Autor Tópico: Megane III GT Line (2015) vs Megane IV Intense  (Lida 2862 vezes)

Offline jpmateus

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Auris 1.4D4 de 2010
Megane III GT Line (2015) vs Megane IV Intense
« em: 01 de Novembro de 2016, 00:01 am »
Boa noite a todos,

Tenho carta há cerca de 10 anos e tenho conduzido toyotas (auris e corolla).

Diariamente faço cerca de 30km em que metade é cidade e metade auto estrada. Talvez umas três vezes por mês tenho necessidade de fazer viagens maiores.

Penso adquirir um megane até ao final deste ano mas estou com algumas dúvidas quanto ao modelo (não equacionei toyota uma vez que o novo modelo é um pouco para o feio... e um pouco mais inflacionado que há uns anos).

Tenho pesquisado bastante para tentar perceber se realmente compensa optar pelo megane IV ou poupar uns bons euros e optar pelo III. Será que as diferenças serão assim tão significativas a nível de conforto ou serão mais aqueles extras que até conseguimos viver bem sem eles... Maior fiabilidade? Maior durabilidade?

Já fiz test drive a ambos e deu-me a sensação de me sentir mais confortável no III Gt line (mais acolhedor).

O modelo III gt line que estou de olho tem cerca de 40000 km e ronda os 18000€ (carro de aluguer, o que me deixa um pouco de pé atrás). O modelo IV intense ronda os 23500 e tem cerca de 10000km.

Vale a pena os ~5000€ a mais para o novo modelo? Realmente ele é bem bonito a nível exterior mas tem uma imensidão de extras que eu duvido que desse valor no dia a dia (ou sou eu que agora não dou valor por nem estar habituada...).

Qual a vossa opinião?

obrigada

Offline doidu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Nazaré
  • Mensagens: 38
  • Garagem : Megane II
Re: Megane III GT Line (2015) vs Megane IV Intense
« Responder #1 em: 01 de Novembro de 2016, 18:55 pm »
boas,
como dizes, 5000€ é muita fruta, mas cabe-te a dizer saber onde te sentes melhor.
O megane 3 ja é um bom carro e sendo o modelo em "fim-de-vida" traz a maior parte dos "problemas" resolvidos.
O megane IV é mais bem montado, mais inovador, mais recente... tem mais extras com certeza... se vais fazer uso deles? talvez, ocasionalmente  :tongue:

Os motores são os mesmos, por isso em termos de fiabilidade, ficas bem servida com qualquer um dos dois.
O novo megane, sendo um modelo recente, pode trazer alguns "problemas" por resolver, típico de carros recentes. Atenção, é normal em todas as marcas... e quando digo "problemas" não será nada de mais...!

Boa sorte com a escolha.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Megane III GT Line (2015) vs Megane IV Intense
« Responder #2 em: 01 de Novembro de 2016, 20:10 pm »
5mil € dá para muito combustível. Eu ia para o Megane III, 40mil kms não é nada.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Megane III GT Line (2015) vs Megane IV Intense
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2016, 11:36 am »
Se a ideia for manter o carro durante muitos anos, o Mégane IV sofrerá "menor" desvalorização em virtude de ser um modelo mais actual, ao contrário do Mégane III que já não é fabricado e vai levar tombo no preço.

No entanto, ficará sempre mais barato comprar um Mégane III do que o IV: acho que passará sempre por uma questão de gosto.