Autor Tópico: Homologar novas medidas de pneus  (Lida 111828 vezes)

Offline jbsilva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 78
  • Garagem : Megane III Coupé dCi Dynamique S 110cv 2010
Re: Homologar novas medidas de pneus
« Responder #135 em: 29 de Maio de 2016, 00:14 am »
Eu no meu caso fiz na marca do meu veiculo, toyota. Queria colocar jantes de 15" e como gosto de andar descansado nas operações Stop e na inspecção na altura telefonei para a marca (já não sei para onde exactamente) e passaram-me a um engenheiro que foi bastante atencioso, que me informou:
- Se o veiculo ia perder muita potência por causa do peso das jantes / pneu
- Se ia começar a consumir muito mais que o normal
- Se o conta quilometros ia sofrer alguma alteração por causa do tamanho das jantes
- Quais as medidas possíveis tendo em conta a cava de roda, diametro e largura

Fui a um consessionário, paguei 35€ e fiz um requerimento, quando chegou a carta passei uma manhã inteira no IMTT para tratar do novo documento único, acho que foram outros 45€.

Se valeu a pena? Mentalmente sim. Se alguém alguma vez perguntou se a medida estava averbada no livrete? Não  :laugh:
Um abraço

« Última modificação: 29 de Maio de 2016, 00:16 am por jbsilva »

Offline tricampeao

  • Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Mensagens: 312
  • Garagem : Renault Megane III Dynamique S 1.5 105cv
Re: Homologar novas medidas de pneus
« Responder #136 em: 03 de Setembro de 2016, 03:36 am »
Venho aqui relatar a minha experiência, dado que hoje chegou ao fim o processo.

Meados de Janeiro enviei email para a sede da Renault a perguntar se era possível colocar 225/45R17 como pneumáticos. Afirmam que sim e tenho de enviar 55,10€ mais os documentos: cópia do DUA, cópia do cartão de cidadão, uma carta a referir a medida pretendida, uma cópia do IPO, um contacto telefónico e o email que me enviaram. Isto em Janeiro.

Deixei passar uns meses e enviei tudo. Foi rejeitado porque o valor passou para os 60€ e tal.

Enviei de novo, enviei numa quinta, na terça seguinte já tinha na minha posse a declaração da Renault. Na quinta-feira logo a seguir fui ao IMTT, entrei às 9h, e eram 9.29 já estava cá fora. Levei tudo direitinho, foi pagar os 30€ e está feito. O novo DUA chegou hoje. Demorou cerca de 3 semanas o novo DUA.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk