Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 325433 vezes)

Offline brunofsantos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ansião
  • Mensagens: 9
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #30 em: 04 de Outubro de 2012, 12:14 pm »
Eu mudei as capas do meu aos 170.000 km, apesar de ser só por precaução, pois este carro era de aluguer, e estavam em relativo bom estado (o que e de estranhar num carro com esta origem) estavam um pouco comidas a meio mas nada de grave ainda faziam mais uns bom km. aproveitei e fiz revisão completa e gastei 350 aprox já com mão de obra e pastilhas para frente.
O grave de não mudar as capas das bielas é que os pistões podem assumir uma posição que provoque um desgaste anormal nos segmentos e consequentemente um consumo excessivo de óleo, podendo e estando sujeito a provocar danos graves nos pistões e no bloco.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #31 em: 04 de Outubro de 2012, 12:17 pm »
O normal é lixar a cambota. Essa dos pistões nunca tinha ouvido.

Offline brooklyn_bounce

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 1129
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #32 em: 04 de Outubro de 2012, 14:30 pm »
 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Nunca ouviste porque isso não existe... Já me ri no outro tópico e volto a rir-me da mesma piada aqui também... Enfim....

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #33 em: 04 de Outubro de 2012, 18:58 pm »
Boas
O problema das capas das bielas é sempre
uma avaria catastrófica, ou será que tem sintomas,
que um ouvido atento poderá interpretar com
com alguma antecedência?  :sad:

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #34 em: 04 de Outubro de 2012, 20:17 pm »
brooklyn_bounce deixa lá de ser mauzinho e explica ao colega que as capas não sofrem desgaste lateral mas sim vertical e rotativo no proprio eixo

Offline Stylus

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Vedras
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Clio III 1.5DCI 3P Privilege Luxe (106cv)|Clio 97
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #35 em: 02 de Dezembro de 2012, 01:51 am »
Boa noite.

Venho com muita disposição responder neste tópico, pois infelizmente fiquei sem motor no meu Clio III de 2006 de 106cv com 167000klm por essa razão.
Ia muito bem em autoestrada quando...pumm a cambota sai disparada pelo carter. Eu pensava que este tipo de histórias eram ficção.
Revisões todas na Renault a tempo e horas, no que ainda posso dar a mão à palmatória é que ouvia à umas semanas antes do sucedido um som metálico no pegar e no desligar e deixei para ver na revisão que se aproximava.

Só à pouco tempo é que arranjei um motor de 2010 equivalente para trocar e a brincadeira toda vai ficar por 2000€ o que me vai valendo é o velhote 1.9d de 95.

 Então a minha opinião é que o dinheiro numa troca preventiva é bem gasto, antes disto me acontecer acharia ridiculo, mas depois da dor ganhamos uma nova pespectiva.

Mas tambem digo que pelo que li em muitos sitios practicamente toda a gente deu pelo ruido metalico, como tal podes ficar atento e assim que ouças algo anormal oficina com ele.

Abraço.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #36 em: 02 de Dezembro de 2012, 02:33 am »
Para variar, mais um 105. Boa sorte com isso

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #37 em: 02 de Dezembro de 2012, 20:32 pm »
Falaste na Renault onde costumas efectuar as revisões? com 6 anos é mais difícil, mas a Renault costuma comparticipar nesses casos...

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #38 em: 02 de Dezembro de 2012, 20:44 pm »
Obrigado pela dica Stylus

Tenho um Laguna II dCi 120cv, com perto de 200mil km
e já fui avisado por um mecânico amigo que o mais tardar,
na próxima muda de óleo aproveite e troque os ditos bronzes.
A partir de agora estarei atento a possíveis ruídos metálicos.

Boa sorte com o novo  motor

Offline Stylus

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Vedras
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Clio III 1.5DCI 3P Privilege Luxe (106cv)|Clio 97
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #39 em: 02 de Dezembro de 2012, 22:47 pm »

@MaNeL

Boa noite.

Pois eu também pensei que houvesse alguma comparticipação.. mas não houve. Eu comprei o carro num concecionário Renault nas Caldas da Rainha, o qual não me recordo do nome, pois foi onde ofereceram mais pelo meu antigo carro que dei como entrada e fiz lá as primeiras revisões, mas como a deslocação era um pouco incómoda, comecei a fazer em Torres Vedras na Auto Henriques que fica mais próximo da minha residência, mas esta entretanto faliu e efectuei a ultima na Vesauto em Torres Vedras também, como foi a unica que lá fiz eles disseram que não podiam ter qualquer responsabilidade dado não terem feito as revisões anteriores.

Foi pena esta situação, pois até aqui só tinha bem a dizer de tudo os unico defeito que o carro tinha tido foram na pele da manete de velocidades e no volante, os quais foram trocados na garantia gratuitamente, de resto só material de desgaste nas revisões e pneus, mesmo sendo full extras nunca tive qualquer problema electronico ou fosse o que fosse.


De salientar que existem pessoas que se queixaram de baixa no nível de oleo antes do motor partir, mas no meu caso não houve qualquer baixa de nivel do oleo, o meu motor nunca bebeu oleo ou água ou fosse o que fosse, aparentemente era perfeito, voava e consumia bem pouco e com o barulho identico a novo, lá veio o chiar metálico ao pegar e desligar e passado umas semanas foi-se.

Eu como á época não estava a par deste problema ser comum pensei que fosse apenas a polie do alternador ou algo que pudesse ser trocado na seguinte revisão.

@aacc e Z1gZa

Muito obrigado, vem para casa esta semana, vamos lá ver, dão-me garantia de 6 meses, mas a partir de agora vou perder um pouco a tranquilidade e andar sempre de ouvido atento, essa tranquilidade era o que mais gostava naquele carro, foi sempre tão fiavel que parecia á prova de bala.

Vamos lá ver...

Cumprimentos.




Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #40 em: 02 de Dezembro de 2012, 22:51 pm »
Vocês estão a assustar com a conversa...

Offline bluejimny

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 25
  • Garagem : Suzuki Jimny 1.5ddis (Dci65)
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #41 em: 03 de Dezembro de 2012, 00:15 am »
epa,eu nao sei se ainda venho a tempo ou nao, mas alguem me sabe indicar uma oficina da zona de lisboa onde possa substituir capas de bielas e afins descansadamente?
quer-se dizer-se....eu tenho um 1.5dci, mas está montado num suzuki jimny...moro por cima de uma gilauto, mas dizem que nao lhe mexem porque nao saiu dali..
no entanto,se for á suzuki,estou certo que o enviam para outro lado, e nao tenho confiança no mecanico de bairro a nao ser para fluidos e travoes...
é que ando mesmo cheio de medo. ja ouvi o chiar metalico 3 vezes, ha um ano que ando a atrofiar com o nivel de oleo, e agora que veio o frio, os arranques sao ainda mais barulhentos...tem de ir pá oficina ainda esta semana
obrigado

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #42 em: 03 de Dezembro de 2012, 00:33 am »
tens aqui no forum o parceiro caçoilauto que é mais que recomendado e já efetuou esse serviço em várias viaturas

Offline bluejimny

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 25
  • Garagem : Suzuki Jimny 1.5ddis (Dci65)
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #43 em: 03 de Dezembro de 2012, 09:48 am »
hum,estive a ver as opinioes e parece-me mt bem, pena é ser um bocado longe, mas vou ver se falo com eles d kk modo...as tantas tenho de ir comprar um gps lol

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #44 em: 03 de Dezembro de 2012, 09:53 am »
De que zona de Lisboa és? Não é nada complicado lá ir ter e ficas bem servido garantidamente.