Autor Tópico: Ruído metálico - Problemas corrente distribuição?  (Lida 3725 vezes)

Offline 5hikaka

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Scenic III 1.6 Dci
Ruído metálico - Problemas corrente distribuição?
« em: 19 de Abril de 2018, 09:55 am »
Muito bom dia a todos!

Adquiri quase à um ano uma Grand Scénic III, 1.6 dci. De início, nada de mais, toda ela impecável, completamente diferente das suas anteriores.

Entretanto tenho reparado no seguinte, quando ligo a carrinha a frio, nada de anormal, nada de ruídos mais estranhos, tudo impecável, no entanto, depois de andar até ela aquecer até à sua temperatura de funcionamento normal faz um ruído anormal, tipo metálico, que vem ali do lado da corrente, ou seja, de frente para a carrinha, do lado esquerdo, ouve-se bastante bem chegando perto da roda, por exemplo.
Tenho reparado até mais em viagens, no final das mesmas a carrinha chega sem ruídos, desligo, descarrego a carrinha, tipo 5 a 10 minutos e quando a ligo aí sim, ouve-se um ruído metálico mais forte um pouco, depois, por vezes, desligo e ligo novamente e esse ruído desaparece, outras vezes se acelero um pouco acaba por deixar de fazer e o que me sensação é que o ruído não altera confirme acelero ou não, é estável, se fosse corrente não aumentaria com a aceleração?

Num primeiro diagnóstico, sem mexer, apenas olhando e ouvindo com um estetoscópio, lá veio o primeiro orçamento, corrente a dar sinais.
Acho estranho... 160k kms e já quer uma corrente??!! :rolleyes:
As correntes não se aguentam uns 400k? Ou coisa que lhe chegue?
Falei ainda com outro mecânico, segundo ele, nestes motores 1.6 a corrente não é como nos MB's ou como nos BM's que chegam a tanto e que já não era a primeira que trocava nestes motores...
Falei ainda com um colega da Renault e acham muito estranho pois não há feedback de problemas destes nem faz parte das manutenções sequer e que, normalmente, havendo problema com corrente, é um ruído fixo, faz sempre, não é só às vezes nem só quando está frio ou quente...
Alguém tem ideia do que pode ser? De como devo proceder?

E por último, alguém conhece um mecânico, daqueles bons, muito bons mesmo, zona do Porto e arredores, e que conheça Renault melhor que qualquer outro? Mas que não trabalhe na Renault...€€€€€

Obrigado a todos pela ajuda que poderem dar.

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: Ruído metálico - Problemas corrente distribuição?
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2018, 14:42 pm »
Eu nao sou de cá mas já vi 3 ou 4 carrinhas dessas com 80 /90.000 a mudar o kitt de distribuição.
E em garantia... :azn:

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Ruído metálico - Problemas corrente distribuição?
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2018, 14:55 pm »
Já foram reportados alguns casos em que os patins da distribuição ficam laços e a corrente acaba por raspar e fazer esse barulho.

Aconselho uma passagem pelo concessionário para resolver o problema.