Autor TĂłpico: Megane I classic 1.9dci  (Lida 2203 vezes)

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Megane I classic 1.9dci
« em: 24 de Outubro de 2018, 02:01 am »
Boas venho aqui pedir ajuda com o carro da minha mulher é o seguinte desde que o comprou (3meses) em carga nas subidas ele a partir das 2400 ou 2500 (120/130km/h) acende a luz da resistência ou seja falha da injecção, o carro para de desenvolver e vem para os 100km/h so desligando o carro e que a luz apaga e nem em memoria o erro fica só se ligar a maquina com o carro ainda em funcionamento é que aparece.
Até aqui tudo bem liguei ao computador com a minha maquina de diagnostico e começou por aparecer p1815 Erro desconhecido.
Desconfiado da EGR quando mandei mudar a distribuiçao pedi para dar uma lavadela a egr e limparam mas o erro manteve-se .
Esta semana foi me oferecido algum material de um carro igual entre os quais uma egr algo suja deitei maos a massa lavei a bem e substitui pela minha qual e o meu espanto que o erro anterior desapareceu dando lugar a este que está neste link https://imageshack.com/a/img923/9912/qr0m1D.jpg

Eu assim as cegas apontava para a eletrovalvula de alivio da pressao do turbo. É normal ao relanti esta eletrovalvula deixar passar vacuo para o tubo que vai para o turbo ? É que deixa passar nao tanta como no outro turbo mas passa ainda bastante.
Se alguem me conseguir ajudar sou todo ouvidos ou olhos no caso.
Cumprimentos

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Megane I classic 1.9dci
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2018, 01:09 am »
Ninguém consegue sugerir alguma ideia?
O erro continua  por vezes a aparecer.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane I classic 1.9dci
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2018, 13:36 pm »
Se tiveres possibilidade de testar outra eletroalvula já dava para teres uma ideia.

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Megane I classic 1.9dci
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2018, 23:47 pm »
Pois não tenho mais nenhuma para comprar assim as cegas também é arriscado