Autor Tópico: Aviso - Chave fora do carro  (Lida 3242 vezes)

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Aviso - Chave fora do carro
« em: 15 de Dezembro de 2018, 19:47 pm »
Boas

Depois de algum tempo ausente eis-me de volta e não pelos melhores motivos.

Ora então é assim, já há algum tempo que recebo a mensagem de cartão não detectado na carrinha. Se entro na carrinha e a meto a trabalhar, aparece sempre o aviso para substituir a pilha (o que já fiz).

Depois se com o carro a trabalhar abro alguma porta, por exemplo para entrar um passageiro, a carrinha começa a apitar que o cartão está fora do carro.

Acrescento que mesmo assim a carrinha pega e anda.

Na Renault falam em fazer novas chaves, mas experimentei com ambas as que tenho e recebo o mesmo problema. O que me leva a pensar que se fosse uma chave ainda vá, mas avariar as duas ao mesmo tempo é estranho.

Também devo acrescentar que por duas vezes a carrinha não dava sequer para pôr a trabalhar, desmontei a coluna central, liguei e desliguei o detector de cartões e funcionou.

Pergunta para 300€, será o leitor de cartões (300 paus novo, ou 40 usado), ou vou mesmo ter de comprar 2 chaves (mais de 200€)?

Alguém com um problema semelhante?

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Aviso - Chave fora do carro
« Responder #1 em: 16 de Dezembro de 2018, 14:15 pm »
pode ser uma pergunta parva.. mas andas com os 2 cartoes contigo na carrinha do tipo tu um e a tua esposa outra ao mesmo tempo?? eu na minha megane 4 andava eu com o cartão no bolso e a maria com o dela na mala.. e volta e meia dava pilha fraca...  isto já me fazia confusão porque ia medir as pilhas e dava os 3v.. ou seja os 2 cartoes dentro do carro o sistema ficava mauluco :)... mas a tua situação pode ser diferente...

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Aviso - Chave fora do carro
« Responder #2 em: 16 de Dezembro de 2018, 14:57 pm »
a tua é maos livres correcto? a mim esse erro de cartão não detectado também me aparece volta e meia mas não faço caso...
o cartão se estiver no mesmo bolso que o telemóvel é bastante mais difícil de detectar...

a pilha fraca quando comprei a carrinha também me aparecia e inclusive falei nisso numa renault em que mediram a pilha e disseram que estava boa. disseram que o cartão tinha outra pilha interna que carregava quando se colocava no leitor... durante uns 2 anos andei sempre com esse erro até que me fartei e coloquei uma pilha nova e voilá problema resolvido...
btw, acho que a pilha convém ser das boas... se for dos chineses acho que por vezes não resolve...

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Aviso - Chave fora do carro
« Responder #3 em: 18 de Dezembro de 2018, 17:37 pm »
correto a minha é maos livres...

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: Aviso - Chave fora do carro
« Responder #4 em: 31 de Dezembro de 2018, 17:03 pm »
É o mãos livres e as pilhas são novas em ambos os comandos.

Nunca tinha ouvido falar dessa da pilha interior...

Entretanto, sempre que desmonto e monto o leitor o problema na hora desaparece. Mas, depois lá volta.

Vou experimentar com outro leitor de cartões de um laguna a ver se dá. É que cartões, mais leitor na Renault é coisa para quase 600€....

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: Aviso - Chave fora do carro
« Responder #5 em: 24 de Abril de 2019, 00:06 am »
Se há coisa que detesto é virem aqui ao fórum colocar um problema e depois nunca mais dizerem nada acerca do mesmo.

Ora, como sabem estava aqui com problemas com os cartões, basta lerem o tópico, basicamente a carrinha deixou de funcionar como originalmente com os cartões.

Pensei que era tudo, menos o óbvio, os cartões.

Pois bem, numa viagem a Lisboa a carrinha deixou de trancar e destrancar, sendo que para a meter a trabaçhar já só com o cartão no leitor. Isto já com o segundo cartão, o primeiro tinha ido à vida.

Na semana passada lá teve de ser, fui à renault comprei 2 cartões, 200 e tal euros depois e tudo voltou ao normal. A carrinha funciona com os cartões como antes. Deixei de ter:
  • avisos para substituir a pilha do cartão
  • passou a trancar-se sozinha de novo
  • de cada vez que alguém abre uma porta, com o carro a trabalhar, desapareceu o aviso, "cartão fora do carro"
  • a carrinha já se pode colocar a trabalhar com o cartão no bolso, sem introduzir no leitor

Desculpem desenterrar o tópico, mas acho que pode ajudar alguém.

PS: O leitor estava em bom estado, caso contrário, segundo o mecânico da Renault, não daria para programar as novas chaves.

Offline anfil

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 161
Re: Aviso - Chave fora do carro
« Responder #6 em: 24 de Abril de 2019, 22:03 pm »
Ora aí está a conduta perfeita.

Depois do problema resolvido há que passar a informação aqui ao pessoal.

Abraço

twingo 96          260 000 kms/Clio Gt line 2015   43 000
kms       Civic aerodeck 98  233 000 kms