Autor Tópico: Infiltrações de agua dentro do carro  (Lida 124347 vezes)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5672
Infiltrações de agua dentro do carro
« em: 14 de Abril de 2010, 21:11 pm »
Bem.... hoje choveu por Lisboa e o meu clio decidiu meter agua  :angry: :angry: :angry:

A zona perto do parabrisas (onde acaba a forra do tecto) toda molhada e depois escorreu pelo retrovisor e caiu no porta copos.
A borracha da porta tá sequinha... logo deve ser alguma rachadela na cola do parabrisas que acham :huh: :huh: :huh: fui a um concessionario e disseram que deve ser disso. Eu pelo menos nao vejo outro sitio por onde possa entrar

Fotos






Que acham???
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #1 em: 14 de Abril de 2010, 21:15 pm »
Verifica isolamentos do vidro e ainda como está o escoamento de águas da sofagem, porque apesar de ser esses 2 sitios em simultaneo, podem nao ser da mesma causa... No resto do tablier nao ha mais nada molhado? Pedro tira um plastico que a consola central tem que vai dos pes do condutor aos pes do pendura e vê como está isso  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5672
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #2 em: 14 de Abril de 2010, 21:17 pm »
Verifica isolamentos do vidro e ainda como está o escoamento de águas da sofagem, porque apesar de ser esses 2 sitios em simultaneo, podem nao ser da mesma causa... No resto do tablier nao ha mais nada molhado? Pedro tira um plastico que a consola central tem que vai dos pes do condutor aos pes do pendura e vê como está isso  :wink:

Mas nao é em baixo, é em cima no tecto. o tablier tá seco... a agua vai pro porta copos caindo do espelho retrovisor
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #3 em: 14 de Abril de 2010, 21:19 pm »
Aaaaahhhhhhhhhhh... então atenção ao sensor de chuva e luzes para nao apanhar agua. Tira a forra do tecto, seca tudo bem e depois com uma mangueira vai mandando água para o vidro a ver se entra. Se nao entrar nada, vê as borrachas das portas e por aí fora  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5672
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #4 em: 14 de Abril de 2010, 22:13 pm »
Amanha de manha ás 8 tou á porta dum concessionario aqui perto de casa pra eles me verem isso. Cm tá na garantia nao vou mexer senao pode ser pior..

Tenho neste preciso momento um desumidificador a bombar dentro do carro  :grin: e já puz fita cola daquela grossa na junção do tejadilho com o para brisas (ele dorme na rua)

Por acaso sempre notei qd chovia um cheiro tipo a mofo dentro do carro e qd o Xmarine tirou a alcatifa do carro para montar os cabos do radio para baixo do banco a esponja de isolamento tv humida. Este problema já se deve vir a arrastar por algum tempo  :angry:

Vamos lá ver....
« Última modificação: 14 de Abril de 2010, 22:14 pm por Pedrob »
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #5 em: 14 de Abril de 2010, 22:49 pm »
Num Honda de um amigo meu, eu andei a meter cola no vidro da frente porque tinha um problema tal como o teu, molhava o revestimento de tejadilho, a água escorria pela calha e molhava a alcatifa no chao  :lipsrsealed:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

MRC

  • Visitante
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #6 em: 14 de Abril de 2010, 22:59 pm »
Falhas na linha de montagem, ou cola com defeito poderão estar na origem disso o que não é nada saudavel para as restantes colas e espumas, bem como componentes electrónicos existentes no carro... Boa ideia essa do desumidificador.  :wink:

Eu, em Janeiro passado, também andava com umas humidades estranhas dentro do carro, do tipo vidros bastante suados e isto sem ninguém no carro durante dias ainda que os dias fossem húmidos e chuvosos. Certa noite de chuva, pego no carro para ir para Faro e começo a ouvir o barulho de água a correr, estando dentro do carro, em situações de curva.

Decidi investigar e tinha o algeroz do pára-brisas cheio de água, com os respectivas saídas de águas entupidas. Resumindo as tais humidades que se acumulavam dentro do carro eram fruto da evaporação da água retida no algeroz. :S

Boa sorte com isso!

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5672
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #7 em: 14 de Abril de 2010, 23:53 pm »
Amanha digo com correu. Obrigado pessoal  :wink:
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #8 em: 15 de Abril de 2010, 01:14 am »
boa sorte com isso.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5672
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #9 em: 15 de Abril de 2010, 10:23 am »
Parece que tenho o parabrisas descolado   :angry:

Pra semana tenho de o deixar la para ver se o trocam em garantia, senao leva uma pedrada e tá feito  :evil:
« Última modificação: 15 de Abril de 2010, 10:36 am por Pedrob »
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline ABSPower

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1231
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #10 em: 15 de Abril de 2010, 11:03 am »
Quer dizer. Ontem tives-te que ir para casa a conduzir com o chapéu de chuva aberto!  :grin: :grin:

Sorry, não resesti a uma brincadeirinha.

Que tudo se resolva pelo melhor.

Mas como já tive oportunidade de te dizer, se te apresentarem valores, se te disserem que não é abrangido pela garantia, ativas o seguro dos vidros. Nem que para isso amandes uma pedrada no carro.

Que tudo se resolva pelo melhor.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #11 em: 15 de Abril de 2010, 11:45 am »
pagas o seguro para alguma coisa é...

MRC

  • Visitante
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #12 em: 15 de Abril de 2010, 11:50 am »
É melhor mesmo que resolvas isso pela garantia, pois se é só cola, é desnecessário um vidro novo.

Mas em caso de partir sair mais em conta, atenção, o ideal é que fique apenas estilhaçado... Se tens o azar de caírem vidros para dentro do carro, podes ter a certeza que  haverá sempre detritos mais pequenos que se metem no feltro do chão e tapetes ou mesmo nos estofos que tentar limpá-los todos com aspiração é batalha praticamente perdida...  :|


Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5672
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #13 em: 15 de Abril de 2010, 12:56 pm »
É melhor mesmo que resolvas isso pela garantia, pois se é só cola, é desnecessário um vidro novo.

Mas em caso de partir sair mais em conta, atenção, o ideal é que fique apenas estilhaçado... Se tens o azar de caírem vidros para dentro do carro, podes ter a certeza que  haverá sempre detritos mais pequenos que se metem no feltro do chão e tapetes ou mesmo nos estofos que tentar limpá-los todos com aspiração é batalha praticamente perdida...  :|

Foi-me dito por quem percebe que para colar o que lá está ao tirar pode partir. Para a outra situação basta uma pancadinha que eles trocam
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline oldmaxx

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 386
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #14 em: 15 de Abril de 2010, 17:52 pm »
garantia em cima disso...

ao menos é reparado na renault com um vidro original renault