Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 264220 vezes)

Offline octávio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Mensagens: 2302
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« em: 20 de Dezembro de 2009, 16:11 pm »
Boas amigos , bem ja tenho lido muito sobre este tema e falado muito. Tenho inclusive visto dados concretos sobre este tema que para mim é um tema tipo "pau de dois bicos" :grin:.
Como sabem agora existe uma grande variedade de bombas de combustivel a practicarem uns preços ui ui, e desde a apareceram as bombas do Jumbo.... etc com preços bem atrativos não param de estar cheias de pessoal a atestar.
Bom a questão que vós coloco é a seguinte.

Serão esses mesmo combustiveis eficazes?
Danificaram os nossos automovies?

Bom no outro dia fiz a experiencia, como a minha esposa é do Porto logo toda a familia residefomos fazer uma visita.... atestei a Scenic com gasoleo da Total com o preço mais barato que na Galp, a caminho do Porto na Autoestrada do norte  sinto que a carinha não estava com força,genica, sim eu sei podem dizer... não te esqueças que levas o carro mais pesado pois foi atestado...., ja pensando nisso tudo quando chegou a hora de voltar para Lisboa fui atestar na Galp com gasoleo normal nada de Gforçe  :grin: :grin:, epa e o carro ficou logo diferente nada a ver com muito mais força genica se me distraia-se ja ia nos 160, 170 e eu pensava... "ela este gasoleo tem bolas de naftalina o que? " :grin: :grin:
 No outro dia em conversa com o responsavel de oficina da concessão veio esta conversa a baila, não sei, se voçes se lembram a uns tempos atras houve problemas com falta de gasoleo e andava o pessoal louco a atestar os carros, aqui na zona existe uma bomba Total e era das poucas que tinham gasoleo disponivel era tudo a atestar, bem passado uns dias era ver puntos a cairem  na concessao pareciam passaros mortos a cair :grin:, com problemas no sistema de combustivel, EGR todas entupidas com carvão etc.
Pois mas agora voçes ainda podem colocar outra questão, pois se o gasoleo estava a acabar nas bombas as impurezas dos tanques subiram e muita gente atestou os carros  com gasoleo em mau estado!, correcto mas não se esqueçam que os proprios tanques tem os seus meios de filtragem.
Continuando passado este tempo todo, ontem num jantar com pessoal do trabalho veio novamente esta conversa a mesa, o pessoal a trocar ideias de onde colocaval combustivel, etc e outra vez mais fiquei a saber que mais carros voltam a entrar por andarm a colocar gasoleo ou gasolina nas bombas que practicam preços mais baratos,


Resumindo ja alguem teve problemas?
Já alguem sentiu diferença como eu senti?


um abraço a todos e deixo este tema que da pano para mangas :grin: :grin:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #1 em: 20 de Dezembro de 2009, 16:34 pm »
eu nunca coloquei nos postos ditos mais baratos , por opção .

coloco sempre na repsol , pois sendo socio do SLB , tenho desconto se não estou em erro neste momento de 6 ou 7 centimos por litro . Por vezes tambem coloco na galp .

Quanto a minha opinião pessoal , é só uma . Os combustiveis em portugal , veem todos da refinaria de sines , portanto , são todos iguais a nascença . A diferença está nos aditivos que os mesmos levam . Imaginemos por exemplo que um posto dito normal coloca 10 litros do aditivo X por cada 1000 litros de combustivel , enquanto o dito posto mais barato coloca 1 litro de combustivel do aditivo X por cada 1000 litros , e é ai que reside a diferença no preço .

De qualquer forma , já ouvi muitas historias de gasoleos de fraca qualidade estragarem componentes nas viaturas , mas lá está , do ouvir ao ver , vai uma enorme diferença .

Portanto , como até é raro meter combustivel , não tenho uma opinião formada acerca do assunto

Offline ABSPower

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1231
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #2 em: 20 de Dezembro de 2009, 17:12 pm »
Boas.

Eu por norma abasteço sempre nas bombas do hipermercado do Jumbo. Salvo algumas veses só para um desemrasca, abasteço na que estiver mais perto. Até à data não tenho razão de queixa. Tanto a nivel de gasolina, como de gasóleo.

Mas é certo, de que uma vez me aconteceu, com um Opel Corça 1.4 16v que tive em tempos, coloquei gasolina numas bombas da Shell, na altura, agora repsol, em Vila Praia de Ancora, e ao fim de andar cerca de uns 30 a 40 quilometros o carro engasgou-se todo, não conseguia por mais do que a 2ª velocidade. Mais tarde ouvi comentários de que era gasolina com água mistuirada.
Será que era??  O certo é que depois fui colocar mais gasolina noutra bomba e o carro foi melhorando.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #3 em: 20 de Dezembro de 2009, 17:23 pm »
Viva.
Eu abasteço sempreno Jumbo de Alverca desde que as bombas abriram, já lá vão cerca de 3 anos, e até hoje não tive problemas. Estou a falar apenas da gasolina, mas no que tocca ao diesel, conheço pessoal que sempre que abastece no Jumbo ou outras de marca branca, nota uma baixa de rendimento e essa baixa é tanto maior quanto mais recente e mais tecnologia tem o motor.
No meu caso (Clio II 1.2) em termos de rendimento não tenho nada a apontar e no que toca a consumos, sinceramente não noto qualquer diferença e em viagens maiores quando coloco gasolina de outra marca (Galp, BP, Repsol, etc.) fica na mesma.
Um amigo meu que tem um Nissan Almera 1.4 diz que com 1 depósito no Jumbo consegue fazer mais 60 a 80 Km do que na Galp. Será?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #4 em: 20 de Dezembro de 2009, 19:10 pm »
O meu pai mete no jumbo desde que as bombas abriram, ja la vao 2 anos, e nunca teve problemas com a gasolina de la... Eu ja fiz o teste com o carro dele e a gasolina do jumbo gasta-se mais depressa que as outras, o carro fica com consumos mais elevados, menos performance o que vai implicar directamente um maior esforço da parte do motor do carro... O meu carro leva da BP maioritariamente aqui em Castelo Branco, só leva na Galp quando tenho os descontos do continente de 6 centimos por litro, fora isso sempre sempre BP. Ja ouvi relatos de um amigo meu que o carro acendeu a luz do motor ao meter na Repsol de cá de Castelo Branco, se foi disso ou nao, nao sei, sei que ele deixou de la meter e nunca mais acendeu...  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #5 em: 20 de Dezembro de 2009, 23:42 pm »
Ora bem, eu no meu caso meto onde calhar, excepto bombas de supermercados. Meto mais na Total/Cepsa pois fica a 200 metros da minha casa (e é onde a minha mae trabalha, logo as vezes e bruta descontos :grin:) e nunca notei diferenca de performance com Total/Cepsa. Ou vamos dizer de outra maneira, dado que 95% das vezes é na Total/Cepsa que meto nao noto diferenca quando meto nas outras.

Ha muito mito acerca dos gasoleos e gasolinas dos hipers, basicamente nos so temos uma refinaria em Portugal, logo concorrencia e nula. Não estamos ao nivel de uma França ou de uma Inglaterra em que conforme a zona onde se mete e mais barato ou nao. Sei de casos em que os motores partiram devido a agua nos depositos (devido a falhas nos depositos de armazenamento da bomba) que fizeram com que a respectiva bomba fosse a falencia, pois tal a fama que ganhou.

Basicamente a minha ex sempre meteu desde que tem o carro em Hipers e tambem não teve problemas ate agora, se bem que tenho casos de amigos que dizem notar uma falta de performance, mas tal como digo isso depende de caso para caso. Enquanto não houver um teste independente por parte de uma autoridade heteronia...

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #6 em: 21 de Dezembro de 2009, 00:00 am »
Eu pelo sim pelo não deixei de meter, mas tambem nunca me deu nenhum problema!

Aqui a repsol faz desconto de fim-de-semana de (salvo erro) 5cts, depois ainda tenho mais 5cts de ser associado do Montepio, consigo meter praticamente ao preço dos hiper´s e nao tenho receio de ter problemas.

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #7 em: 21 de Dezembro de 2009, 01:44 am »
boas
eu sempre que vou a aveiro atesto no continente. quando preciso de meter ca em oliveira meto na bp porque tenho os vales de desconto. eu noto diferenca! nao na performance pois o meu carro é e sempre sera  um arrastao, mas sim nos consumos, posso dizer sem exagero nenhum que fazendo exactamente o mesmo percurso com velocidades sempre equivalentes, ao fim do deposito na media é 1litro de diferenca!! sim e verdade 1litro na media. normalmente a media que faço com bp sao os 6.5 com gasolina do continente nunca consegui baixar dos 7.5

cumps

Offline lima6k

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
  • Mensagens: 330
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #8 em: 21 de Dezembro de 2009, 12:43 pm »
eu nao arrisco, 4injectores novos po clio valem mt guito.

ponho sempre diesel 10e+ da repsol nunca conheceu outro gasoleo.

Offline sacristoco

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sta. Maria da Feira
  • Mensagens: 42
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #9 em: 21 de Dezembro de 2009, 13:01 pm »
Boas!

Eu normalmente coloco no Jumbo do Parque Nascente, e nunca tive problemas. A Mégane 1.5dci já fez 100Mkms com esse gasoleo e tá tudo "aparentemente" normal. Antes colocava no Carrefour ao pé do Arrábida, mas depois de mudar para continente acho que subiram os preços. Diferenças não posso avaliar, porque é muito raro colocar sem ser hiper... Mesmo com gasoleo do hiper a média anda nos 4,5/5L o que já me satisfaz, e sempre são 12cts por litro...
No Mégane 1.9d coloco biodiesel numas bombas em S. João da Madeira e nunca tive problemas... já coloco à algum tempo.

Abraços
Renault Mégane I phII | 1.9d societe authentique | 12/2000 | 195.000kms
Renault Mégane II phI | 1.5dci 80cv confort privilege | 02/2004 | 113.000kms

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #10 em: 21 de Dezembro de 2009, 14:50 pm »
Desde que tenho o Clio que sou sócio do ACP (se alguém se quiser associar que fale comigo!) e na altura era na RepSol que davam o desconto, assim como o MiniPreço dava e ainda dá cupões pra lá também.

Ultimamente o ACP passou a trab com a BP, então é lá que eu caio, a bomba de Pégöes faz preços de fim-de-semana toda a semana, tiro-lhes os 6cents do ACP e siga..

http://www.maisgasolina.com/posto/1128/

Quando vou ao Norte faço por atestar no Jumbo de Santarém, e desta vez ao descer fui ao Jumbo da Maia que agora também tem bombas, e depois em Santarém de novo. Nunca notei diferenças significativas do jumbo para as outras.

No ano passado quando fui fazer o meu périplo Alentejo Estrela Salamanca Bragança Chaves etc.. notei que a médias com a gota espanhola foram muito mais elevados! Pode ter sido casual.. Mas quem subiu duas vezes à Torre e depois vai de lá a Salamanca que é sempre Meseta Ibérica, e gastar mais com a de lá? Hmmm..

O meu Velhote é que talvez possa opinar melhor quanto a isto, aliás, ele usa mais espanhola que tuga! ;p

DN

PS: Antigamente era bem notório o cheiro diferente que a Espanhola tinha..
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #11 em: 21 de Dezembro de 2009, 14:53 pm »
eu no verao atestei numa repsol espanhola e nao notei diferencas, para a gasolina portuguesa. apenas na carteira, porque enchi o deposito por menos de 60€

cumps

MRC

  • Visitante
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #12 em: 21 de Dezembro de 2009, 16:24 pm »
No Clio e futuramente no 11, gasolina, sempre 98, ou da bomba do Continente no retail park de Portimão (mais barata que a 95 das marcas) ou quando não me compensa dada a distância, qualquer uma das restantes, excepto a Total ou Cepsa, que ou é psicológico, ou evaporam do depósito... E recomendando a da BP (Ultimate), apesar de ser a mais cara.

Gasóleo, C4, nos 2 primeiros anos, só GForces e Ultimates, depois passou para o normal, e depois há 2/3 anos atrás quando apareceu o retail park (Continente) em Portimão começou a dragar deste último. Ao contrário das gasolinas, o gasóleo do Continente apesar de não provocar distúrbios/falhas no motor, nota-se uma quebra de potência, apesar de ter uma boa autonomia. Com isto e como os descontos de fim-de-semana das BP em Portimão mais o talão desconto de 6 centimos do Lidl (desconto total de 12 cent/litro), gasóleo normal mais barato que o do Continente, e melhor, é o que tem levado desde há uns mesitos.  :grin:

Offline ABSPower

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1231
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #13 em: 21 de Dezembro de 2009, 17:43 pm »
Boas.

Por acaso eu aqui no Norte sempre que cá venho e agora é o caso, abasteço sempre em Espanha, e a unica diferença que noto é, como o nosso amigo Leites diz é na carteira, se bem que ainda não coloquei lá gasolio, dantes era gasolina. O meu sogro diz que a diferença do gasoleo não é muita. Amanhã ou depois já vou ver.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #14 em: 22 de Dezembro de 2009, 01:31 am »
sim e verdade, o gasoleo e mais barato mas a diferenca nao e tao grande como na gasolina.

eu nas ferias por ex tinha atestado o deposito quando sai de casa e foram 70€ e uns trocos, la nao chegou a 60€. por ai ve a diferenca...