Autor TĂłpico: [DIY] - LIMPEZA EGR MOTORES 1.5 dci ( exemplo megane II 100cv )  (Lida 79225 vezes)

Offline Adore

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 24
Re: [DIY] - LIMPEZA EGR MOTORES 1.5 dci ( exemplo megane II 100cv )
« Responder #60 em: 16 de Janeiro de 2024, 20:23 pm »
Olá boa noite,
Segui a vossa dica, procurando tb por vĂ­deos no youtube, e felizmente consegui resolver o problema! :)
No entanto gostaria de uma ajuda vossa, pois quando estava a limpar a parte onde encaixa o tubo(amovível) da válvula, ao aspirar, o interior do tubo, veio uma borracha "atrás"! Não faço a mínima ideia de onde será, pois não parece (dimensões), de lá!




Fazem ideia de onde será a borracha!
Parece mais um batente!

Não sei até que ponto a borracha estava lá dentro ou se fui eu sem me aperceber ao aspirar que a aspirei de outro sitio qualquer!
(o aspirador tinha uma ponta estreita por isso nĂŁo chegou a ser aspirada)

Offline Adore

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 24
Re: [DIY] - LIMPEZA EGR MOTORES 1.5 dci ( exemplo megane II 100cv )
« Responder #61 em: 17 de Janeiro de 2024, 06:44 am »
Olá boa noite,
Segui a vossa dica, procurando tb por vĂ­deos no youtube, e felizmente consegui resolver o problema! :)
No entanto gostaria de uma ajuda vossa, pois quando estava a limpar a parte onde encaixa o tubo(amovível) da válvula, ao aspirar, o interior do tubo, veio uma borracha "atrás"! Não faço a mínima ideia de onde será, pois não parece (dimensões), de lá!


https://ibb.co/GFfFqm8

Fazem ideia de onde será a borracha!
Parece mais um batente!

Não sei até que ponto a borracha estava lá dentro ou se fui eu sem me aperceber ao aspirar que a aspirei de outro sitio qualquer!
(o aspirador tinha uma ponta estreita por isso nĂŁo chegou a ser aspirada)

Problema resolvido
A borracha, (espécie de rebite), era da tampa do motor! Já ressequida, rompeu/rasgou e ficou aquela "ponta" solta