Àrea Tecnica > Som / In Car Entertainment
Como ter mp3 por USB num Clio III ph2?
rubsil:
Boas,
Recentemente adquiri um Clio III ph2 de 2011 com 50 mil km e como todos sabem estes carros não trazem de série forma de ligar pens USB com mp3.
Queria manter os comandos no volante e conexão com o visor central, sei que existe a ACB para isso, que para o caso do meu rádio (https://i.imgur.com/qAkKWMX.jpg) é a refª 7711426075 que é a indicada para estes rádios com ISO.
Acontece que, é um bocado puxado dar 130 e tal € por um aparelho destes além de saber que é de qualidade, em 2011 podia ser a única opção, mas 10 anos depois não existe forma mais em conta de o fazer? Sei que existem as Yatour que também têm excelente qualidade de som mas não encontro nenhuma Yatour com ficha que seja compatível com este rádio.
Alguém que saiba ou tenha uma ACB de origem num rádio destes que consiga dizer que fio liga de onde a onde será que fazendo ligação manual apartir de uma destas por exemplo daria certo? https://i.imgur.com/AIjSyAc.jpg
Cumps
rubsil:
Não encontrei forma de editar o post
A ficha mini ISO é assim, o carro tem os 2 RCAs em baixo na consola talvez será o porquê desses fios todos? porque não tenho nenhuma caixa de cds...
Vi que existe isto para "personalizar", será que com isto conseguia fazer as ligações que falei atrás?
Sls a GPL:
Isso normalmente tem as fichas iguais em todas as versões mas depois só tens os terminais correspondentes ao equipamento que o carro traz.
Como é óbvio, se pretenderes colocar um um periférico é só colocares os terminais correspondentes na ficha e fazer a respectiva ligação ao periférico. Isto partindo do principio que o rádio suporta o periférico.
Por outro lado podes já ter a pré instalação feita e ser só colocar o periférico.
Quanto à tua situação em particular, não consegui perceber o que precisas.
Se esse é o pin out do radio, só tens que fazer as ligações correspondentes.
Se a ideia é ligar a uma acb, tens que saber o pin out dela e fazer as respectivas ligações ao pin out do rádio.
rubsil:
O que quero basicamente é que os comandos do volante funcionem e que o rádio leia mp3 duma pen usb ao mesmo tempo. Mas não encontro em lado nenhum a ficha para fazer a adaptação para essas yatour (que são bem mais baratas que a ACB de origem). Daí queria saber ao certo quais as ligações certas para ligar uma yatour nesse rádio antes de encomendar.
Sls a GPL:
Então o que tu precisas é do pin out da yatour, porque o cabo de ligação é o mais fácil de fazer.
Tens que ver se no site disso tem lá o pin out.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa