Autor Tópico: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora  (Lida 22106 vezes)

Offline andretdi

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Mensagens: 578
  • Garagem : Clio III 1.5dci
que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« em: 11 de Março de 2014, 03:06 am »
vinha pedir ajuda sobre este assunto aos mais entendidos, caso o possam fazer, o texto ira ser um pouco longo de forma a tentar me explicar com mais detalhes

Deram-me um toque no carro, onde a culpa não foi minha...

já foi feita peritagem, onde foi assumido parachoques original, farois xenon da "concorrencia" valeo com 2 dias de carro de substituição.
desmontou-se o material para começar a pedir peças, e é ai que vem as surpresas:
1- balastros com agua, soprou-se e testou-se para ver se funcionavam, resultado nem sinal de vida, 
2- ligou-se para pedir o restante material, farois valeo esgotados sem previsão de entrega...

foi entao que a oficina ligou ao perito e informou da situação sucedida, ao qual o perito disse "os farois mande vir de origem que eu depois passo na oficina para dar o diatamento... quanto aos balastros o cliente tem que ir ao mediador e mandar uma carta para companhia, dado que os mesmos nao estão partidos a companhia nao os deverá  assumir..."

entretanto ligou-se para a marca pedir os farois xenon, só disponivel em frança 6-8 dias para entrega em PT

depois fui ao mediador fazer a carta por causa dos balastros e falar da questão do material estar esgotado devido ao carro de substituição

O mediador disse-me que essas situações é a oficina / perito que resolvem não sendo necessario o proprietario fazer cartas, mas fez-se a carta na mesma..
como é obvio não vou pagar uma coisa que antes do acidente funcionava, após acidente nao tive mais balastros entrou agua dado que os farois partiram no acidente e os mesmos se foram, eles estao desmontados, o perito ou averiguadir que os testem que analizem, que façam o que eles quiserem aos balastros, eles nao dão antes do acidentem davam... são os valeo 6G
Relativamente ao carro de substituição como foi dado 2 dias de reparaçao tive direito a esses 2 dias, falei que não havia disponivel ca em portugal o material,
a resposta deles fo:
- voce escolheu a oficina?
- tinha levadp a uma oficna das quais temos acordo e não teria esse problema com carro de substituição.
fiquei indignado...
entao que culpa tenho eu de a carrinha me partir os farois na sua manobra de marcha atras e estar a chover nesse dia? entrou agua nos balastros danificou e eu terei culpa disso?
que culpa tenho eu de nao terem material em stock em portugal?? vou andar a pé enquanto?

que posso fazer quanto a essas situações? que direitos terei que possa reclamar?
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #1 em: 11 de Março de 2014, 05:19 am »
É preciso ter sorte nas coisa!!!!

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #2 em: 11 de Março de 2014, 08:09 am »
Experimenta meter spray de contactos para dentro dos balastros. Eles não funcionam se tiverem água mas se puseres o spray, devem ficar a bombar. Já tive um 6G com água também e resolvi assim.
Quanto ao carro de substituição, se escolheste uma oficina com qual eles não têm acordo, tens de te sujeitar aos 2 dias de carro.
Para a próxima usa pontuação que houve frases que tive de ler duas vezes para perceber.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #3 em: 11 de Março de 2014, 08:26 am »
Entra em contacto com o isp (instituto de seguros de portugal) pois ao certo não sei se a companhia de seguros não é obrigada a dar-te carro de substituição enquanto o carro estiver imobilizado para reparação.
Acho que isso é mais uma das manobras evasivas para redução de despesas por parte da seguradora.

Offline andretdi

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Mensagens: 578
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #4 em: 11 de Março de 2014, 13:50 pm »
Ja meti spray de contactos nos balastros e nada, mas nao posso ficar com o prejuizo de uma coisa que estava a funcionar, nao tenho culpa nenhuma de me baterem no carro e os mesmos apos acidente nao darem mais derivado a agua entrar. Sintome injusticado

Quanto ao carro de substituicao é outra duvida mesmo que levase para oficina que o seguro tem acordo eles tambem nao iam ter o material . . .

Enfim batem no nosso carro e depois ainda andamos a pe
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #5 em: 11 de Março de 2014, 13:52 pm »
E como testaste os balastros? Com os faróis partidos?
Não iam ter material mas iam-te fornecer um carro de substituição durante o processo todo.

Offline andretdi

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Mensagens: 578
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #6 em: 11 de Março de 2014, 19:42 pm »
os balastros foram testados nos farois partidos. Pois eles so estalaram nao não ficaram desfeitos,
a oficna pediu um emprestado e testamos nos mesmos farois e funcionou.

Ligaram-me do seguro a dizer que o carro de substituição não é pronlongado que tivesse ido para uma oficina recomenda deles, neste caso MCoutinho, já vi trabalhos deles e é de esquecer não perdem tempo afinar as folgas fica como ficar, é andar que ja sao mais que horas basta ver no carro que fui la buscar a mando da seguradora...

 
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #7 em: 11 de Março de 2014, 20:43 pm »
E só têm acordo com a MCoutinho?

Offline andretdi

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Mensagens: 578
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #8 em: 11 de Março de 2014, 21:00 pm »
num raio de 35km só

Em guimaraes não tem, pensei que tivessem com a jap automotive..
Fafe nenhuma.
so tem a mcoutinho em amarante fica a 35 km de onde moro, mas quem trabalha lá informou-me que o seguro tenta sempre colocar material de concorrencia e cortar na mao de obra, pois eles tem de fazer descontos a companhia de seguros, assim tenho um carro num chapeiro de confiança e sei que as folgas ficam impecaveis novamente, embora que nao deve ter nada que saber montar um parachoques e dois farois, nao homologou chapa e ainda bem.

prefiro ter 100 sinistros assim do que ter um que mexa com os chassis / estretura do carro, tudo bem que um dia que o venda o historial esta la dos sinistros mas são sinistros de treta.
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #9 em: 11 de Março de 2014, 21:06 pm »
O teu carro já foi mais amassado que sei lá o quê. Duvido que ainda tenho a mesma forma depois de o teres virado de lado loool

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #10 em: 11 de Março de 2014, 21:57 pm »
Entra em contacto com o isp (instituto de seguros de portugal) pois ao certo não sei se a companhia de seguros não é obrigada a dar-te carro de substituição enquanto o carro estiver imobilizado para reparação.
Acho que isso é mais uma das manobras evasivas para redução de despesas por parte da seguradora.
já falaste ao isp, como já te disse anteriormente?

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #11 em: 11 de Março de 2014, 22:44 pm »
Cada vez me convenço mais que há gente que não tem mesmo sorte nenhuma!!!  :assobio:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #12 em: 11 de Março de 2014, 23:49 pm »
se eu fosse ao perito, pagava o que vem de origem e tu ias reclamar para onde quisesses armado em artista, pois o que é obrigado a pagar é o material que vem de origem e não as alterações .
Quanto ao carro de substituição, só se encomenda material apos peritagem e estado definitivo e só se desmonta a viatura aquando da chegada do material . A companhia não tem que pagar a azelhice de quem mandou parar o carro por causa de 2 farois estalados e um para choques provavelmente riscado ou partido . Se o carro estava a andar , não necessita de estar imobilizado a espera de material .... Mas voces gostam muito dos carros de aluguer e de quando levam um toque ser tudo de origem e ainda reclamam de peito cheio . Quando vos sai do bolso , até com fita cola remendam .

Offline andretdi

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Mensagens: 578
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #13 em: 12 de Março de 2014, 02:02 am »
O teu carro já foi mais amassado que sei lá o quê. Duvido que ainda tenho a mesma forma depois de o teres virado de lado loool

pelos boatos que por ai andam esta todo amassado cheio de ferrugem com 5kg de betume... looool...
po ordem minha já esteve em cima da banca para ver se teria mexido algum ponto do chassi. felizmente para mim estava tudo no ponto!...

Cada vez me convenço mais que há gente que não tem mesmo sorte nenhuma!!!  :assobio:
ainda bem que tu tens a sorte toda do teu lado

se eu fosse ao perito, pagava o que vem de origem e tu ias reclamar para onde quisesses armado em artista, pois o que é obrigado a pagar é o material que vem de origem e não as alterações .
Quanto ao carro de substituição, só se encomenda material apos peritagem e estado definitivo e só se desmonta a viatura aquando da chegada do material . A companhia não tem que pagar a azelhice de quem mandou parar o carro por causa de 2 farois estalados e um para choques provavelmente riscado ou partido . Se o carro estava a andar , não necessita de estar imobilizado a espera de material .... Mas voces gostam muito dos carros de aluguer e de quando levam um toque ser tudo de origem e ainda reclamam de peito cheio . Quando vos sai do bolso , até com fita cola remendam .
Artur vamos por pontos.
o que esta no carro são obrigados a pagarem quando o acidente nao é culpa nossa "meu caso" perguntei ao perito o mesmo confirmou.
eles dão material de concorrencia muitas vezes caso a oficina aceite... mas como quiz estar presente so aceitei os farois mas os mesmo nao tem previsao de entrega, foi ai que o perito atribui os originais

mas em todo o caso os farois xenon e balastros estao segurados na minha apolice e bem discriminados pois foi um extra caro! e como o perito pode confirmar era tudo material original que la estava.

o carro não podia circular o perito referiu isso no seu relatorio, foi essa a razao de me terem cedido carro durante o fim de semana mais os dias de reparaçao

motivo para nao circular, farois partidos e ausencia de médios, se o perito disse é porque sabe porque eles não dão nada a ninguém

reclamam de peito cheio... será que tu não reclamavas? se batessem no teu carro e o seguro te desse o farol e quando fosses desmontar tinhas outra peça cara fodiD*, proveniente do acidente, pagavas do teu bolso mesmo sabendo que não foi por tua culpa que se lixou..

é facil dizerem que os outros reclamam de peito cheio, mas quando se está nelas já se muda de opinião... toda a forma compreendo as tuas criticas mas a unica onde que tens razão, neste caso em concreto é do carro de aluguer.

é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: que poderei fazer mais dentros dos meus direitos com a seguradora
« Responder #14 em: 12 de Março de 2014, 07:50 am »
Volto a perguntar, já puseste essa questão ao isp?