... Esse tipo j√° deu mais do que provas que tem jeito √© para conduzir tractores... Se a Renault ficar com ele √© um tiro no p√©...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #80 em: 29 de Agosto de 2015, 22:46 pm »
Est√° em cima da mesa uma troca de pilotos entre Lotus e Force India. Vem o Perez e vai o Maldonado.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5677
Re: F1 2015
« Responder #81 em: 30 de Agosto de 2015, 01:03 am »
Menos mal.... Mas isso das trocas n√£o acredito.
Onde vês essas noticias todas? :)
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #82 em: 30 de Agosto de 2015, 09:57 am »
Vários sitios e depois cruzo toda a info. Mas os mais habituais são o autosport.com (site da publicação do UK e que de comum com o autosport português tem só o nome), o jalopnik e os diversos autoblog (mais o italiano e o alemão).
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: F1 2015
« Responder #83 em: 30 de Agosto de 2015, 13:37 pm »
Com um piloto como o Pastor Maldonado se o motor não avaria ele faz questão de ter um acidente para acabar por sair da prova na mesma. Seria mesmo um tiro nos pés como disse o pjrcampos.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5677
Re: F1 2015
« Responder #84 em: 30 de Agosto de 2015, 21:53 pm »
Obrigado Rui
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #85 em: 06 de Setembro de 2015, 22:41 pm »
Citação de: AutoSport
Lewis Hamilton vence GP de It√°lia, dominando de fio a pavio
Espetacular. N√£o h√° outra palavra para descrever o dom√≠nio de Lewis Hamilton no fim de semana italiano da F√≥rmula 1. Desde o primeiro treino livre, passando pela qualifica√ß√£o, pela corrida, pela melhor volta ao circuito at√© ao lugar mais alto do p√≥dio, o brit√Ęnico dominou completamente a 12.¬™ prova do Mundial de F1.
 
Na corrida, Hamilton aproveitou da melhor forma o facto de Kimi Raikkonen, com quem dividia a primeira fila, ter ficado parado para se destacar e chegar na liderança à primeira curva. Daí para a frente foi um passeio do piloto da Mercedes que cedo deixou para trás Sebastian Vettel e garantiu a sétima vitória da temporada.
 
Vettel também teve uma prova tranquila pois Nico Rosberg arrancou mal e tornou mais fácil a tarefa para o alemão, uma vez que fugir dos Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas é mais acessível que do Mercedes do compatriota.
 
Na guerra pelo lugar do p√≥dio, a Williams voltou a falhar na estrat√©gia das boxes e permitiu a Rosberg ultrapassar os dois pilotos da escuderia brit√Ęnica, por√©m, a duas voltas do fim, Rosberg acabaria por partir o motor dando √† Williams e a Massa a possibilidade de chegar ao terceiro lugar na corrida italiana.
 
Quem fez uma corrida interessante foi o grande azarado do dia, Kimi Raikkonen que, depois de ter ficado parado √† partida e de ter ca√≠do para a √ļltima posi√ß√£o, acabou o Grande Pr√©mio de It√°lia na 5.¬™ posi√ß√£o, logo seguido por Sergio Perez.
 
Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo, Marcus Ericson e Daniil Kvyat completaram o top-ten.
 
Nas contas do Mundial, Lewus Hamilton passa a somar 252 pontos, mais 53 que o seu companheiro de equipa, Nico Rosberg. Vettel aproxima-se da segunda posição, ficando a 21 pontos do compatriota da Mercedes, numa altura em que a F1 diz adeus à Europa para iniciar uma digressão asiática com passagens por Singapura e Japão.







Mais um GP um pouco secante. Hamilton sem dar hip√≥teses e ultrapassagens aconteceram muito √† custa da bosta de largada do Kimi, que recuperou depois de ultimo para 5¬ļ e os 4 touros que partiram das ultimas 4 posi√ß√Ķes devido a penaliza√ß√Ķes v√°rias.
De resto, apesar do pódio de Massa, o que é que os "estrategas" da Williams andam a fazer?
No momento da troca de pneus conseguiram que o Rosberg os passasse a ambos. A sorte deles foi que o alem√£o correu com um motor muito cansado (j√° com 6 GP) e que entregou a alma ao criador perto do fim da corrida.
E o Sr. Arai da Honda mais valia estar calado. Tanta treta com o motor deles ser melhor que o Renault e estar quase em igualdade com o Ferrari. Nenhum Renault terminou atr√°s deles e os unicos Ferrari que conseguiram bater foram os Manor, que n√£o contam para quase nada... E a isto ainda mais um abandono do Alonso com um qualquer problema numa treta qualquer da Honda. √Č que o motor a gasolina at√© pode ser melhor que todos os outros, mas conseguir que o conjunto de sistems hibridos funcione √© que deve ter moscas.

Venha Singapura para a habitual seca de ultrapassagens.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2015
« Responder #86 em: 07 de Setembro de 2015, 16:08 pm »
√Č... Parece que voltamos √† monotonia... Afinal o que aconteceu com a Mercedes para mandar o Hamilton puxar ao m√°ximo no fim da corrida?...  :huh: :huh: que coisa mais estranha. At√© parecia que tinham medo de alguma penaliza√ß√£o de tempo. Ou ent√£o queriam que se espetasse, para o campeonato n√£o ficar praticamente resolvido...  :evil:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #87 em: 07 de Setembro de 2015, 18:20 pm »
Aconteceu uma cena meia parva.
Antes da partida o técnico da Pirelli responsável por medir a pressão dos pneus, detectou um desvio para baixo em cerca de 0,3 bar num dos pneus do Hamilton. A Mercedes estava com medo de uma penalização após o fim da corrida e por isso mandou o Hamilton puxar para ficar com uma diferença superior a 25 segundos face ao Vettel. A penalização não aconteceu e tudo ficou como antes, mas agora a polémica é com um piloto da GP2, que com uma situação em tudo idêntica, foi relegado para o fim da grelha de partida.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #88 em: 07 de Setembro de 2015, 22:03 pm »
A Red Bull já "disse" que não usará motores Renault em 2016. A direcção da Mercedes já indicou que motores para a equipa do touro podem ser de qualquer marca menos os que eles produzem.
Sobra o quê?
Ferrari?
Ou os Honda que o Sr. Arai diz que s√£o do melhor... :laugh: :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #89 em: 15 de Setembro de 2015, 22:25 pm »
Citação de: AutoSport
Carlos Ghosn: "Uma equipa tem de ganhar e perder em conjunto"

Numa fase em que existe muita indefinição quanto ao futuro da parceria entre a Red Bull e Renault, Carlos Ghosn, presidente da Renault, afirmou que o fim da ligação entre as duas pode ser uma realidade.
 
O executivo da marca francesa explicou durante o Sal√£o de Frankfurt que ‚Äúestamos a analisar o que vamos fazer. Uma equipa tem de ganhar e perder em conjunto, n√£o podemos ser criticados quando temos problemas e ser esquecidos quando vencemos. N√£o √© uma quest√£o de justi√ßa, √© uma quest√£o de desportivismo‚ÄĚ.
 
Sobre o futuro do construtor franc√™s na F√≥rmula 1, Ghosn afirmou que ‚Äúvamos sair da F1 ou ter a nossa pr√≥pria equipa, √© por isso que estamos a efetuar uma an√°lise detalhada. Ainda n√£o foi tomada uma decis√£o‚ÄĚ.

O que está sublinhado é o que digo há anos. Nada de novo...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: