Autor Tópico: Consumo Megane IV 1.2 Tce  (Lida 54634 vezes)

Offline Onaikul

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Linda-a-Velha
  • Mensagens: 53
  • Garagem : Megane IV 1.2 Tce
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #105 em: 04 de Fevereiro de 2017, 12:36 pm »
LOL! Trabalhas na Vesauto?

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #106 em: 04 de Fevereiro de 2017, 15:53 pm »
Exactamente :laugh: :laugh: , por acaso lembro-me do meu colega falar num sensor de oxigénio para um Megane IV :laugh:

Offline Onaikul

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Linda-a-Velha
  • Mensagens: 53
  • Garagem : Megane IV 1.2 Tce
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #107 em: 04 de Fevereiro de 2017, 19:02 pm »
:) Então vê lá se tratam bem do Megas! Abraço

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #108 em: 04 de Fevereiro de 2017, 19:07 pm »
O que eu acho é que há aqui uns quantos users que andam de Mégane IV, mas apresentar as carroças à malta é que tá dificil.
Não há aí uns diários de bordo para criar? ;)
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline madmax

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 44
  • Garagem : Renault Megane III LTD Edition
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #109 em: 04 de Fevereiro de 2017, 19:16 pm »
Eheheheh o @Rui agora esteve muita bem!! Queremos fotos! Ou então, elas não existem! :D

Offline pynhan

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 58
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #110 em: 05 de Fevereiro de 2017, 10:41 am »
O rui tem toda a razao sim sr. Falo por mim, tou a espera que passe esta chuva manhosa pra dar banho à bicha e tirar umas fotos. Ta prometido!

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #111 em: 05 de Fevereiro de 2017, 23:04 pm »
Alguma teria de ser...

Curioso para saber quanto isso vai começar a gastar depois de dado com o gato...

Offline madmax

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 44
  • Garagem : Renault Megane III LTD Edition
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #112 em: 08 de Fevereiro de 2017, 00:04 am »
Ora bem, parece que tão cedo não vou meter as unhas na minha ST :(
Recebi hoje uma chamada do concessionário a informar-me de que o carro foi seleccionado (aleatoriamente segundo me disseram) para uma auditoria de controlo de qualidade do produto... Vamos lá ver quando é que o recebo :/

Offline Onaikul

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Linda-a-Velha
  • Mensagens: 53
  • Garagem : Megane IV 1.2 Tce
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #113 em: 08 de Fevereiro de 2017, 01:25 am »
Boas, Madmax, dá a dica para auditarem a sonda de oxigénio! ;)

Quanto ao meu, lá fui à Vesauto esta manhã, numa hora e meia estava despachado e à primeira vista a coisa está-se a compor: nos primeiros 8 quilómetros nem chegou aos 7 de consumo (o que era impensável até esta manhã, nem que fosse a descer, com vento por trás e sem acelerar). Com mais uns 10 ou 15 ao longo do dia, acabei com 8,2. Ah, convém referir que conduzi sem quaisquer restrições desde esta manhã, e depois do primeiro percurso logo à saída da oficina, o resto foi com muito trânsito, cidade pura. Vou reportando como o bicho se porta. E obrigado a todos pela ajuda e moral. :P

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #114 em: 08 de Fevereiro de 2017, 06:10 am »
Pelo que parece ficou resolvido o dito problema, vai dando feedback :wink:
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #115 em: 08 de Fevereiro de 2017, 08:09 am »
Aproveita agora que já tiveste um estagio em condução económica para por esse carro com uma média de fazer inveja aos diesel  :laugh:

E sabes qual foi a sonda que avariou? a da saída do motor ou a do catalisador?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #116 em: 08 de Fevereiro de 2017, 10:08 am »
Certinho com o que eu disse e outra pessoas: isso é carro e motor para andar na casa dos 7.5/8L

Para o peso do carro e para o motor que tem tens ai uma boa relação peso/potência...

E tal como diz o Tony da Buzina: se andares em maré de consumos, quase que aposto que vais conseguir fazer médias por volta dos 6.5L

Offline Onaikul

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Linda-a-Velha
  • Mensagens: 53
  • Garagem : Megane IV 1.2 Tce
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #117 em: 10 de Fevereiro de 2017, 23:32 pm »
Bom, as notícias não são particularmente animadoras: 200 kms depois estou com cerca de 10,00 de média, isto com todos os cuidados. Uma coisa já percebi: em estrada, a 100/120, o consumo é normal (na casa dos 6l por aí). Em cidade, que é o que faço maioritariamente (em especial nos últimos dias) é um desastre completo. Noto uma grande diferença nos consumos instantâneos de 4ª para cima, descem drasticamente. Mas se pensarmos que os meus percursos típicos são feitos ou em para-arranca, ou a 30/40...

Uma coisa estranha, e para quem acompanha isto desde o início, é que a minha mudança de condução, para tentar resolver o problema dos consumos, tem um reflexo estranho no CB ao nível daquela pontuação Eco ou lá o que é. Se sem cuidados particulares, andava sempre acima dos 90, agora ando entre os 60as e 70as... estranho, não? Na verdade consigo melhorar um bocado o consumo, mas é estranho a pontuação baixar desta forma. Eu acho que a minha condução normal não é particularmente agressiva, não andava a puxar o carro, e as pontuações reflectiam aquilo que achava da minha condução. Agora com este stress todo por causa dos consumos, também acho a minha condução mais pateta, e o CB confirma. Apesar dos consumos melhorarem um bocadinho...

Parece-vos normal os consumos instantâneos, com uma leve pressão no pedal, subirem de imediato para 15 / 20 /25?

Outra coisa que se mantém é a minha impressão de demasiado fumo de escape. Ainda agora ao voltar para casa, parado no sinal, olho para o espelho e era uma nuvem de fumo no espelho esquerdo e no interior. Nos outros carros parados no sinal, tirando um fiesta com 20 anos todo escafiado, não se via fumo nenhum. O fumo é branco, muito branco, eu juro que quando vi aquilo no espelho fiquei assustado, olhei logo para a temperatura, estava normal... mas lá está, já em marcha-atrás é estranha a fumarada que aparece no ecrã, às vezes é tanto fumo que a imagem fica difusa...

Com sinceridade, estou preocupado. Começo a achar que isto não vai lá com uma intervençãozita... :( 2ª feira volto à Renault. Maldita a hora. 11 anos de Honda nunca tive o que fosse, a partir dos 6 ou 7 anos nem manutenção tinha, nesse tempo mudava-lhe o óleo e 1 ou 2 vezes foi a um mecânico, mudaram-se uns filtros e toca a andar. Zero problemas. Zero paragens. Este com mês e meio já foi 2 vezes ao estaleiro, e continua assim. Enfim, desculpem lá o desabafo mas estou mesmo desiludido (acredito que seja algum azar, de resto gosto bastante do carro).

Offline madmax

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 44
  • Garagem : Renault Megane III LTD Edition
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #118 em: 11 de Fevereiro de 2017, 16:59 pm »
Ups, carreguei sem querer no "enviar".
Estava eu a dizer que começo a preocupar-me com as razões que poderão estar por detrás da suposta auditoria a que o meu carro vai ser sujeito.
A comercial descaiu-se e chamou-lhe "bloqueio de qualidade" (que é completamente diferente de uma auditoria para a qual um veículo é aleatoriamente escolhido e que foi a informação que me enviaram por e-mail).
Vamos ver no que isto vai dar, mas realmente começo a ficar preocupado... Modelos novos, problemas novos... Junta-se isso à minha tendência para os problemas e tem-se uma receita para a desgraça... Ai ai  :shocked:

Offline anfil

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 161
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #119 em: 11 de Fevereiro de 2017, 21:44 pm »
  Maldita a hora. 11 anos de Honda nunca tive o que fosse, a partir dos 6 ou 7 anos nem manutenção tinha, nesse tempo mudava-lhe o óleo e 1 ou 2 vezes foi a um mecânico, mudaram-se uns filtros e toca a andar. Zero problemas. Zero paragens. Este com mês e meio já foi 2 vezes ao estaleiro, e continua assim. Enfim, desculpem lá o desabafo mas estou mesmo desiludido (acredito que seja algum azar, de resto gosto bastante do carro).
Estes mais recentes também trazem alguns defeitos, mas Um Honda será sempre um Honda.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2017, 09:53 am por luisnogueira »
twingo 96          260 000 kms/Clio Gt line 2015   43 000
kms       Civic aerodeck 98  233 000 kms