Àrea Tecnica > Grupo Renault

Infiniti

(1/3) > >>

Rui:
Como ainda não existia por aqui um tópico sobre a marca de luxo da Nissan, aqui está ele.


A Infiniti é a marca de luxo da Nissan, a qual tem os seus modelos comercializados nos seguintes mercados:
Estados Unidos, México, Canadá, vários países do Médio Oriente, Coreia do Sul e Taiwan.
Em 2007 a marca chegou à Europa, à Rússia e à Ucrânia.
Em 2008 passou a ser disponibilizada também no Reino Unido, na China e no Japão somente após esta data.
 
A linha Infiniti é tradicionalmente baseada em plataformas de modelos da Nissan. Entretanto a tendência atual é que as diferenças se acentuem, a fim de melhor delinear a marca sob os conceitos de luxo e performance. Os concessionários Infiniti, por exemplo, têm toda uma estrutura e arquitetura diferenciada.
 
Os seus modelos de coupés e berlinas recebem nomes com 1 letra, enquanto os SUV recebem 2 letras como denominação. Após a(s) letra(s) segue uma referência à motorização do modelo. Ex: M35 ou FX45)
 
História
 A Infiniti foi criada nos Estados Unidos pela Nissan em 1989 a fim de competir com as marcas de luxo da Toyota e da Honda: Lexus e Acura, respectivamente.
 
O primeiro modelo de sucesso da Infiniti foi o Q45, que era equipado com o V8 mais potente da sua categoria na época além de suspensão ativa e outros recursos tecnológicos. Este modelo roubou significativamente a venda de modelos da BMW e Mercedes-Benz, os quais na época vendiam significativamente mais que modelos da Cadillac e Lincoln.
 
Durante os anos 90 as vendas caíram bastante, especialmente devido à má situação financeira da Nissan, e por volta do ano 2000 a Infiniti quase desapareceu.

Juntamente com a revitalização da Nissan, após a compra de uma larga fatia de acções pela Renault, operação chefiada  por Carlos Ghosn, a Infiniti passou por uma reformulação severa e ganhou foco na performance desportiva. Hoje é uma marca que goza de excelente reputação e está em franca expansão, tanto da linha de modelos quanto da participação em mercados mundiais.
 
Devido ao recente acordo entre a Daimler Benz e a Aliança Renault Nissan, é possível que no futuro os Infiniti partilhem componentes e plataformas com os Mercedes.
 
Modelos Actuais
  Infiniti FX (FX35/FX45 e FX50)
  Infiniti G35 (sedan e coupe)
  Infiniti M (M35/M35x e M45)
  Infiniti Q45
  Infiniti QX56
  Infiniti G37
 
E agora uma inovação nos veiculos de série.
A direcção steer-by-wire:

Nissan Introduces Fly-by-Wire Independent Steering Control Technology

Dom:
Ao inicio pensei: Isso é muito giro mas lá se vai o feeling e feedback do volante.
Se conseguirem transmitir para o volante como um carro normal, parece-me um bom sistema. No entanto, cada vez mais os carros deixam de transmitir aquelas emoções pré 2000.

Sls a GPL:
Mas quem compra carros destes se calhar prefere comodidade e conforto, em vez de emoção na condução. Aquilo que mete mais medo é se o sistema falha, e deixamos de ter o controlo do veiculo, ou quando queremos fazer um determinado movimento e o sistema não o efectua como nós desejamos.

Já agora umas fotos dos bichos...
 
  Infiniti FX (FX35/FX45 e FX50)
 

  Infiniti G35 (sedan e coupe)


  Infiniti M (M35/M35x e M45)


  Infiniti Q45


  Infiniti QX56


  Infiniti G37

carvalhovsky:
Só por uma vez vi um, mais propriamente o FX. Grande e impressionante mas não muito bonito.

Rui:
Infiniti Q30.
Modelo premium do segmento C e que partilha a plataforma com o Mercedes Classe A.
Até que enfim um Infiniti com uma estética decente.









































Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa