Autor T√≥pico: Problema na chauffage  (Lida 395 vezes)

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Offline manganao

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Problema na chauffage
« em: 10 de Junho de 2018, 18:56 pm »
Boas ando com 1 problema no meu Megane II 1.4 98cv , j√° reparei que o problema s√≥ acontece quando ando mais devagar se for a 120 numa auto estrada ou estiver com um andamento mais r√°pido n√£o acontece! o problema √© o seguinte no meu carro tenho ar condicionado autom√°tico , eu selecciono a chauffage sem o ar condicionado para o quente nos 27¬ļ max.  e em andamentos mais lentos o carro aquece mas , tem quebras de  aquecimento da intensidade e notamos que baixa ainda alguma coisa a temperatura no interior como se por momentos se desliga -se a chauffage, ele continua a dar quente mas n√£o t√£o quente , mas na auto estrada n√£o acontece isso   . que poder√° estar a causar isso ?

Offline MauroTM

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Re: Problema na chauffage
« Responder #1 em: 10 de Junho de 2018, 20:54 pm »
Possivelmente o motor da chauffage nas lonas. Em autoestrada não deverás notar tanto pois como o veículo se desloca a uma velocidade mais elevada a circulação de ar é também maior e só com o movimento aquece por si.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=16628.0
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Offline manganao

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Re: Problema na chauffage
« Responder #2 em: 10 de Junho de 2018, 23:27 pm »
mas se eu aumentar a velocidade da ventila√ß√£o , ela aumenta sem problemas o pior e as quebras moment√Ęneas de temperatura que acontecem , se fosse o  motor da chauffage a morrer dava para aumentar a  velocidade da ventila√ß√£o  ?
« √öltima modifica√ß√£o: 11 de Junho de 2018, 07:43 am por Sls a GPL »

Offline Sls a GPL

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Re: Problema na chauffage
« Responder #3 em: 11 de Junho de 2018, 07:51 am »
Com ac automatico, o controlo do ar que entra é feito de forma automática.
A  selec√ß√£o de quente e frio √© controlada a partir do sensor de temperatura do habit√°culo.
1¬ļ verificar se o sensor est√° bom ou n√£o.
2¬ļ verificar se o motor el√©ctrico que controla a comporta seleccionadora de ar quente/frio, est√° bom e a funcionar bem.

N√£o percebi l√° muito bema explica√ß√£o das situa√ß√Ķes que levam a vir ar frio, mas verificaste se ao mesmo tempo que vem ar frio, a temperatura do motor tamb√©m baixa?

Offline manganao

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Re: Problema na chauffage
« Responder #4 em: 11 de Junho de 2018, 10:45 am »
As situa√ß√Ķes em que o ar deixa de vir quente passando a vir morno √© quando estou a andar em regimes tanto de rota√ß√Ķes como de velocidade baixos, se por exemplo andar em 3 as 4000rpm ou puxar pelo carro j√° vem ar bastante quente se vou para velocidades mais baixas ou rpms baixas j√° tenho quebras de temperatura
« √öltima modifica√ß√£o: 11 de Junho de 2018, 14:09 pm por Sls a GPL »

Offline manganao

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Re: Problema na chauffage
« Responder #5 em: 11 de Junho de 2018, 11:54 am »
o que também já notei é o consumo de gasolina antes andava nos 6.8 agora anda nos 7.7

Offline Sls a GPL

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Re: Problema na chauffage
« Responder #6 em: 11 de Junho de 2018, 14:16 pm »
E o ponteiro da temperatura do carro não baixa também?
Seria de esperar o contr√°rio, em velocidades mais baixas, quente e em velocidades mais elevadas frio.
Se o termostato estiver avariado em aberto, √© o que acontece. √Ā medida que se aumenta a velocidade do carro a temperatura baixa, independentemente do regime do motor. Quando se para ou anda a velocidades mais reduzidas a temperatura aumenta.
No entanto o problema pode estar mesmo no termostato, que em vez de abrir ou fechar com suavidade conforme a temperatura da agua sobe ou desce para manter a temperatura do motor constante, est√° a abrir e a fechar abruptamente causando esse efeito que notas.
Por isso toma especial aten√ß√£o ao ponteiro da temperatura a ver se mant√©m est√°vel ou se tem altera√ß√Ķes durante uma viagem normal.

Offline manganao

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Re: Problema na chauffage
« Responder #7 em: 11 de Junho de 2018, 16:23 pm »
À cerca de 2 anos queimou a junta e andava óleo na água, depois com os produtos agressivos de limpeza talvez tenha lixado o termóstato

Offline manganao

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Offline andresilvac4

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Re: Problema na chauffage
« Responder #9 em: 11 de Junho de 2018, 21:28 pm »
A diferença é que um é o termostato apenas (mais barato) o outro é o termostato e a tampa do mesmo ou apenas a caixa/tampa...caso não tenhas fugas de liquido nessa zona so precisas do termostato desmontas a caixa que está no teu carro tiras o termostato velho metes o novo e voltas a fechar a caixa /tampa ligas os tubos e está feito.

Offline andresilvac4

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Re: Problema na chauffage
« Responder #10 em: 11 de Junho de 2018, 21:30 pm »
√Č quase quando se muda a bomba de √°gua geralmente s√≥ se compra a bomba de √°gua porque o corpo da antiga ainda est√° bom e Fica mais barato assim.
Cumprimentos
« √öltima modifica√ß√£o: 12 de Junho de 2018, 01:10 am por Sls a GPL »

Offline Sls a GPL

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Re: Problema na chauffage
« Responder #11 em: 12 de Junho de 2018, 01:15 am »
Mas antes de trocar seja o que for, é preciso testar primeiro para ter a certeza que é dali, para não estares a gastar dinheiro em vão.

E se o termostato está bom e o problema é causado por outra coisa? Sem fazer testes de temperatura, dificilmente ficas a saber.

Eu sou da opinião que devemos fazer todos os testes possíveis e imaginários antes de começarmos a trocar seja o que for.

Offline Caçoilauto

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Re: Problema na chauffage
« Responder #12 em: 13 de Junho de 2018, 09:14 am »
√Č quase quando se muda a bomba de √°gua geralmente s√≥ se compra a bomba de √°gua porque o corpo da antiga ainda est√° bom e Fica mais barato assim.
Cumprimentos

??? Essa n√£o percebi.
Só o corpo da bomba de água??

Enfim pela descrição há fortes possibilidades de ser o termostacto, substituí, circuito bem ferrado sem ar e problema resolvido

Offline manganao

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Re: Problema na chauffage
« Responder #13 em: 17 de Junho de 2018, 00:36 am »
com a mudança do termostato devia era mudar o liquido de refrigeração porque o que está no carro não cumpre a norma Type D , na altura comprei um qualquer e não sabia disso
« √öltima modifica√ß√£o: 17 de Junho de 2018, 00:39 am por Sls a GPL »