Autor Tópico: DF049 e DF105 - Função Desembraiagem ao Parar / Sinal fora do limite superior  (Lida 1680 vezes)

Offline PNSF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Corval/Portugal
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Laguna II 1.9 dCi 130 Cv
Bom dia,

O meu Laguna II Grandtour KG 1.9 dCi (96KW/130CV) com caixa automática normalmente a frio entra em modo de segurança e a caixa fica em terceira. Normalmente, desligando o carro e ligando o problema desaparece. Mas só após 3 ou 4 vezes é que o problema não se volta a revelar. Ou seja, sou obrigado a parar 3 ou 4 vezes.
Fiz um diagnóstico recentemente e os erros apresentados são DF049 e DF105 - Função Desembraiagem ao Parar / Sinal fora do limite superior.
O sensor de pressão da caixa tinha fios descarnados e substituí por um novo e na semana passada troquei o óleo da caixa porque esta desconfiado que o óleo poderia estar abaixo do nível.
O problema subsiste...
Alguém no Forum conhece o problema e a possível solução?
Grato,

Pedro Nuno

Offline PNSF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Corval/Portugal
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Laguna II 1.9 dCi 130 Cv
Boa tarde,

Alguém me pode explicar como se ajuda o cabo do seletor de mudanças (ver link com imagem)? Eu penso que está relacionado com o tópico porque o seletor muitas vezes não acende a luz correspondente à mudança correta (por exemplo a alavanca está em D e mudo para N e no tablier não há nenhuma mudança selecionada).

Eu sei que a imagem é para um Kadjar, mas o cabo é igual!!

https://www.ebay.es/itm/Renault-Kadjar-2015-Gear-shift-cable-349359124R-Diesel-81kW-VAL6697/303067377566

Grato,

Pedro Nuno