Autor Tópico: AJUDEM !!  (Lida 696 vezes)

Offline RodSilva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: PDL
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5 DCI LIMITED
AJUDEM !!
« em: 26 de Abril de 2024, 23:45 pm »
Muito Boa Noite a todos!
Espero obter alguma ajuda ou alguma dica do problema que o meu carro está a apresentar.
Tenho um RENAULT CLIO IV 1.5 DCI LIMITED 2K16.

O carro já foi levado ao diagnostico,  mas não apresenta quaisquer erros, depois de apagar tudo, o diagnostico não da qualquer erro para todo o funcionamento do carro, antes de levar  o carro a Renault poderia haver alguma solução, por isso peço a ajuda de todos os que ja passaram ou sabem como resolver.

  PROBLEMA: afim de algum tempo de andamento com o carro, ele começa a acender todas as luzes do painel, descontrola o sistema de tranco das portas, fica sem direção assistida, aparece gripagem do motor, anti derrapagem ativada, boia do combustível fica alterada, Start e Stop fica desativado, ponteiros deixam de funcionar, aviso de antipoluição ou seja acende todas as luzes possíveis para qualquer erro que possa acontecer, parece que corta a corrente do carro por completo, mas nunca desliga o motor nem faz mais nada do género e descontrola quase tudo do carro, além de que o carro não deixa desligar depois, a única coisa que resolve é sair do carro abanar o carro e ele volta a normalidade, sem quaisquer luzes e fica normal novamente e ainda faz uns bons km, mas o problema volta a acontecer novamente afim de algum tempo, ou ate alguns dias.

Alguém já passou por algum problema semelhante, ou sabe onde possa estar este erro?
(eu desconfio que seja o sensor do Anti-roubo, mas não sei onde fica para poder verificar)

Alguém pode ajudar?!

cumprimentos a todos!





Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5673
Re: AJUDEM !!
« Responder #1 em: 07 de Maio de 2024, 21:35 pm »
Diria que pode ser a caixa de fusiveis que fica no compartimento do motor com algum mal contacto nas fichas. Um conhecido meu teve esse sintoma estranhissimo e era um fio traçado dos que vão para a caixa de fusiveis. Não custa ver....
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe