Autor Tópico: Vale a pena trocar ?  (Lida 2043 vezes)

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Vale a pena trocar ?
« em: 03 de Janeiro de 2020, 10:27 am »
Boas ,surgiu uma oportunidade de adquirir uma laguna 3 break a gasóleo de 2007 com 178 mil quilometrs
A minha laguna e de 01 /01 das ultimas de chave ful extras 1.6 16v com 80 mil kilometros sempre minha desde  o dia que saiu do stand ,faco 250 klms por mes o unico defeito dela e o computador bordo andar doido,de resto tudo ok ate a pintei a 1 ano e ficou top,valera a pena ? Ainda investir 4000 euros

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Vale a pena trocar ?
« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2020, 10:41 am »
Eu não trocava o certo pelo incerto.

Eu entendo o querer trocar por uma viatura mais recente, mas isso não é tudo. É a minha modesta opinião.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Vale a pena trocar ?
« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2020, 02:08 am »
se a tua está boa para quê trocar?
O problema do cb qual é?

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Re: Vale a pena trocar ?
« Responder #3 em: 04 de Janeiro de 2020, 13:47 pm »
O meu computador de bordo.as vezes liga e tudo ok ,outras vezes nao sobe os ponteiros e os kilometros nao contam .mas as luzes funcionam todas ....mas se andares e aquecer aquilo renasce do nada ....ehh uma cena marada ja me disseram que nao a reparação, seja como for a minha break foi sempre minha a outra ja teve 5 donos  :angry:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Vale a pena trocar ?
« Responder #4 em: 04 de Janeiro de 2020, 16:49 pm »
Tens Bom remedio, troca por um que esteja bom, mesmo usado, mas sem antes ver se isso não é só um problema de soldas em mau estado.
Se quando aquece ja fica a funcionar é provável que seja alguma solda estalada ou mau contacto.

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Re: Vale a pena trocar ?
« Responder #5 em: 04 de Janeiro de 2020, 19:42 pm »
E nao altera os kilmetros? E na ipo ? O painel acende tudo apenas os ponteiros nao sobem e o dispay nao liga resto tudo operacional

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Vale a pena trocar ?
« Responder #6 em: 05 de Janeiro de 2020, 15:35 pm »
Os km , procura um com a km o mais parecida com a tua.
No ipo não há qualquer problema, se fores lá e a quilometragem for inferior ou igual à da ultima ipo, fica assinalada uma anomalia de 1º grau, mas na ipo seguinte, como a quilometragem irá ser superior à da ipo anterior, deixas de ter anomalia registada na folha.
Tirando isso, não acontece absolutamente mais nada.
O risco de andares com isso assim é não saberes a que velocidade vais, e seres apanhado num radar por exemplo.

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Re: Vale a pena trocar ?
« Responder #7 em: 06 de Janeiro de 2020, 15:40 pm »
Sempre existe a opcao de ir a ipo ...quando aquilo renasce ehh mas de certeza que aquilo deve ter concerto  mas alterar quilometros nao e erro tipo 3?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Vale a pena trocar ?
« Responder #8 em: 07 de Janeiro de 2020, 08:23 am »
não, de grau 1, é daqueles que é preciso ter 5 para o carro chumbar, e só fica uma vez na folha, pois o erro, se trocares de quadrante para um com menos km é diferença na quilometragem. No ano seguinte quando lá fores, deixas de ter esse erro, porque vai deixar de haver essa diferença negativa em relação aos km que o carro tinha na ipo anterior.

Atenção, que é km a menos que a ipo anterior, ou seja, se na ipo anterior tinhas 123456km e arranjares um com 123457 km mesmo que agora tenhas bem mais que 1km de diferença, não ficas com nada assinalado na folha.
E não vejo qual é o problema de "perder km", o quadrante do meu carro marca menos 100 e tal km que o real, e no entanto não deixa de ser carro por isso  :laugh: :laugh: só é preciso tu saberes isso e teres em conta nas revisões, só custa até à próxima revisão, e distribuição, caso o teu carro faça muda de distribuição. Depois é só alinhares a bitola das revisões com a nova quilometragem e está o problema resolvido.
 

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Re: Vale a pena trocar ?
« Responder #9 em: 07 de Janeiro de 2020, 10:43 am »
A maquina estava a contar os quilometros  :grin: :grin:fui a ipo que nem um tiro
Nem desliguei o carro foi chegar e fazer  :happy: :happy: :happy:
Passou sai de folha  verde estacionei desliguei e  :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:morreu novamente agora e ir ver de reparar isto mesmo isto irrita