Autor TĂłpico: Megane lll gt Line 1.6 dci, travoes  (Lida 1112 vezes)

Offline alexsilva71

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Megane III GT Line 1.6 DCi
Megane lll gt Line 1.6 dci, travoes
« em: 05 de Novembro de 2018, 15:40 pm »
Boas.
Já á algum tempo vinha a verificar, que a carrinha travava mas nao muito bem, tinha que carregar com muita força no pedal, ás vezes até activar o ABS.
Resumindo, troquei tudo, discos e pastilhas, á frente e atrás, de marca TRW, as pinças foram desmontadas, limpas e levaram kits de reparaço novos, oleo de travoes novo ATE SL- 6 esp, 2,5L gastos até sair tudo limpinho, fiz o sangramento com o kit de ar, usei o software da del..., para sangrar o sistema de abs, abrindo e fechando os solenoides, conforme está no manual. Resumindo, trava um pouco melhor, mas nao trava como devia de ser, falta aquela força, antes do abs acionar.
Será o servofreio principal que foi á vida, pois o abs está a trabalhar bem, activa e funciona bem tanto para a esquerda como para a direita, mas como já tinha dito, antes do abs activar, não tem força na travagem, tem que carregar no pedal com força, o pedal está bom, sempre em cima nunca vai para o fundo. Noto que os discos da frente aqueçem demasiado até cheirar a ferodo queimado, mas os de trás estão bons, não aquecem quase nada eu sei que os primeiros 200km, tem que acamar, mas não acho normal ter que carregar com tanta força até acionar o abs.
Agradeço comentários.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Megane lll gt Line 1.6 dci, travoes
« Responder #1 em: 06 de Novembro de 2018, 11:26 am »
Acho que mesmo o sistema de travagem de origem do megane III Ă© bastante eficaz pelo que deves ter algum problema no sistema. Verifica a bomba principal que pode estar mesmo aĂ­ o problema.
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane lll gt Line 1.6 dci, travoes
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2018, 13:21 pm »
nĂŁo te quero assustar.. mas tive um problema parecido na minha ex megane III... bomba central foi a vida e acabou por derreter o modulo ABS.. mas curioso nĂŁo dava informação nenhuma de anomalia.. a unica coisa que notava era o pedal a ir embora e travar nada....  se Ă© possivel as borrachas da bomba se degradarem ao ponto de entrar no abs.. nĂŁo te sei explicar.... mas tive de por modulo abs novo e depois de bomba central nova tudo limo ficou boa... mas o teu caso atĂ© pode ser diferente...