Autor Tópico: Clio 1.5 DCI ou outro  (Lida 9723 vezes)

Offline phillipric

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Mensagens: 52
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #15 em: 16 de Fevereiro de 2017, 13:59 pm »
Não são todos perfeitos... alguns saem com problemas, outros são mal tratados, outros não fazem as revisões na hora adequada, outros apanham maus mecânicos. Tudo é sempre um pouco relativo. Há problemas crónicos conhecidos em certos modelos, claro. Mas usados e novos, todos estão sujeitos a alguma coisa. Agora, procuramos sempre é não nos espetarmos de frente nos negócios que são feitos, porque custa a todos e não cai do céu.
Neste momento, fui ver uma Astra 1.7 dti, o motor da carrinha parece-me em muito bom estado, mas esteticamente está muito mal tratada. O valor era apetecível para o motor que é, mas havia muita pequenina coisa a fazer.
Vou ver amanhã o tal Clio 1.5DCi. Fui ver um Punto ELX 16V, mas acho que para um carro de 2001, 177000km, 2350€ estava um pouco abusado, embora, com um ano de garantia. E para já, ainda não encontrei assim muitas outras alternativas. Um vendedor ficou de vir ter comigo entre o meio-dia e as 14h e ainda não apareceu, logo, deve ficar de parte. Era um Clio 1.2 de 2000 por 1750€.

Offline phillipric

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Mensagens: 52
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #16 em: 16 de Fevereiro de 2017, 16:11 pm »
Bom, o Clio de 2000 nem me deu tempo para pensar. Fui ver, a nível estético estava bom, embora com um produto meio esquisito no capot, mas saía a raspar com as unhas, certamente um polish resolvia. Um risco aqui e ali, o banco do condutor a precisar de atenção mas de resto, pareceu-me bem, esteticamente. Conduzi-o um pouco, pareceu-me firme, normal.
Costumo fazer um teste, que penso seja o correcto para testar a embraiagem: puxo o travão de mão, ponho a primeira e vou levantando a embraiagem. Pareceu-me não estar nas últimas mas também já não estar nova. Estive a ver o motor, pareceu-me seco, excepto um tubo que tinha algum óleo acumulado, não sei se seria fuga. Vi o nível do óleo e pareceu-me muito acima do nível máximo. Ou alguém colocou a mais ou tem água a passar para o óleo. Também vi a tampa do óleo e sem me parecer com grandes acumulações, pareceu-me ver ou fumo branco ou vapor a sair pela parte de entrada do óleo.
Na dúvida afastei-me do negócio, disse que ia pensar (também já a contar vir aqui pedir a vossa opinião). No entanto, 40 minutos depois o vendedor ligou-me a dizer que o carro estava vendido a outro senhor que ele efectivamente disse-me que ia ver o carro.

Vou ver o 1.5 DCi amanhã. Algum conselho em especial?

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #17 em: 16 de Fevereiro de 2017, 17:07 pm »
Eu que já passei por dois Fiats Punto, e como disse atras ainda tenho o HLX, de 80cv, acho o Fiat porreirinho, anda bem, gasta cerca de 6,5, tem bons travões com ABS, e uma direção City, que o meu filho adora...já se avariou mas mandei refazer as soldas por 60 euros.

Mas sinceramente eu preferiria o Clio 1.2 16v.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V

Offline phillipric

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Mensagens: 52
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #19 em: 17 de Fevereiro de 2017, 13:05 pm »
Bom, eu sei que o plafon não ajuda, mas estou a ficar sem grandes opções. Passei hoje em cerca de 7 ou 8 Stands e vê-se com cada aldrabice que nem é bom. Vou continuar atento aos classificados, sobretudo de particulares.
Conduzi o 1.5 DCi e não gostei. Rijo, em todos os sentidos, suspensão, embraiagem... o turbo parecia-me fazer um assobiar não muito famoso, logo... posto de parte.

Vou continuar a procurar. Hoje fiz mais de 80 km aqui na minha zona à procura de sands mas ou são preços muito altos ou carros de fugir.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #20 em: 17 de Fevereiro de 2017, 16:17 pm »
É complicado, mas Às vezes encontra-se boas pechinchas nos classificados. É uma questão de veres o que é que há ai nas proximidades.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #21 em: 17 de Fevereiro de 2017, 18:54 pm »
Sou muito sincero, carros a esses preços nunca vêm novos e têm sempre qualquer coisa para arranjar. É mais fácil comprar um carro com mais uns anos por menos dinheiro e arranjar o que for preciso do que tentar encontrar um carro o mais recente possível e barato. Eu comprei o meu clio 3 e mesmo sendo de 2009 tive logo que gastar dinheiro nele.

Offline rui_ferreira

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • Mensagens: 820
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #22 em: 17 de Fevereiro de 2017, 18:56 pm »
Por favor não te metas em puntos....
Vai por mim......

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #23 em: 17 de Fevereiro de 2017, 18:59 pm »
Tenho a mesma opinião, andei um tempo com um para chegar à conclusão que o clio 2 dá 10 a 0.

Offline WD40

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 113
  • Garagem : Megane II
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #24 em: 17 de Fevereiro de 2017, 19:35 pm »


...


Conduzi o 1.5 DCi e não gostei. Rijo, em todos os sentidos, suspensão, embraiagem... o turbo parecia-me fazer um assobiar não muito famoso, logo... posto de parte.

.....

Pelo contrário esse turbo está de boa saúde, então se for de geometria variável, excelente.

Nesses motores , quando se deixa de ouvir , o turbo/geometria/waste.....já foram....

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #25 em: 18 de Fevereiro de 2017, 00:43 am »
Tenho a mesma opinião, andei um tempo com um para chegar à conclusão que o clio 2 dá 10 a 0.

É uma questão de gosto/opinião.

Eu além do MeganeIII, tenho um  Clio e um Punto.

Minha filha não gosta de conduzir o Punto, meu filho não gosta de conduzir o Clio, minha esposa só gosta de conduzir o Punto.

Eu gosto de conduzir os três...depende dos dias. Lol
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline phillipric

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Mensagens: 52
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #26 em: 20 de Fevereiro de 2017, 12:51 pm »
Pelo contrário esse turbo está de boa saúde, então se for de geometria variável, excelente.

Nesses motores , quando se deixa de ouvir , o turbo/geometria/waste.....já foram....

Histórico muito estranho... tinha 250, depois já eram 360, depois no quadrante eram 330, depois afinal já tinha levado um motor com 100 e poucos mil...

Offline WD40

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 113
  • Garagem : Megane II
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #27 em: 20 de Fevereiro de 2017, 13:18 pm »
Isso é outro assunto fora do turbo....

Com essa conversa de tanta diferença de kms, escolhe outro .....

Offline phillipric

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Mensagens: 52
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #28 em: 20 de Fevereiro de 2017, 19:50 pm »
Que remédio... mas não está fácil. Bom, é continuar a procurar.  :tongue:

Offline phillipric

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Mensagens: 52
Re: Clio 1.5 DCI ou outro
« Responder #29 em: 11 de Março de 2017, 14:04 pm »
Bem, falta de notícias porque já passei por uma situação complicada. Basicamente comprei uma Dobló, só consegui perceber vários problemas quando a meti na auto estrada. Devolvi ao Stand, devolveram o dinheiro, mas eu assumi o valor dos registos de propriedade. Isto à parte, continuo a minha procura.

Vi esta Kangoo e apesar de estar cada vez com mais receio de comprar comerciais, esta não parece ter sido maltratada, tem poucos KM's, está com bons interiores e exteriores... só fiquei ali preocupado com uma luzinha (parece de resistência) que está numa das fotos... não sei se aquilo é assim e desliga depois de ligar a carrinha ou já é indicador de algum problema.

http://www.custojusto.pt/porto/comerciais/renault-kangoo-1-9d-de-65cv-22405127