Autor Tópico: como comprar atraves do e bay  (Lida 33346 vezes)

Xmarine

  • Visitante
Re: como comprar atraves do e bay
« Responder #15 em: 31 de Janeiro de 2010, 15:49 pm »
Já fiquei com a conta a conta do paypal bloqueada por umas 3 ou 4 vezes. Da primeira vez não aceitaram que eu usasse o MBnet e não me desbloqueavam a conta a não ser que eu pusesse um cartão de crédito real.

Mas como eu não tenho cartão de crédito real porque o meu dinheiro não serve para encher a barriga aos banqueiros com os juros, fiz novos e-mail's e novas contas no paypal sempre que ma suspendem.

Já tenho umas 4 contas e 3 delas bloqueadas...
lool

Offline vmps

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: OAZ
  • Mensagens: 490
  • Don't dream t... Be it
Re: como comprar atraves do e bay
« Responder #16 em: 31 de Janeiro de 2010, 15:55 pm »
Por acaso não tenho nenhuma nem penso criar, vou padecendo de caridade  :grin:

Mas é pena pois se fazem bons negócios por lá

cumps

Offline GeoAir

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Mensagens: 250
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: como comprar atraves do e bay
« Responder #17 em: 09 de Fevereiro de 2010, 10:22 am »
Viva!
Para ultrapassar a questão do MBnet epaypal, os que tiverem hipótese, considerem aderir a uma cartão de crédito pré-pago em que se quiserem só carregam com o valor necessário para a compra no ebay. Tenho um que é o Caixa PRO (CGD) e até agora 5 estrelas, mas cada vez são mais os bancos com opções de cartão de crédito vocacionados para as compras online.
Cumps

Offline drakkullae

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 351
Re: como comprar atraves do e bay
« Responder #18 em: 21 de Abril de 2011, 16:14 pm »
Eu por acaso sou um "ebayomaníaco"... hehehehe.... São raros os meses em que não faço umas comprinhas. Ja adquiri produtos cerca de 70% a 80% do valor que custaria em Portugal e alguns sem pagar despesas de envio. Uso Paypal e nunca tive um problema. A única chatice foram uns óculos de sol da Oakley que não correspondiam bem aquilo que estava descrito e que após relatar a situação junto do e-bay, foi o próprio e-bay a devolver-me o dinheiro e fiquei com os óculos.  :dance: Por isso só tenho a recomendar.
Como já foi dito existem cartões de credito virtuais ou de carregamento que podem ser usados também.

So tenham em atenção uma coisa. Nunca se esqueçam de que se fizeram compras num país fora da UE podem estar sujeitos (dependendo dos valores) a custos alfandegarios, que não bastando ja a chatice ainda costumam reter a encomenda durante sei la quanto tempo até que resolvam dizer alguma coisa. Isso quando não temos q ser nos a ligar e a perguntar se está algo retido. Eu faço muitas compras nos EUA e Australia, mas tenho sempre atenção a isso. Podem tirar algumas duvidas aqui ( http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt ). Se não querem correr riscos, Espanha, França e Reino Unido são boas opções.

Abraços
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: como comprar atraves do e bay
« Responder #19 em: 15 de Junho de 2012, 13:36 pm »
Boas

Atenção as compras pelo Ebay. Desde o Mês de Abril deste ano que tudo o que sejam compras feitas no Ebay via Royal Mail Registado (o nosso correio registado) não são entregues pelos CTT mas sim pela empresa transportadora que a Royal Mail detêm, a GLS.

O trabalhar da GLS é para ser simpático, a pior MER** que já alguma vez vi. Se a morada estiver para eles ilegivel ou incompreensivel ou incorrecta (sem numero de porta, nome de rua, etc, muito comum em meios rurais), eles simplesmente mandam para trás a encomenda, mesmo que tenham contacto móvel para ajudar, estão-se totalmente a borrifar. Se não estiverem em casa, deixam papel com um numero, telefonam e talvez atendam (carreguem na opção 4 e peçam para falar com os assistentes, pois as outras arriscam-se ou à chamada cair passado 1min 30seg ou ficarem 1 hora sem ninguêm atender).

Depois as encomendas deixaram de demorar cerca de 4/5 dias uteis a chegar a Portugal para uma media de 3 semanas. O percurso das mesmas será (todas são assim):

Royal Mail -> Armazéns da GLS (Reino Unido) (fica 3 a 4 dias parada) -> Armazéns da GLS (Alemanha) -> Armazéns da GLS (Espanha) -> Armazéns da GLS (Portugal).

Apenas informo que caso tenham hipótese peçam ou para mandar as encomendas não registadas (perdem o Tracking No mas ganham rapidez pois é via CTT) ou então tentem convencer para enviar via EMS (pagando um pouco mais de portes).

Falo por experiência própria, tive 4 encomendas retornadas a Inglaterra devido a estes factos todos, e das 4 vezes, tudo o que apresentei em cima aconteceu exactamente igual.

Pesquisem no Google para outras opiniões que vão de encontro ao que citei (a Zwane tem um bom tópico a falar sobre isso).

Offline pedro1987

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1570
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
Re: como comprar atraves do e bay
« Responder #20 em: 15 de Junho de 2012, 14:52 pm »
Eu já tive exactamente o mesmo problema 2 vezes seguidas por causa dessa empresa de m**da que é a GLS..

O numero de apoio ao cliente nao serve de nada, pois a chamada fica em espera e dá musica e tal, gasta logo 50 centimos mal se liga e népia, nunca nionguem atende, tentei vezes sem conta, tentei todos os contactos telefonicos e de email e nada, ninguem dá resposta, ninguem nos diz nada.
Depois resolvi ir ao armazem que referia estar a encomenda através do tracking number, uma pessoa chega ao armazem e diz "aluga se", perguntei aos vizinhos disseram me mais ou menos onde era, lá fui eu, chegando lá ninguem sabia ao certo, viam carrinhas a passar mas nada, de repente passa uma carrinha da gls e tive que literalmente manda lo parar e pedir que me levasse ao armazem.

Chegando armazem toquei em todas as campaínhas lá dentro estava toda a gente a olhar e as campaínhas a tocar e nada ninguem se mexe, ora bem entrei pelo armazem a dentro e tive que me dirigir a um sujeito que lá andava, acabei por andar eu proprio à procura da minha encomenda no meio de tantas outras.

Resumindo nao lhes apeteçe entregar, e então em todas as encomendas alegam morada incorrecta, nunca vi serviço de logística tão vergonhoso, note que a encomenda já andava pa chegar à mais de 1 mês.

Depois de isto tudo resolvi ficar com o nr de telemovel do sujeito que lá está no armazém, mas poder ligar nas minhas proximas encomenda, coisa que fiz visto que a minha proxima encomenda lá estava e dizia o mesmo de sempre "morada incorrecta" liguei ao sujeito que apressadamente depois do meu contacto colocou a encomenda em distribuição..

Até aqui esperando eu que me viessem entregar a encomenda no dia que me disseram, ligou me o distribuidor dizendo se podia passar no dia e não sei ke e até aqui tudo bem, mais à frente tem a lata de ainda me dizer, secalhar hoje não vai dar porque tenho muito que fazer, mas o que é isto??
No dia seguinte veio trazer a encomenda todo xateado, dizendo que moro longe e que so perdem com isto, que gastam imenso gasoleo e coiso e tal, mas o que é que eu tenho a ver com isso?? pago os portes, supostamente deveria chegar em 4  ou 5 dias e chega-me passado mes e meio, uma delas até fui eu proprio procura la ao armazém e depois ainda me dizem isto.

Meus Amigos que bela imagem que esta empresa dá, e pelos vistos não está a acontecer só comigo, é comigo e com muita mais gente.

Peço desculpa por este enorme desabafo, mas assim já ficam a saber com o que contar quando comprarem algo que venha por esta rica empresa.

Ps: peçam sempre o tracking number ao vendedor, assim vão seguindo a encomenda, mal esteja cá é chatear os gajos para que a venham entregar, é o que farei sempre apartir de agora, e mereciam umas belas de umas reclamações. .
come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline rpfc

  • Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Mensagens: 3307
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: como comprar atraves do e bay
« Responder #21 em: 07 de Julho de 2012, 10:47 am »
não creio que seja verdade... na totalidade.

já recebi várias encomendas via UK, registadas, e os CTT foram os contemplados em me aturar.. :) (mesmo no ultimo mês...)

mas pode ainda estar em processo de mudança, e ter tido a sorte... de levar com os CTT (e olhem que sorte e CTT na mesma frase... LOL)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5672
Re: como comprar atraves do e bay
« Responder #22 em: 07 de Julho de 2012, 20:06 pm »
É verdade sim! Já tive esse problema, felizmente depois de quase um mês chegou! Isto é sempre a melhorar!
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe