Autor Tópico: Troca de motor Megane 2 1.5dci  (Lida 4194 vezes)

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Troca de motor Megane 2 1.5dci
« em: 15 de Junho de 2018, 16:18 pm »
Boa Tarde como já tinha dito nos tópicos atras no mesmo mês a minha megane2 1.5dci de 106cv voltou a fazer das dela depois do turbo junta da cabeça com passagem.
Sinceramente como já perdi toda a confiança neste motor não estou na disposição de até ver investir mais neste motor pois até tenho medo de o abrir (e ver mais despesa a aparecer).
Em telefonemas aqui e ali um amigo a uns anos trocou o motor dele de um Clio porque o dele tinha dado problemas na injeção (tem facilidade em arranjar este tipo de material usado) e acabou por trocar o motor completo pois ficava mais barato que mandar reparar a injeção dele.
Em conversa com o meu mecânico habitual ele disse que desde que eu tenha os meus periféricos bons o motor é compatível pois a única incompatibilidade Seria a posição do motor de arranque (são os dois a frente) e que mudaria toda a injeção do meu para o outro e que ficaria a funcionar.
Prós a pessoa é de confiança e disse que o motor está em bom estado (nem pediu nada por ele), poupava dinheiro que dava para fazer uma boa revisão e andar mais descansado, como também não tenho muito dinheiro disponível de momento pois a reparação ao turbo deu cabo das minhas contas não posso optar por reparar muito mais que a junta e cabeça e este motor não tenho qualquer histórico apenas estas 2 avarias seguidas e a kilometragem elevada (290000km)

Offline anfil

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 161
Re: Troca de motor Megane 2 1.5dci
« Responder #1 em: 15 de Junho de 2018, 22:06 pm »
Se fosse meu mandava reparar e não punha motores que não sei o histórico. Mai nada.
twingo 96          260 000 kms/Clio Gt line 2015   43 000
kms       Civic aerodeck 98  233 000 kms

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Troca de motor Megane 2 1.5dci
« Responder #2 em: 16 de Junho de 2018, 00:49 am »
Se foi dado, e entre ter um avariado e outro que é uma duvida, mas que trabalha, eu trocava o motor caso visse que estava em condições e aos poucos reparava o motor  avariado. Depois sempre ficavas com um motor suplente ou então vendia  e rentabilizava o valor investido.

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Troca de motor Megane 2 1.5dci
« Responder #3 em: 17 de Junho de 2018, 02:01 am »
Se fosse meu mandava reparar e não punha motores que não sei o histórico. Mai nada.
Pois em teoria também penso assim mas infelizmente de momento os € não abundam...
A questão de histórico não pesa pois só tenho o carro a 4 meses não tive grandes problemas até agora mas também faz/tem aquele fuminho e cheiro a óleo queimado nada de muito grave mas é um alerta e não tenho dinheiro para uma retfocacao total.
Cumprimentos

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Troca de motor Megane 2 1.5dci
« Responder #4 em: 21 de Junho de 2018, 15:36 pm »
Boa tarde desenvolvimentos... E não são os melhores...
O motor apesar de estar impecável não dá (motor de arranque fica atrás) pelo que a falta de solução melhor vou ter de reparar o meu.
Ora o meu mecânico disse que por 300 euros me repara a junta e retfica a cabeça e por mais qualquer coisa coloca um jogo de segmentos.
Ora estava a pensar fazer mais um esforço e trocar capas das bielas kit distubuiçao e termostato.
A minha pergunta é a seguinte isto é suficiente para andar uns kilometros sossegado ou nem por isso?
Cumprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Troca de motor Megane 2 1.5dci
« Responder #5 em: 21 de Junho de 2018, 21:43 pm »
Com isso ficas com o motor como novo.

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Troca de motor Megane 2 1.5dci
« Responder #6 em: 21 de Junho de 2018, 23:42 pm »
Alguma recomendação de alguma cosia que se possa fazer mais para fazer para melhorar alguma coisa já que o motor vai estar aberto?
Cumprimentos

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Troca de motor Megane 2 1.5dci
« Responder #7 em: 27 de Junho de 2018, 16:56 pm »
Como tem muitos kms é rever o motor todo

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Troca de motor Megane 2 1.5dci
« Responder #8 em: 27 de Junho de 2018, 17:19 pm »
Motor foi hoje aberto... Segmentos em óptimo estado camisas sem riscos ou calos colaça em péssimo estado completamente empenada... O mecânico não recomendou o investimento na retficaçao da mesma pois a ser recuperável o investimento de risco pois devido a já ter sido mal reparada vai  precisar de baixar as sedes e guias das válvulas e vai ficar no limite de altura pois ele já nem acredita que seja possível desbastar mais a cabeça e a ser será possivelmente a última vez pelo que achou um investimento de risco vai levar a cabeça do tal motor oferecido mudar as capas das bielas termostato e distribuição com bomba de água e fica a 100%.
Cumprimentos

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Troca de motor Megane 2 1.5dci
« Responder #9 em: 02 de Julho de 2018, 21:58 pm »
Se fosse a ti metia segmentos também, é uns € mais caro mas fica tudo como novo.

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Troca de motor Megane 2 1.5dci
« Responder #10 em: 03 de Julho de 2018, 21:23 pm »
Estavam mesmo novos o mecânico apenas substituiu as capas das bielas e essas também estavam irrepreensíveis e mudou a cabeça (usada) mandou retficar a mesma rodou válvulas meteu vedantes distribuição termostato parafusos novos óleo filtros etc...
Ficou impecavel até ver sem fumos nem perda de líquidos em 500km está tudo igual disse que nem daqui a 150 mil km me tinha que preocupar.
Cumprimentos

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Troca de motor Megane 2 1.5dci
« Responder #11 em: 03 de Julho de 2018, 21:28 pm »
O mecânico já me tinha retficado dois motores em carro e máquina da empresa e ficaram ambos impecáveis deu a garantia que tão cedo não me vou preocupar com aquilo até agora não se enganou disse mesmo e eu vi que estavam em bom estado mesmo ele disse que tanto os segmentos como as capas que substituiu estavam novos (as capas só viu depois de as substituir mas tmabrm já as tinha pago mais valia mudar mesmo) era gastar mais dinheiro em vão mudar os segmentos.