Autor Tópico: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção  (Lida 311590 vezes)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #270 em: 21 de Junho de 2016, 21:29 pm »
No megane 3 costuma ser de 120mil em 120mil kms ou de 4 em 4 anos :wink:

Offline jgrandrade

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Benfica
  • Mensagens: 4
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #271 em: 13 de Outubro de 2016, 11:56 am »
Boas,

Tenho um megane III coupe dyn S 1.4 TCe com cerca de 116mil kms e levei o carro à marca para revisão mas o valor foi bastante exagerado na minha opiniao, ~700€.

Levei entretanto a uma Bosch Car service que pede metade do valor que a marca.

Mas estou bastante confuso com o seguinte, na bosch indicaram-me que nao preciso de trocar Kit de distribuição porque este motor tem apenas corrente e só se deve trocar a corrente quando tiver problemas(fazer muito barulho).  mas na marca tenho um orçamento com Kit correia e substituição de correia de acessórios. Estamos a falar do que precisamente?

Gostava que alguem me ajudasse a perceber o que se deve ou nao mudar para este motor em especifico.

Obrigado.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #272 em: 13 de Outubro de 2016, 16:26 pm »
Segundo o que tenho lido, o 1.4tce é de corrente, mas alguém que tenha melhores conhecimentos que te ajude.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #273 em: 13 de Outubro de 2016, 16:33 pm »
Quando falas em revisão qual é o material? Isto é, são apenas o óleo e os filtros ou é a distribuição?
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #274 em: 13 de Outubro de 2016, 16:52 pm »
Julgo não ter correia de distribuição para mudar...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #275 em: 13 de Outubro de 2016, 16:54 pm »
Neste caso convém saber o que é que é realmente que vai mudar para se poder dar o feedback acerca do orçamento que o user colocou :smiley:
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #276 em: 13 de Outubro de 2016, 17:06 pm »
Oh  MauroTM.
O que o User quer saber é se na RENAULT se enganaram, visto terem-lhe feito um orçamento para mudar a distribuição e na Bosch disseram-lhe que não tem correia de distribuição para mudar, este modelo.
Tem simplesmente corrente.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline jgrandrade

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Benfica
  • Mensagens: 4
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #277 em: 13 de Outubro de 2016, 22:55 pm »
Boas,

Tenho um documento de uma oficina Renault a indicar que devia fazer a substituição a correia de distribuição até a uma data x.

Acabei por nao fazer nada nessa altura e esperei pelo aviso de revisão, fui a outra renault que me fez o tal orçamento de 700€ preço final. Incluia a revisão normal dos filtros, oleo, pastilhas, velas e correia de acessórios(aqui a confusao foi estar apenas escrito Kit Correia na folha).

Na bosch auto colombano, em sete rios, fizeram este serviço todo, menos as pastilhas que disseram que nao precisava,  por 350€. Vou buscá-lo amanhã, se tudo correr bem penso que foi uma boa escolha.

Obrigado a todos pelas respostas!

Bons kms ;)

Offline jgrandrade

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Benfica
  • Mensagens: 4
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #278 em: 13 de Outubro de 2016, 22:57 pm »
Segundo o que tenho lido, o 1.4tce é de corrente, mas alguém que tenha melhores conhecimentos que te ajude.

Sim, confirmei que é só corrente. Tambem me disseram que a sua substituição só deverá ser feita quando começar a fazer barulho.

Offline angelocampia

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #279 em: 14 de Outubro de 2016, 09:04 am »
Se a renault te disse correia de acessórios, disseram bem, pois nada têm a ver com correia de distribuição...

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #280 em: 04 de Dezembro de 2016, 10:38 am »
No megane 3 costuma ser de 120mil em 120mil kms ou de 4 em 4 anos :wink:
Na semana passada estava na Renault e, ao lado da minha carrinha, estava o mecânico a fazer o muda de óleo de travões de uma meg III aos 120mk.
Interessante foi ver que essa troca foi APENAS aspirar o oleo do depósito do óleo de travões e voltar a por óleo novo ao nível. Ou seja, o óleo que estava no circuito de travões ficou o mesmo e, segundo sei, iria contaminar o óleo novo agora colocado. Eu vi, ninguém me disse. Minutos depois fechou o capot e foi entregar ao dono..

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk


Offline rui.costa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #281 em: 10 de Dezembro de 2016, 14:49 pm »
jgrandrade, não é o primeiro a quem pedem uma fortuna para fazer a revisão a um Megane 1.4TCE à custa da correia de distribuição.

Há um ano, para me precaver, pedi preço num concessionário Renault, indicando que embora o carro ainda não tivesse quilometragem iria fazer 6 anos em 2016. Referi várias vezes o facto de ser um 1.4TCE. Durante 30 segundos ainda ateimei que sendo um 1.4TCE não tinha correia de distribuição, que teria de fazer apenas a substituição do kit de acessórios.

Após 30 segundos desisti e decidi que pelo menos este serviço seria feito noutro concessionário. Quinta-feira lá vou eu trocar o kit de acessórios.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #282 em: 24 de Dezembro de 2016, 12:21 pm »
hoje fui brindado com a mensagem a dizer "Fazer Revisão" uma coisa que não ia estranhar se a ultima revisão não tivesse sido feito Maio deste ano . e pela ultima vez que vi faltava ainda uns 18.000km até a nova revisão.. esta 4º feira depois de fazer auto estrada , começou a fazer uma regeneração tudo normal esperei que acabasse para desligar  o motor. hoje do nada em andamento aparece a mensagem da revisão e os kilometros de manutenção não aparecem. será normal isto que aconteceu os terá a ver com estas temperaturas muitos baixas que tenho apanhado estas ultimas semanas.

Obrigado e Bom Natal  :dance:

Offline ricardocastro

  • Aproveitar o intervalo da vida...
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: ermesinde
  • Mensagens: 181
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5 dci
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #283 em: 30 de Janeiro de 2017, 21:53 pm »
Boas pessoal, para tirar uma dúvida, a minha megas quando a comprei 1.5 dci 2008/07 trocou distribuição aos 113 mil. Quando me devo preocupar com a muda. Um abraço

Offline WD40

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 113
  • Garagem : Megane II
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #284 em: 31 de Janeiro de 2017, 09:19 am »
Máx 5 anos , ou 95k km percorridos, e mudava as capas, se fosse meu.