Autor Tópico: Clio V (2019)  (Lida 37337 vezes)

Offline _n3Ls0n_

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Corroios
  • Mensagens: 29
  • Garagem : Renault Captur Exclusive 0.9 90cv
Re: Clio V (2019)
« Responder #60 em: 24 de Outubro de 2019, 05:08 am »
Fiz o test drive do clio de 100 cv, adorei o carro, o motor tem muita alma, una condução super dinâmica, e o interior sem dúvida que sofreu uma evolução notoriamente significativa face ao modelo anterior.

Ainda assim acho o preço um pouco elevado face ao seu segmento. Acabei por optar pela compra do Renault Captur. 

No entanto não tenho dúvidas que este clio irá vender bem, apesar da concorrência forte com a chegada do novo 208 e do novo corsa.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Clio V (2019)
« Responder #61 em: 13 de Dezembro de 2019, 05:16 am »
O preço anda praticamente igual ao Peugeot 208, aliás pedi proposta para os 2 na versão equivalente em ambos os modelos e e o Peugeot até ficava ligeiramente mais caro. Infelizmente os carros deste segmento estão a ficar estupidamente caros, graças também aos impostos que o nosso amigo governo coloca...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Clio V (2019)
« Responder #62 em: 13 de Dezembro de 2019, 13:07 pm »
@_n3Ls0n_ se gostaste do de 100CV imagina o de 130CV. Mesmo com caixa EDC é extraordinário. Só não gostei do arranque, pois quando se acelera, tem ali um delay de milésimas e depois parece que mete a primeira buscamente e arranca. Aconteceu-me todas as vezes que arranquei nos semáforos...de resto e do pouco que andei. nada a apontar,

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Clio V (2019)
« Responder #63 em: 10 de Janeiro de 2020, 20:37 pm »
Citar
Renault Clio e Captur eletrificam-se com variantes E-Tech. Fica a conhecê-las

Para o Clio a Renault optou por um sistema híbrido convencional. Já o Captur recebeu um sistema híbrido plug-in. A revelação ocorreu no Salão de Bruxelas.

A eletrificação continua na ordem do dia. Assim, depois de te termos dado a conhecer as variantes mild-hybrid dos Fiat 500 e Panda, hoje trazemos-te novidades acerca das variantes eletrificadas dos Renault Clio e Captur.

Designadas E-Tech, as variantes eletrificadas dos Renault Clio e Captur optam, curiosamente, por dois “caminhos” diferentes no que à eletrificação diz respeito.

É que enquanto o Clio E-Tech se apresenta como um híbrido convencional, o novo Captur E-Tech recorre a um sistema híbrido plug-in.

O que muda esteticamente?

Esteticamente, as versões E-Tech do Clio e do Captur são praticamente idênticas às variantes não eletrificadas, distinguindo-se, apenas pelos logótipos exclusivos e, no caso do Clio, pelo para-choques traseiro exclusivo.

Já no interior, as diferenças também são mínimas, assentando nos logótipos específicos e no facto de os painéis de instrumentos (com 7” no Clio e 10,2” no Captur) e de infotainment (com 7” com dispozição horizontal ou 9,3” com disposição vertical no Clio e 9,3” no Captur) contarem com gráficos relativos aos sistemas híbridos.

O Renault Clio E-tech

O Clio E-Tech “casa” um 1.6 l atmosférico a gasolina com dois motores elétricos alimentados por uma bateria com 1,2 kWh de capacidade. A reduzida dimensão das baterias permitiu à Renault fazer com que o Clio E-Tech seja apenas 10 kg mais pesado que o Clio com motor Diesel de 115 cv.

Com uma potência de 140 cv, a Renault afirma que o Clio E-Tech é capaz de circular cerca de 80% do tempo em circuito urbano em modo 100% elétrico. Por falar no modo 100% elétrico, o Clio E-Tech consegue circular até aos 70/75 km/h sem necessitar de recorrer ao motor de combustão.

Apesar de não divulgar valores oficiais, a Renault afirma que as emissões de CO2 são inferiores a 100 g/km (já de acordo com o ciclo WLTP) e que a adoção do sistema híbrido permitiu uma redução das emissões de cerca de 40% em meio urbano.

O Renault Captur E-Tech

Equipado com uma bateria com 9,8 kWh e 400V, o Captur E-Tech conta com 160 cv (apesar de recorrer ao mesmo 1.6 l do Clio E-Tech) e é capaz de percorrer até 50 km em modo 100% elétrico a uma velocidade máxima de 135 km/h. Já se a circulação for feita em meio urbano, a autonomia em modo 100% elétrico sobe para os 65 km.

No que diz respeito aos consumos e emissões, a Renault anuncia consumos médios de 1,5 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 32 g/km. Para otimizar o funcionamento do sistema híbrido plug-in, o Captur E-Tech, conta ainda com três modos específicos no comutador Multi-Sense.

O modo “Pure” força a transição para o modo 100% elétrico sempre que a bateria tem carga suficiente. Já no modo “Sport”, se o pedal de acelerador for pressionado a fundo, os três motores trabalham em simultâneo. Isto sempre que a bateria tenha carga suficiente.

Por fim, o modo “E- Save” limita o uso do motor elétrico, utilizando preferencialmente a potência do motor de combustão. Tudo isto para assegurar a manutenção de uma reserva de carga na bateria (pelo menos de 40%). Como seria de esperar, o Captur E-Tech conta ainda com travagem regenerativa.


Quando chegam e quanto vão custar?

Para já, a Renault ainda não revelou quando é que planeia lançar o Clio E-Tech e o Captur E-Tech no mercado nacional nem quanto é que vai custar.

No entanto, a Renault aproveitou a revelação dos Clio e Captur E-Tech para confirmar que vem aí uma versão híbrida plug-in do Mégane.

Fonte: https://www.razaoautomovel.com/2020/01/renault-clio-e-tech-renault-captur-e-tech-apresentacao
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Clio V (2019)
« Responder #64 em: 10 de Janeiro de 2020, 23:23 pm »
Aposto para junho ou julho por dados recolhidos, pelo menos captur

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Clio V (2019)
« Responder #65 em: 11 de Janeiro de 2020, 07:57 am »
Sim, já li algures que será entre Maio e Junho  :smiley:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Clio V (2019)
« Responder #66 em: 04 de Outubro de 2023, 19:47 pm »
Clio V Fase 2













Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline filipegtturbo

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 220
  • Garagem : Megane II 1.4 16v, Clio II 1.2 8v
Re: Clio V (2019)
« Responder #67 em: 06 de Outubro de 2023, 19:58 pm »
Gostava mais da fase I, a assinatura led à frente não me convence.

Mas acredito que este refresh seja ao gosto de mais gente, devido à frente mais agressiva e maior diferenciação face ao Clio IV