Autor Tópico: Activar abertura maos livres..  (Lida 27273 vezes)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Activar abertura maos livres..
« Responder #30 em: 13 de Outubro de 2010, 15:51 pm »
força então , se possivel , faz um apanhado do material necessario e forma de fazer e depois então partilha connosco

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Activar abertura maos livres..
« Responder #31 em: 13 de Outubro de 2010, 20:12 pm »
Sim mas os comandos têm esses botões. Para teres sistema mãos livres tens de ter um botao em cada pega das portas para destrancares o carro  :wink:

O facto de ter dito que os sensores estavam bons pode ser pelo simples motivo de nem sequer os ter e ser considerado um "bug" informatico, tambem nao sei que programa é que usaste para fazer os diagnosticos...

Uma pequena correcção, os botões nas portas só servem trancar as portas e não para destrancar. Para destrancar basta passar com a mão no tal espelho por detras do puxador.

O meu até é mãos livres, foi mesmo erro meu, obrigado pela correcção  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline vlemos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 33
  • SCENIC II FASE II
Re: Activar abertura maos livres..
« Responder #32 em: 18 de Setembro de 2018, 09:50 am »
Malta, sei que é um desenterro daqueles, mas visto se falar aqui de scenics II, méganes II e ter a ver com os sensores e botões das portas mãos livres, achei por bem questionar aqui neste tópico uma dúvida.

Tenho a minha scenic II de 2007 com keyless, tudo a funcionar ok. O meu problema é que os botões de trancar as portas dos punhos foram avariando um a um. E agora só me sobra um, que é mesmo o da porta do condutor.
Bom, pelo que pesquisei, não há forma de reparar esses botões, só trocando para novo.
A dúvida é, se posso ir eu à Renault, comprar os 3 botões e troca-los eu, e se vão funcionar facilmente, se há forma de os programar ou se é preciso ir à máquina da Renault mesmo?
Será que posso comprar usados e é de fácil programação?

(Só acrescentar ao tópico que esse botão tem função de trancar as portas, mas carregando nele 2 vezes também tem a função de fechar os vidros todos adicionalmente)

Obrigado.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Activar abertura maos livres..
« Responder #33 em: 19 de Setembro de 2018, 20:51 pm »
O botão é um micro switch, se não for blindado da para limpar os contactos, normalmente é humidade e verdete que se forma nas pontas dos contacto do micro switch, isola e deixa de passar corrente.
Por isso podes trocar À vontade que não é necessário programar nada.