Autor Tópico: Fuga pelo carter laguna 2  (Lida 1569 vezes)

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Fuga pelo carter laguna 2
« em: 18 de Fevereiro de 2019, 17:43 pm »
Boas venho pedir ajuda pois no início do mês troquei a embraigem e bimassa da minha laguna 2 1.9dci pois já tremia bastante e aparentemente tinha fuga pelo carter.
Foi mudado o retentor colocado o kit novo Carter soldado e mudadas  as juntas do Carter e da tampa das válvulas.
Continua a aparecer óleo entre a caixa e o Carter a minha pergunta é aquilo leva alguma junta entre o Carter e a caixa ou é só silicone?
E que o desgraçado ainda me pinga um bocadinho (muito menos que anteriormente e cai daquele lado e venho perguntar porque o Carter na altura de soldar não se viu nenhuma fuga só uma marca que foi reforçada...O carro só pinga a quente a frio não deixa marca no chão da garagem (se fizer uma viagem curta ou o tirar de frente se casa diretamente para a garagem pouco ou nada verte depois de uma viagem grande pinga mais para o chão)  e que a fuga não é grande mas acaba por sujar o chão da garagem e é chato ir para a inspeção com ele assim.
Cumprimentos

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Fuga pelo carter laguna 2
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro de 2019, 17:45 pm »
Ps:Acho que não tem importância para o caso mas o kit de embraiagem colocado foi o da valeo 4p(conversão para monomassa).
Obrigado

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Fuga pelo carter laguna 2
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro de 2019, 18:49 pm »
É preciso saber por onde sai o óleo, se pelo carter, se pela cambota, se esta tiver calo ou desgaste acentuado na zona do retentor, pode ocorrer fugas.

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Fuga pelo carter laguna 2
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro de 2019, 22:45 pm »
Não aliás quando se desmontou o retentor estava seco e a caixa também trocou se a mesma (já estava comprado).
Agora a junta do Carter também é nova a minha dúvida é que aquilo ainda tem uma parte que liga o Carter a caixa e se essa junção leva uma junta (corri todos os sites de peças e não encontrei nada na altura assumi como o mecânico que fosse levar silicone.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Fuga pelo carter laguna 2
« Responder #4 em: 18 de Fevereiro de 2019, 22:50 pm »
Se levou silicone e se ficou bem colocado não era para ter fuga. já viste se não perde pelos parafusos? Como não levam silicone pode estar a escorrer por ai. E vê se estão todos bem apertados.

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Fuga pelo carter laguna 2
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro de 2019, 15:29 pm »
Vou ter que ir ao mecânico averiguar de onde vem o raio do óleo que me mancha a garagem toda e ir a inspeção assim da logo mau aspeto.