Àrea Tecnica > Grupo Renault

Nissan Qashqai II

(1/8) > >>

Rui:
Daqui a 2 anos, o best seller Qashqai fará os seus 7 anos de vida (foi lançado no mercado em fevereiro de 2007).
Depois do restyling de 2010, começa agora a entrar no fim do seu ciclo de vida.
O seu sucessor que já está em processo de criação há mais de 1 ano.
Voltará a ser produzido sobre a plataforma do Renault Megane e contará com versões de 5 e 7 lugares, esta última alongada em cerca de 20cm.
Continuará a contar com versões de 2 e 4 rodas motrizes.
Prevem-se diversas inovações estéticas e de arrumação para fazer face à forte concorrência que surgiu nos últimos anos.
Quanto a motores, além dos já conhecidos de origem na Aliança Renault Nissan, também poderá vir a contar com uma nova motorização diesel de 2 litros que estará a ser preparada para os próximos anos.
Contará com mais tecnologia, menores consumos e emissões de CO2.
A apresentação acontecerá no Salão de Frankfurt em Setembro do próximo ano (2013) e a sua comercialização acontecerá logo a partir de janeiro de 2014.

Apanhei na rede este photoshop. Não está grande coisa, mas também não passa de um mero exercicio do que poderá ou não aparecer.

Rui:
Aqui ficam imagens do concept Hi-Cross da Nissan (do segmento acima) que revela a linguagem de estilo dos futuros SUV da marca nipónica:



saulmcs:
Espectáculo, esse ultimo parece um sucessor do Nissan Murano

Rui:



--- Citação de: AutoCar ---A próxima geração do Qashqai promete um estilo mais radical, motores mais poderosos e eficientes, e um topo de gama com um 1.6 turbo de 215cv.
 
Quando estiver à venda no próximo ano, terá um design mais picante, mais de vanguarda, com uma experiência de condução mais desportiva.
 
A Autocar soube que o carro irá manter-se na linha da frente da inovação estilística de crossovers.
 
“Ficámos conhecidos como «a marca dos crossovers» e isso agrada-nos,” afirmou Andy Palmer, o responsável pelo planeamento de produtos da Nissan.
“Para continuar na direção correcta, veículos como o Qashqai terão de ser irreverentes, à parte do convencional e excêntricos. Teremos de nos afastar do normal.”
 
Palmer refere o concept Hi-Cross de 2012 e o concept Resonance de 2013, como referências de como o novo Qashqai se irá parecer- mas ambos são maiores do que o que o Qashqai irá ser.
 
“Tal como esses concept, irá ter um aspeto musculado, agressivo com um “corte” drástico no estilo” afirmou. “Enquanto os Infiniti estão a ficar mais naturais e orgânicos na sua linguagem de design, a Nissan irá ficar mais e mais técnica e mecânica.”
 
Fontes da Autocar sugeriram que uma versão mais atenuada da frente, grelha e faróis do Resonance aparecerão no Qashqai.
As linhas ondulantes das laterais serão de esperar, assim como um pilar C mais recuado, inclinado e angular.
 
As dimensões permanecerão praticamente inalteráveis.
Já no interior, os materiais irão dar um salto significante para um nível que o aproximará dos Premium., e um design excêntrico injetará uma maior riqueza no cockpit.   
 
“O atual Qashqai foi concebido para se tornar lucrativo com menos de metade do volume de vendas que acabámos por conseguir,” afirmou uma fonte da Nissan. “Economia de escala irá permitir-nos fazer muito mais com a próxima geração sem alteração no preço.”
 
A gama de motores provavelmente irá incluir a já conhecida gama de motores diesel Renault, mas será do lado dos motores a gasolina que iremos ver as maiores novidades.
Um 1.2 turbo irá substituir o atual 1.6 de aspiração natural, e o 1.6 DIG-T irá aparecer com duas potências diferentes.
A de topo terá 215cv, que segundo Palmer será o suficiente para a versão Nismo.
“O tratamento Nismo que demos ao Juke é um indicador daquilo que pensamos da gama para o Qashqai,” afirmou ele. “Não vamos endoidecer. Trata-se de fazer o carro mais envolvente e mais divertido de conduzir sem o tornar inacessível. A chave é tornar o manuseamento mais interativo – com uma potência forte, mas não exagerada. O motor DIG-T na sua potência mais elevada é perfeito para esse objetivo.”
 
Espera-se uma aceleração 0-100km/h em  menos de 9s e velocidade máxima de 225km/h para o Qashqai Nismo – e um preço abaixo das 30.000£ (36.000€ no Reino Unido).
 
A versão de 7 lugares ficará renegada para o seu irmão maior – o X-Trail – baseado no concept Hi-Cross (de dimensões semelhantes ao BMW X3)
--- Fim de Citação ---


In Autocar 1 de maio, com tradução á pressa.

Rui:
Já foi "caçado" em testes:







Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa