Autor Tópico: Duvida compra Megane rs  (Lida 4773 vezes)

Offline Joel_Costa

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Mercedes
Duvida compra Megane rs
« em: 29 de Dezembro de 2014, 18:34 pm »
Boas pessoal. Sou novo por aqui. Como referi na minha apresentação neste momento possuo um classe A180 com motor renault, no entanto neste momento está venda pois quero novamente ter um carro a gasolina. anteriormente ja fui um feliz dono de um scirocco, mas mudei para o mercedes com intuito de fazer consumos, de facto faço boas medias 5.9L atendendo que tem jante 18' não estou insatisfeito. Mas tenho muitas saudades de ter um carro a gasolina, daí querer trocar. Após ponderar as varias opções e analisar o que há para aí á venda fiquei muito interessado no megane rs. Onde preciso da vossa ajuda, que são certamente mais entendidos no assunto, é o que devo procurar num megane rs em segunda mão? há melhor ano (problemas/extras/interiores/exterior)? a versão trophy vale a pena face á normal? que extras devo ter mais em conta e são mais "essenciais"?

Agradecia toda a informação até porque ja vi que existe aqui muitos donos de MRS.

Cumprimentos

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Duvida compra Megane rs
« Responder #1 em: 31 de Dezembro de 2014, 17:59 pm »
problemas conhecidos não existem , uma coisa ou outra esporadica mas nada de mais .
deves procurar o mesmo que em todo e qualquer carro usado . Estado , manutenção a tempo e horas ( e em condições que é a parte mais importante ) equipamento e preço . Se começas pelo preço , começas ao contrario que é o erro da maior parte das pessoas . Se vais procurar um carro desses , evita as perguntas desnecessarias do tipo : já andou no autodromo ? costuma puxar por ele ? um carro desses é para andar a ritmos elevados e para dar prazer e gozo de condução . Quais são os consumos ? eh pah , por amor de deus , nunca faças essa pergunta quando procuras um 2.0 turbo a gasolina e tendo em conta que é o hot hatch do momento e o mais rapido FWD de fabrica em circuito , mas para teres uma pequena ideia , tanto pode consumir 8 como 20 , vai depender não do pé , mas sim do sorriso que queres ter nesse dia .

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Duvida compra Megane rs
« Responder #2 em: 31 de Dezembro de 2014, 22:28 pm »
Onde é que posso por like no teu post Artur?
Mas é mesmo o que dizes, tu melhor que ninguém sabe que alguém que pensa comprar um carro a gasolina no qual o seu ambiente são traçados de curvas e contra-curvas, não pode nem pensar em consumos.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Joel_Costa

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Mercedes
Re: Duvida compra Megane rs
« Responder #3 em: 01 de Janeiro de 2015, 22:50 pm »
Obrigado pela resposta amigo.. A pergunta dos consumos, já estava à espera de uma resposta desse tipo, óbvio que sei que é um carro gastador. O meu antigo scirocco também me fazia médias de 8 a 13 dependendo do andamento e foi sempre o meu carro de dia a dia. Não faço muitos km dai poder usar esse megane no dia a dia desde que consiga fazer 500km com um depósito fica dentro do que posso gastar. Quanto á compra só poderia gastar até 25000€, 26000€ E tem alguns na net já venda dentro de esses valores. Vou avaliar o que anda por aí que não são muitos.
Alguém aqui do Norte que tenha um e vá a encontros para poder ver um em pormenor? Abraço.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Duvida compra Megane rs
« Responder #4 em: 02 de Janeiro de 2015, 01:07 am »
500 kms com um deposito no MRS ? não vais tirar partido de 50% do carro

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Duvida compra Megane rs
« Responder #5 em: 02 de Janeiro de 2015, 01:29 am »
artur, mas grande parte do pessoal que tem estes carros não tiram partido nem de 20% do tempo... infelizmente passam grande do tempo a mostra-lo nos centros das cidades e pouco a realmente aproveita-lo

Offline Joel_Costa

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Mercedes
Re: Duvida compra Megane rs
« Responder #6 em: 02 de Janeiro de 2015, 14:23 pm »
Mas é natural que usando diariamente não vá andar sempre abrir... Até porque para tirar 100% partido disso " legalmente"
Só em trackday... Mas as opiniões vão sempre variar e percebo o que querem dizer... Se fôssemos racionais, um carro desses nem sequer faz sentido para ser usado diariamente.