Autor Tópico: F1 2015  (Lida 32084 vezes)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5677
Re: F1 2015
« Responder #75 em: 26 de Agosto de 2015, 22:29 pm »
A Red Bull vai ter de construir um chassis brutal para se superiorizar
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: F1 2015
« Responder #76 em: 27 de Agosto de 2015, 19:35 pm »
É óbvio que a Mercedes vai fazer o que puder para ganhar vantagem sobre a Red Bull, o facto de fornecerem o motor só vai ajudar ainda mais.
Acredito que na equipa oficial Renault já não irá existir problemas com o motor.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #77 em: 28 de Agosto de 2015, 23:22 pm »
Nas palavras da AutoSport britânica (não confundir com a tuga, apesar do nome igual), a Renault irá anunciar na próxima semana a compra da Lotus.
Os detalhes desse acordo foram revelados esta sexta-feira pela Autosport. A equipa de Enstone ganhou a corrida à Force India graças ao tamanho das suas instalações.
Fala-se que a Renault vai comprar cerca de 65 por cento da Lotus, um valor que vai até 65 milhões de libras, com um pagamento inicial de 7,5 milhões de libras para os próximos dez anos. O que é essencial, pois estarão a dizer que até 2025, eles estarão presentes na Formula 1. Os restantes 35 por cento da equipa ficarão nas mãos da Genii Capital, através de Gerard Lopez (25 por cento) e Alain Prost, que é embaixador da Renault, vai ficar com dez por cento, e provavelmente terá um papel semelhante a aquele que Niki Lauda tem neste momento na Mercedes. Aliás, o negócio será bem semelhante a aquele que a Mercedes fez em 2010 quando adquiriu a Brawn GP.
A revista britânica afirma que a marca francesa já negociou um pacote completo de patrocínios, e vai querer ficar com Romain Grosjean, enquanto que Pastor Maldonado poderá estar negociando para continuar, apoiado pela PDVSA.
Uma das grandes questões deste negócio tem a ver com os motores. Como é sabido, eles tem agora motores Mercedes, e existem duas possibilidades em cima da mesa: tudo se mantêm como está para 2016, honrando os seus compromissos com a os alemães, enquanto que trabalham no desenvolvimento de motores para a Red Bull e a Toro Rosso. Isso quer dizer que a marca Lotus poderá estar no pelotão até ao final do ano que vêm, e em 2017, passará a Renault.
Outra hipótese será de facilitar a transferência do contrato para a Red Bull em 2016, que é o que sem falado nos bastidores da F1.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5677
Re: F1 2015
« Responder #78 em: 28 de Agosto de 2015, 23:59 pm »
Porreiro pah
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2015
« Responder #79 em: 29 de Agosto de 2015, 18:40 pm »
Mais PAstor Maldonado??????!!!!!! Por amor de Deus!! Já chega! É impressionante o que alguem com dinheiro consegue fazer... E outros com real talento vêm na televisão... Esse tipo já deu mais do que provas que tem jeito é para conduzir tractores... Se a Renault ficar com ele é um tiro no pé...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #80 em: 29 de Agosto de 2015, 22:46 pm »
Está em cima da mesa uma troca de pilotos entre Lotus e Force India. Vem o Perez e vai o Maldonado.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5677
Re: F1 2015
« Responder #81 em: 30 de Agosto de 2015, 01:03 am »
Menos mal.... Mas isso das trocas não acredito.
Onde vês essas noticias todas? :)
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #82 em: 30 de Agosto de 2015, 09:57 am »
Vários sitios e depois cruzo toda a info. Mas os mais habituais são o autosport.com (site da publicação do UK e que de comum com o autosport português tem só o nome), o jalopnik e os diversos autoblog (mais o italiano e o alemão).
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: F1 2015
« Responder #83 em: 30 de Agosto de 2015, 13:37 pm »
Com um piloto como o Pastor Maldonado se o motor não avaria ele faz questão de ter um acidente para acabar por sair da prova na mesma. Seria mesmo um tiro nos pés como disse o pjrcampos.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5677
Re: F1 2015
« Responder #84 em: 30 de Agosto de 2015, 21:53 pm »
Obrigado Rui
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #85 em: 06 de Setembro de 2015, 22:41 pm »
Citação de: AutoSport
Lewis Hamilton vence GP de Itália, dominando de fio a pavio
Espetacular. Não há outra palavra para descrever o domínio de Lewis Hamilton no fim de semana italiano da Fórmula 1. Desde o primeiro treino livre, passando pela qualificação, pela corrida, pela melhor volta ao circuito até ao lugar mais alto do pódio, o britânico dominou completamente a 12.ª prova do Mundial de F1.
 
Na corrida, Hamilton aproveitou da melhor forma o facto de Kimi Raikkonen, com quem dividia a primeira fila, ter ficado parado para se destacar e chegar na liderança à primeira curva. Daí para a frente foi um passeio do piloto da Mercedes que cedo deixou para trás Sebastian Vettel e garantiu a sétima vitória da temporada.
 
Vettel também teve uma prova tranquila pois Nico Rosberg arrancou mal e tornou mais fácil a tarefa para o alemão, uma vez que fugir dos Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas é mais acessível que do Mercedes do compatriota.
 
Na guerra pelo lugar do pódio, a Williams voltou a falhar na estratégia das boxes e permitiu a Rosberg ultrapassar os dois pilotos da escuderia britânica, porém, a duas voltas do fim, Rosberg acabaria por partir o motor dando à Williams e a Massa a possibilidade de chegar ao terceiro lugar na corrida italiana.
 
Quem fez uma corrida interessante foi o grande azarado do dia, Kimi Raikkonen que, depois de ter ficado parado à partida e de ter caído para a última posição, acabou o Grande Prémio de Itália na 5.ª posição, logo seguido por Sergio Perez.
 
Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo, Marcus Ericson e Daniil Kvyat completaram o top-ten.
 
Nas contas do Mundial, Lewus Hamilton passa a somar 252 pontos, mais 53 que o seu companheiro de equipa, Nico Rosberg. Vettel aproxima-se da segunda posição, ficando a 21 pontos do compatriota da Mercedes, numa altura em que a F1 diz adeus à Europa para iniciar uma digressão asiática com passagens por Singapura e Japão.







Mais um GP um pouco secante. Hamilton sem dar hipóteses e ultrapassagens aconteceram muito à custa da bosta de largada do Kimi, que recuperou depois de ultimo para 5º e os 4 touros que partiram das ultimas 4 posições devido a penalizações várias.
De resto, apesar do pódio de Massa, o que é que os "estrategas" da Williams andam a fazer?
No momento da troca de pneus conseguiram que o Rosberg os passasse a ambos. A sorte deles foi que o alemão correu com um motor muito cansado (já com 6 GP) e que entregou a alma ao criador perto do fim da corrida.
E o Sr. Arai da Honda mais valia estar calado. Tanta treta com o motor deles ser melhor que o Renault e estar quase em igualdade com o Ferrari. Nenhum Renault terminou atrás deles e os unicos Ferrari que conseguiram bater foram os Manor, que não contam para quase nada... E a isto ainda mais um abandono do Alonso com um qualquer problema numa treta qualquer da Honda. É que o motor a gasolina até pode ser melhor que todos os outros, mas conseguir que o conjunto de sistems hibridos funcione é que deve ter moscas.

Venha Singapura para a habitual seca de ultrapassagens.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2015
« Responder #86 em: 07 de Setembro de 2015, 16:08 pm »
É... Parece que voltamos à monotonia... Afinal o que aconteceu com a Mercedes para mandar o Hamilton puxar ao máximo no fim da corrida?...  :huh: :huh: que coisa mais estranha. Até parecia que tinham medo de alguma penalização de tempo. Ou então queriam que se espetasse, para o campeonato não ficar praticamente resolvido...  :evil:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #87 em: 07 de Setembro de 2015, 18:20 pm »
Aconteceu uma cena meia parva.
Antes da partida o técnico da Pirelli responsável por medir a pressão dos pneus, detectou um desvio para baixo em cerca de 0,3 bar num dos pneus do Hamilton. A Mercedes estava com medo de uma penalização após o fim da corrida e por isso mandou o Hamilton puxar para ficar com uma diferença superior a 25 segundos face ao Vettel. A penalização não aconteceu e tudo ficou como antes, mas agora a polémica é com um piloto da GP2, que com uma situação em tudo idêntica, foi relegado para o fim da grelha de partida.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #88 em: 07 de Setembro de 2015, 22:03 pm »
A Red Bull já "disse" que não usará motores Renault em 2016. A direcção da Mercedes já indicou que motores para a equipa do touro podem ser de qualquer marca menos os que eles produzem.
Sobra o quê?
Ferrari?
Ou os Honda que o Sr. Arai diz que são do melhor... :laugh: :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #89 em: 15 de Setembro de 2015, 22:25 pm »
Citação de: AutoSport
Carlos Ghosn: "Uma equipa tem de ganhar e perder em conjunto"

Numa fase em que existe muita indefinição quanto ao futuro da parceria entre a Red Bull e Renault, Carlos Ghosn, presidente da Renault, afirmou que o fim da ligação entre as duas pode ser uma realidade.
 
O executivo da marca francesa explicou durante o Salão de Frankfurt que “estamos a analisar o que vamos fazer. Uma equipa tem de ganhar e perder em conjunto, não podemos ser criticados quando temos problemas e ser esquecidos quando vencemos. Não é uma questão de justiça, é uma questão de desportivismo”.
 
Sobre o futuro do construtor francês na Fórmula 1, Ghosn afirmou que “vamos sair da F1 ou ter a nossa própria equipa, é por isso que estamos a efetuar uma análise detalhada. Ainda não foi tomada uma decisão”.

O que está sublinhado é o que digo há anos. Nada de novo...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: