Àrea Tecnica > Grupo Renault

Carro do ano 2011-Nissan Leaf

(1/13) > >>

Rui:
Já saiu a lista para carro do Ano 2011:

-Alfa Romeo Giulietta
-Audi A1
-Audi A7
-Audi A8
-BMW Serie 5
-BMW X3
-Chevrolet Spark
-Citroën C3/ DS3
-Citroën C4
-Dacia Duster
-Fiat Doblò
-Ford C-Max/Grand C-Max
-Honda CR-Z
-Hyundai ix20
-Hyundai ix35
-Jaguar XJ
-Jeep Grand Cherokee
-Kia Sportage
-Kia Venga
-Lexus CT 200h
-Mazda5
-Mercedes-Benz CLS
-MINI Countryman
-Mitsubishi ASX
-Mitsubishi i-MiEV/Citroën C-Zero/Peugeot iOn
-Nissan Juke
-Nissan Leaf
-Nissan Micra
-Opel Meriva
-Peugeot RCZ
-Porsche Cayenne
-Renault Fluence
-Renault Latitude
-Renault Wind
-Saab 9-5
-Suzuki Kizashi
-Suzuki Swift
-Volkswagen Passat
-Volkswagen Sharan/SEAT Alhambra
-Volkswagen Touareg
-Volvo S60/V60

A Renault está representada por 3 modelos, a Nissan também 3 a que se junta o Dacia Duster.
Muito sinceramente não acho que nenhum deles terá hipótese, porque neste tipo de eleição as votações dos jurados são sempre condicionadas pelos construtores e neste momento já devem estar a fazer as movimentações de bastidores.
Fartava-me de rir era se o Duster fosse eleito, afinal é o carro com a maior lista de espera na europa e foi uma pedrada no charco principalmente a nível de preço.

Black Phoenix:
Eu quero o Renault Wind como vencedor...  :grin: Olhando para a lista diria os maiores candidatos:

Audi A1;
Citroën C3/ DS3;
Ford C-Max/Grand C-Max;
Peugeot RCZ;
Volkswagen Sharan/SEAT Alhambra.

Tou a falar de carros ou que tem muita utilidade e/ou causaram sensação.

Rui:
Podes também juntar a esses o Alfa Romeo Giulietta, o Nissan Leaf e a tripla Mitsubishi i-MiEV/Citroën C-Zero/Peugeot iOn.
Excepto o Alfa estes são eléctricos e como todo mundo fala disso...

Black Phoenix:

--- Citação de: Rui_N em 16 de Setembro de 2010, 10:57 am ---Podes também juntar a esses o Alfa Romeo Giulietta, o Nissan Leaf e a tripla Mitsubishi i-MiEV/Citroën C-Zero/Peugeot iOn.
Excepto o Alfa estes são eléctricos e como todo mundo fala disso...

--- Fim de Citação ---

Todo o mundo fala neles, mas nao sera eleito os carro do ano... Nao e por terem 100km de autonomia que serao eleitos. Ainda nao sao verdadeiros substitutos a um carro normal movido a combustiveis fosseis. Nao tou a ver um carro totalmente electrico a ser elegido como carro do ano enquanto forem nos termos actuais da tecnologia. O Alfa realmente tem de estar na lista, se bem que duvido muito que ganhe, mas duvido mesmo mto...

Rui:
Não te esqueças que esta eleição é sempre resultado de grandes movimentações de lobbying, por parte de grupos que trabalham em estreita ligação com os fabricantes. E o que melhor trabalhar esse aspecto é que sai da "pole".
Quando os tipos revelarem os finalistas é que vai ser. E aqui nesta fase os italianos costumam ser mestres.

edit: vão ser 7 finalistas.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa