Autor Tópico: O que fazes na vida  (Lida 119982 vezes)

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: O que fazes na vida
« Responder #270 em: 14 de Julho de 2016, 22:19 pm »
Bem, neste momento não faço nada, já estou aposentado.

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: O que fazes na vida
« Responder #271 em: 14 de Julho de 2016, 23:17 pm »
Boa vida! Agora vamos trabalhar para te pagar a reforma  :laugh: brincadeira!
É aproveitar que a vida não é só trabalho.

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: O que fazes na vida
« Responder #272 em: 15 de Julho de 2016, 00:18 am »
Oh RenaultTurbo, que princípio de uma bela amizade :laugh:
Vamos lá a ver que ainda podes ter sido tu a responder ao meu e-mail.

Boa, Mauro. Andas aí com uma responsabilidade de dizer aos outros paga e não bufa. Mais ou menos como eu mas na Sellbytel para uma marca de maçã trincada. :laugh:
Por acaso é ao contrário, os clientes é que pedem suporte porque não conseguem pagar ou não sabem como :wink:

Modernices :laugh:
« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 11:58 am por MauroTM »
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: O que fazes na vida
« Responder #273 em: 15 de Julho de 2016, 00:27 am »
Entretanto e porque actualmente trabalhos há muitos, mas empregos nem por isso...

Eu cá sou muito versátil. Fui contratado há 1 ano como mecânico de 3ª para veículos de 2 rodas e assim o exerço, às vezes! Desde de pintor de vários (tudo o que é pinturas tem a minha assinatura), a lavador de carros, servente de pedreiro, empilhador de tijoleiras e afins em paletes, motorista, tratador de animais, agricultor, limpa pocilgas, fiel de armazém, restauro de sucatas, eu sei lá mais o quê. E sou tratado pelos colegas, como engenheiro!

É uma festa!  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: O que fazes na vida
« Responder #274 em: 15 de Julho de 2016, 07:10 am »

Belo currículo.
O que é mecânico de 3a? Nunca percebi esse sufixo.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau


Offline Rsplay

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mem Martins
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Laguna II 1.8 16v initiale
Re: O que fazes na vida
« Responder #275 em: 15 de Julho de 2016, 11:28 am »
É só engenheiros e técnicos carago  :embarrassed: eu sou mais soft: motorista assalariado nos bombeiros onde tb sou voluntário. No currículo vai desde estafeta expresso, fiel de armazém de vários ramos, fotografia, etc... Um pouco de tudo que nunca gostei de estar agarrado a uma só profissão.

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: O que fazes na vida
« Responder #276 em: 15 de Julho de 2016, 16:23 pm »
Programador / Webdeveloper / Marketeer

Se alguém precisar de:

- campanhas de publicidade no Google / Facebook / Twitter / Linkedin...
- páginas web
- email marketing
- programação de scripts ou sites
- gestão de redes sociais
- captura de leads para negócios locais (dentistas, canalizadores, mecânicos...)

Já sabem a que porta bater.

Já trabalhei para o Google, Ministério das Finanças, uma empresa petrolífera canadiana e muito mais. Agora trabalho por conta própria.

« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 16:24 pm por mingos »

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: O que fazes na vida
« Responder #277 em: 15 de Julho de 2016, 20:02 pm »
Calma que engenheiro só estudei para isso :laugh: Não concluí.
Já fui operador de loja e de armazém, técnico PC, agente imobiliário, turismo habitacional ao mesmo tempo que fui jardineiro (por meses) e professor de inglês.
Xôr Enxenheiro ainda aceito :laugh:

Ainda bem que falas mingos. Pode ser que ouça algo na área e te passe a tocha.

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: O que fazes na vida
« Responder #278 em: 15 de Julho de 2016, 21:13 pm »
Acho que ainda não escrevi por aqui o que faço, ou melhor como cheguei até aqui.

Bem em 2004 após acabar o nono ano e ver que onde andava não havia curso nenhum que me interessasse, inscrevi-me no curso de Técnico de manutenção industrial - mecatrónica na Atec. Curso de nível 3(agora já é 4) e da equivalência ao 12 ano. Supostamente os melhores teriam trabalho garantido na maior multinacional da margem sul...
Então assim me fiz a vida, no natal de 2005 com 16 anos fui estagiar para a fábrica da VW em Hannover por compensação das boas notas. E os outros dois estágios foram feitos em Portugal também na VW AE.
Tendo em conta que fui dos melhores do curso pensei para mim, bem está feito, já tenho trabalho garantido.
Assim fui a uma entrevista de trabalho, e ficou tudo alinhado que na semana seguinte iria fazer exames médicos e depois era só assinar contracto.

Ok, passou uma semana, duas e por aí a fora. Comecei a ver gajos que no curso andavam sempre a rasca a assinarem contrato e eu a ficar para trás.

Ok... Dirigi-me aos recursos humanos e a única coisa que consigo saber é que se quiser tenho trabalho na linha por uma das ETT que lá operam.

Fiquei ... bem então lá fui trabalhar para linha. Tendo em conta que todas as outras propostas que tive ia ganhar o mesmo....
Tive a sorte de ir para a pintura onde o meu pai trabalha como técnico de manutenção industrial....

Lá comecei em 2008 na área da cera. A partir daí foi sempre a fazer pela vida. Fui um bocado gozado pelos colegas de curso, por estar na linha e ele supostamente na área do curso. Continuei com vontade e convicção de conseguiria ir para a manutenção.

Em 2012 oferecem-me um contracto pela casa para ir fazer o que faço actualmente. Evitar que os carros tenham entradas de água.
No entanto para minha surpresa, nos recursos humanos quando inseriram os meus dados no computador apareceu a minha ficha que tinha sido criada em 2008. Aquando tinha feito a entrevista para a manutenção. Curioso que tinha uma nota a indicar para contactarem urgentemente para fazer exames médicos. LooooL ninguém me soube explicar o porque não me terem ligado.
Mas souberam-me dizer que quem estava a tratar das admissões tinha sido transferido para o estrangeiro sob suspeitas de corrupção.

Pronto, assim meio revoltado lá fui, assinei contracto e fui fazer o que actualmente faço.

Em 2013 propuseram-me o destacamento para Wolfsburg e nem pensei duas vezes. Aceitei, seria para apenas 1 ano, depois outro e por fim 3. Ateimaram que teria de regressar, mas que eu saiba a sede de empresa ainda manda mais que uma "sucursal".
Apesar de ter ganho esta batalha, ainda  tenho que lutar pelos meus dias de férias e compensações do trabalho extraordinário que fiz. Não está fácil, mas não vou desistir daquilo que trabalhei.
Isto se também quiserem o retorno de impostos que o estado português me depositou na conta e supostamente deveria devolver a empresa....


Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: O que fazes na vida
« Responder #279 em: 16 de Julho de 2016, 00:30 am »
Belo relatório. Felizmente acabou, na sua generalidade, bem.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau


Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: O que fazes na vida
« Responder #280 em: 16 de Julho de 2016, 01:14 am »
Olhando agora para trás, faz sentido. Começar por baixo e ir subindo.
Mas na altura senti-me um bocado revoltado.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: O que fazes na vida
« Responder #281 em: 17 de Julho de 2016, 01:08 am »

Belo currículo.
O que é mecânico de 3a? Nunca percebi esse sufixo.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau

Mecânico de 3ª é uma forma de tratar a malta que é contratada para servir um mecânico de 1ª ou 2ª ou fazer serviços mecânicos simples, como manutenção mais simples. É claro que se isto fica bem a muitos que assim são contratados, a outros não tanto, sendo mal pagos para o que fazem.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: O que fazes na vida
« Responder #282 em: 17 de Julho de 2016, 23:20 pm »
Boa vida! Agora vamos trabalhar para te pagar a reforma  :laugh: brincadeira!
É aproveitar que a vida não é só trabalho.

Tem que ser, já fiz o mesmo, comecei aos 16.  :wink:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: O que fazes na vida
« Responder #283 em: 18 de Julho de 2016, 09:47 am »
Bem nunca tinha postado aqui..

Um pouco de tudo.. Depois de ter estado 3 anos no porto na Faculdade de Farmácia, desisti e fui trabalhar de fiel de armazém e de rececionista.

Voltei aos estudos e tirei Bioinformática. Fiz estágio e dediquei-me à formação profissional até 2015, altura que entrei para Delegado de Informação Médica.

Depois de um ano de serviço estou desempregado.. Vamos ver o futuro. Tenho tanta hipotese na mesa que não sei que decisão tomar.. Seja qual for, será mais uma viragem de vida...

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: O que fazes na vida
« Responder #284 em: 18 de Julho de 2016, 20:41 pm »
Toma a que te der mais vantagem mas com qualidade de vida. É a minha sugestão.