Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 325475 vezes)

Offline ftomas

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 158
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #300 em: 12 de Janeiro de 2016, 15:33 pm »
Ok, bomba melhorada então!


Caçoilauto... desculpa... mas só uma outra questão.... que andei a tentar ver mas ainda não descobri o que é  :embarrassed:

parecem velas de aquecimento.... algum sistema de pré-aquecimento?



Voltando à questão das capas.... neste motores já não faz sentido mudar as capas de forma preventiva? certo?

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #301 em: 12 de Janeiro de 2016, 15:36 pm »
Acontece em todos os 1.5dci anteriores a 2010, mais frequente nas versões de 100 e 105cvs. Mas também pode acontecer nas restantes versões de potência.
K9K após março de 2010 das séries 7xx e 8xx tem defeito na bomba de óleo que pode mandar excesso de pressão rebentando com o filtro de óleo e daí perde o óleo e o motor sofre as consequências disso. Apesar de abranger vários modelos, até agora só vi acontecer nos dci de 110cvs.
Clio IV e os Meganes dci energy já não sofrem disso, já são séries novas 6xx.

Offline tricampeao

  • Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Mensagens: 312
  • Garagem : Renault Megane III Dynamique S 1.5 105cv
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #302 em: 12 de Janeiro de 2016, 15:38 pm »
E é recomendável mudar isso a quantos km's no Megane III? O meu já vai com 118k.

E tenho precisamente a versão 105cv.

Offline rjafonso

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 150
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #303 em: 12 de Janeiro de 2016, 22:09 pm »
De forma preventiva a mudança das capas deveria acontecer logo aos 100.000 km... eu li um bocado sobre o assunto e em media o problema das capas surgia em torno dos 120.000 km. Alguns casos 116.000 outros 136.000 ... a mim fui aos 136.000 e mudava oleo a tempo e horas e usava oleo recomendado elf sxr 5w40.

Quando ja começa a ficar nas ultimas o trabalhar do motor tem um "bater" que se nota... MAS é preciso estar atento para esse facto ... caso contrario nao se apercebe! Acredito que um mecanico experiente só de ouvir talvez consiga dizer-lhe algo.

No meu caso a dada altura (mas varios meses antes do motor gripar) comecei a achar que o trabalhar do motor estava mais "rouco"... Assim de repente e logo no inicio cheguei a pensar que fosse do escape... Como não sabia na altura do problema das bielas nestes motores e como o carro nao tinha quaisquer sintomas anomalos foi ficando até que gripou!

Dado que se conhece este problema o melhor é mudar... fica em aprox 300 euros... Se gripar são 3.000 ou 4.000!

Conselho: mude!

Alternativa é fazer uma analise ao oleo que fazem em alguns sitios!


Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #304 em: 12 de Janeiro de 2016, 22:50 pm »
Ok, bomba melhorada então!


Caçoilauto... desculpa... mas só uma outra questão.... que andei a tentar ver mas ainda não descobri o que é  :embarrassed:

parecem velas de aquecimento.... algum sistema de pré-aquecimento?



Voltando à questão das capas.... neste motores já não faz sentido mudar as capas de forma preventiva? certo?



Isso são velas de aquecimento mas para a agua da sofagem aquecer mais depressa

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #305 em: 13 de Janeiro de 2016, 11:52 am »
Acabando rapidamente com as umedades correcto scenick :laugh:

Offline ftomas

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 158
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #306 em: 13 de Janeiro de 2016, 14:02 pm »
 :smiley: ok  mas 4 velas para mudar, quando estragarem

Mas todos os lagunas têm essa mariquice?

e relativamente a: "neste motores já não faz sentido mudar as capas de forma preventiva? certo?"


Desculpem estas perguntas todas... mas não é fácil encontrar info sobre a renault.... ou pelo menos era mais fácil encontrar sobre a minha antiga cmax....

Neste momento ando a ver se consigo chegar à conclusão se vale ou não a pena gastar dinheiro no can clip (chines!!!)
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2016, 14:05 pm por ftomas »

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #307 em: 13 de Janeiro de 2016, 14:07 pm »
Não acho que seja necessário :wink:

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #308 em: 16 de Janeiro de 2016, 00:40 am »
:smiley: ok  mas 4 velas para mudar, quando estragarem

Mas todos os lagunas têm essa mariquice?

e relativamente a: "neste motores já não faz sentido mudar as capas de forma preventiva? certo?"


Desculpem estas perguntas todas... mas não é fácil encontrar info sobre a renault.... ou pelo menos era mais fácil encontrar sobre a minha antiga cmax....

Neste momento ando a ver se consigo chegar à conclusão se vale ou não a pena gastar dinheiro no can clip (chines!!!)

Bem me parecia que conhecia o nick de outro lado, pa, tas no sitio ideal para retirar informações, ja vi que te desenrascavas na C-Max, portanto aqui terás todas as ajudas que precisas....

Quanto á historia das capas, ca por casa ha um clio de 12/2008, com mais de 170.000km e é o carro mais fiável que ate hoje por ca andou, nem o focus, conseguiu ser tão fiável até agora....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline ftomas

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 158
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #309 em: 16 de Janeiro de 2016, 01:42 am »
Então Andavas pelas cmax? Com outro nick?

O cmax no meu caso foi fiável... 230mkm apenas 1 embraiagem um rolamento e um apoio
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2016, 11:24 am por ftomas »

Offline jpmnf

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 49
  • Garagem : Fluence
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #310 em: 25 de Junho de 2016, 17:44 pm »
Peço desculpa por desenterrar e usar este tópico, mas li aqui algumas explicações para isto das bielas, e ainda mais assustado fico. Esta madrugada o meu fluence foi de reboque para a Renault,  ouvi um estalo, e depois o motor qq coisa metálica a bater, parei logo un 30 metros depois e desliguei. Chamei o reboque e foi para a oficina. La meteram a trabalhar e fez o tal barulho, disseram que é de dentro do motor, e agora na segunda eu vou lá falar para saber quando podem ver o que se passa. O carro é taxi, 1.5 DCI 110CV, caixa de 6v. Revisões feitas na marca, e como é taxi eu resolvi fazer as revisões aos 20 000km e nao aos 30 000k como é o normal, eu preferi gastar mais agora em óleo, mas poupar no motor, a carro tem 101952km, é de maio 2015. Ando devagar com o carro, com cuidado, faço medias de 5.7- 6L, isto aqui em  lisboa.
Sempre que fui as revisões perguntei se estava tudo ok, sempre me disseram que sim. Agora acontece-me isto, se for as capas , e se  tiver berrado o motor é normal??? Ainda por cima faco as revisões todas 10 000km antes, e berra assim??? Estou desolado com o carro, até hoje só tive 2 problemas, bateria(meteram nova) e levou os 2 farolins traseiros, um deles tinha uma ficha a queimar. Eu farto de dizer bem do carro, consumos, comportamento, enfim.
Pelo que tenho visto é mesmo defeito dos renault, porque tive todo o cuidado com óleos, revisões e andamentos, e berrou à mesma.
Estou triste, desapontado, e desanimado, e não sei agora como vai ser.
Peça desculpa pelo longo post, foi um desabafo.
Um amigo meu comprou um igual por minha culpa, eu disse que o carro era muito jeitoso...
Eu tenho 2 taxis, estava agora a pensar em trocar o outro pelo megane novo carrinha ou carrinha talisman, que conduzi no dia da apresentação e fiquei maravilhado, agora acho que vai tudo por água a baixo.
« Última modificação: 25 de Junho de 2016, 17:59 pm por jpmnf »

Offline ftomas

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 158
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #311 em: 25 de Junho de 2016, 17:53 pm »
Mas sendo de 2015 tens garantia...
E ainda e cedo para dizer que e das capas das vielas....
A verdade e que os motores acariam....
O meu e de 2012 e tem 160 mkm

Enviado do meu LG-H955 através de Tapatalk


Offline jpmnf

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 49
  • Garagem : Fluence
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #312 em: 25 de Junho de 2016, 18:04 pm »
Eu sei que avariam, mas aos 100.000km e com tanto cuidado que tenho tido, e acredita que é mesmo verdade, tenho tido imenso cuidado. Chego a ter medias semanais a trabalhar em LX de 5.5L/100km.
« Última modificação: 25 de Junho de 2016, 18:05 pm por jpmnf »

Offline rjafonso

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 150
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #313 em: 25 de Junho de 2016, 18:23 pm »
Boa tarde e desde ja lamento o que lhe sucedeu... mais a mais que a viatura é o seu ganha pao!

Fez muito bem em desenterrar este topico o que demonstra que os cancros dos motores diesel continuam com problemas.

É inadmissível os donos das viaturas continuarem a ter que acarretar com as despesas de deficiências de produção.

A Renault que faça um seguro ao seu produto e assuma os erros e problemas dos seus produtos!

Quanto à garantia... Vamos ver ... Se fosse a si dirigia-me já à DECO!


Offline ftomas

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 158
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #314 em: 25 de Junho de 2016, 19:05 pm »
Primeiro e ver com calma o que aconteeu...

Enviado do meu LG-H955 através de Tapatalk