Àrea Tecnica > Som / In Car Entertainment

Colunas Megane II

<< < (3/11) > >>

Bruny:
Obrigado MRC pela opinião. Isto ainda está em fase de avaliação pois o rádio está por vezes a falhar a leitura dos cds mas ainda vai desenvolvendo...

Por isso isto foi uma pergunta mais na precaução tipo, ter que colocar rádio e não ter colunas suficientes... E como as colunas são mais baratas que um rádio, começava já por aí para depois não doer tudo de uma vez!  :grin:

Cumps.

Markx:

--- Citação de: Bruny em 18 de Fevereiro de 2011, 21:20 pm ---
ter que colocar rádio e não ter colunas suficientes... E como as colunas são mais baratas que um rádio, começava já por aí para depois não doer tudo de uma vez!  :grin:

Cumps.

--- Fim de Citação ---
Bruny, tu nunca tens é rádio suficiente para as colunas, imagina, o melhor radio actualmente no mercado o Pioneer P88 tem 27 wrms, essas colunas da Alpine têm 40 wrms, vai chegar a um ponto que só vais ter distorção! A unica forma disso não acontecer é usando um amplificador.

Quanto ao rádio discordo completamente contigo, a fonte é o mais importante de todo um sistema de audio e é por ai que deves começar!

Bruny:

--- Citação de: Markx em 18 de Fevereiro de 2011, 23:36 pm ---
Bruny, tu nunca tens é rádio suficiente para as colunas, imagina, o melhor radio actualmente no mercado o Pioneer P88 tem 27 wrms, essas colunas da Alpine têm 40 wrms, vai chegar a um ponto que só vais ter distorção! A unica forma disso não acontecer é usando um amplificador.

Quanto ao rádio discordo completamente contigo, a fonte é o mais importante de todo um sistema de audio e é por ai que deves começar!

--- Fim de Citação ---

Boas Markx.

Acho que me fiz entender mal...  :smiley: Claro que concordo contigo quanto ao rádio ser o mais importante de todo o sistema de audio, apenas preferia comprar em primeiro lugar as colunas para aquando do upgrade do radio, ter material (colunas) em que tenham capacidade para tirar proveito do mesmo. Senão vejamos: O rádio que estou a pensar colocar é um Alpine de valor entre 150/200eur; as colunas actuais não dão conta do serviço, logo implica um custo de pelo menos 100/150eur em colunas decentes. Desta forma, mudava agora as colunas e assim que o rádio apresentasse mais dificuldades em leitura de cds, trocava.Trata-se apenas de dividir o investimento em partes de forma a não custar tanto de uma só vez!  :wink:  A maior prova que tenho em saber bem o quanto a fonte conta e é importante, foi quando instalei um rádio num carro de um amigo meu (o que ele tinha foi roubado). Trocamos 3 rádios pois nenhum satisfazia... E quando colocamos o Alpine, houve uma notoria diferença na qualidade de som... Por isto sei bem o quanto é importante o rádio...  :wink:
Quanto aos W rms eu sei que aguenta/dá... Mas potência não é tudo... Qualidade da coluna conta muito, por isso queria ver se alguém tinha conhecimento da qualidade das mesmas a nível de som "no sitio"... Pois normalmente o material Pioneer nesta faixa de preço é mais barato e o equivalente da Pioneer, só para a frente, custa quase o mesmo que 4 da Alpine...


Cumps

Markx:
Na questão das colunas se fosse para mim comprava estas, Kipus Pro-52 13cm, custam 90€, e são mesmo muito boas relação preço qualidade, e já ficavas com umas colunas á maneira e que casam muito bem com as fontes Alpine! Se quiseres manda-me uma PM que eu digo-te onde encontras.

P.s. Atenção que não sou eu que as vendo, apenas recomendo o local para comprar!

limpinho:
Boas
Para traz na megane tem que ser umas de 13cm, não cabe superior, pk este fim de semana tive a mudar as colunas na minha megane, e para traz não pode ser maior que isso, mas na minha para a frente também tem que ser de 13cm, mas na minha pus de 16 com umas alterações como é claro, para aproveitar umas que já tinha.

Abc

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa