Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 215268 vezes)

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #15 em: 10 de Janeiro de 2013, 10:44 am »
Eu tambem meti umas velas novas que mandei vir pela net e que sao as de anel branco, (as de origem tem anel preto) têm uma voltagem inferior, e que segundo li mais tarde, tem que ser metidas na Renault pois exigem uma reprogramaçao.
Andei com elas cerca de 1 mes sem reprogramar e o carro pegava logo sem atraso, mas passado esse tempo voltou ao mesmo.
Voltei a tirar as velas novas e pus a antigas.
Engraçado que tambem durante cerca de 15 dias desapareceu o problema, mas depois voltou ao mesmo.

Que é que faço agora a conselho de um mecanico de 80 anos, "primo" o botao da igniçao sem pôr o pé na embraiagem ou travao, espero um pouco e depois é que ponho o motor a trabalhar, pega logo sem atrazo.
Dá a sensaçao que o temporizador das velas desliga depressa demais.

E assim já nao estou para me chatear mais.

É como o elevador da frente Direito, ja partiu 2 vezes, á terceira fixei-o e já nao me voltaa chatear.

Para grandes males grandes remedios...lol

Haja paciencia, para aturar coisinhas de caca num carro que custou há 7 anos mais de 40 mil euros!
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Offline Dom

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #16 em: 10 de Janeiro de 2013, 10:50 am »
Isso tem um módulo de velas tipo o 1.9D? Nunca ninguém se lembrou de ir ver isso?

Offline tvaz

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #17 em: 15 de Janeiro de 2013, 14:18 pm »
Pedro, tenta pedir outra opinião em outro concessionário, pois as opiniões divergem assim como os preços. Já trabalhei com a A. Fontes em Aveiro e de momento estou a trabalhar com o Paulo Mano (concessionário Renault) em Ilhavo e gosto bastante do trabalho deles.

Offline raposoares

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #18 em: 15 de Janeiro de 2013, 21:05 pm »
Essa hipótese da falta de compressão é a mais razoável, no entanto  com as velas de aquecimento a funcionar em pleno deveria conseguir atingir a temperatura necessária para a combustão do gasóleo. No entanto também não poderá ser folga nas válvulas que deixem sair o ar e não atingir os valores de compressão necessários para o motor pegar...

Boas Pessoal também estou com o msm problema na minha laguna 2.0 dci de 2005 e não conseguem resolver o problema já gastei uma pipa de massa nela já subestitui desde:
Bateria
Motor de arranque
Velas
Válvula de alta pressão da bomba injectora
válvula de anti-retorno
Captor de motor
e no final nada de novo continua a custar a pegar de manhã
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, 21:36 pm por rodinhas »

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #19 em: 15 de Janeiro de 2013, 21:36 pm »
Faz como eu disse atraz.

Primes botao da igniçao, e esperas uns segundos, depois é que colocas o pé na embraiagem ou travao, voltas a premir o botao da igniçao, e ele pega logo de mansinho.

Assim nao gastas mais dinheiro e nem te chateias mais.

Foi assim que eu acabei com a novela, que nem chegou a começar...lol
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #20 em: 15 de Janeiro de 2013, 21:41 pm »
Nesse caso o que dá a entender é que não é atingida a temperatura suficiente, e até pode ser uma falha do temporizador que liga as velas que não está a dar o tempo suficiente para as velas fazerem o seu trabalho.

Seria uma boa ideia alguém  que tenha este motor mas que não tenha este  problema e ver quanto tempo as velas estão a receber corrente, para depois quem tem este motor a pegar mal, verificar se o tempo é o mesmo ou não.

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #21 em: 16 de Janeiro de 2013, 09:04 am »
Duas coisas que te aconselho apenas. Teste de compressão, e verificar a EGR. Fiz um teste de compressão na renaut jautomotive e apenas paguei 20 e poucos euros. A verificação da egr podes ir a outro mecânico se preferires.

Offline tiago laguna r5 gt turbo

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #22 em: 17 de Janeiro de 2013, 12:56 pm »
Boas , pessoal , no meu caso o premir do botão e esperar uns segundos não faz qualquer efeito . Estou mais inclinado para a probabilidade de ser problemas com a EGR, visto que nada resolve . Sabem de alguém que já a tenha desactivado nestas carrinhas ?

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #23 em: 17 de Janeiro de 2013, 13:24 pm »
se for a egr, (atenção que eu disse "se") o melhor é mesmo limpa-la e só depois tentar desactivala. Na parte das parcerias o Publicidade? Não Obrigado. faz isso. Mas como é uma coisa ilegal, não me vou esticar muito em pormenores.
Se quiseres ate te ajudo a limpar isso, só tens que dar um salto a guimarães  :tongue:

Offline tiago laguna r5 gt turbo

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #24 em: 17 de Janeiro de 2013, 16:51 pm »
Obrigado pela disponibilidade em ajudar  :grin:
Já me falaram que dava para desativa-la  eletrónicamente na centralina, e então depois retirá-la mecânicamente.
 Disseram que a carrinha "ganhava mais" em baixas rotações, que era uma saúde para o motor e turbo ? Mas vou ser sincero não entendo muito de mecânica, por isso tenho medo de estragar mais a carrinha.

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #25 em: 17 de Janeiro de 2013, 17:21 pm »
Na minha opinião não deves anular a EGR, pois nos 2.0 Dci's não são conhecidos problemas, nem melhorias quando anulada.
Pesquisa na Web, e chegarás a essa conclusão

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #26 em: 17 de Janeiro de 2013, 17:31 pm »
tiago laguna r5 gt turbo desmontei a minha recentemente e penso que a tua deve ser muitos mais simples. Na minha carrinha o motor fica mais compacto.

alvaro carvalho
A única barraca que eu conheço nessas egr's é as duas peças dentadas em plástico, uma delas é meia lua. Os dentes partem e moem com o tempo. Mas também só vi apenas uma vez esse problema relatado. Fiz um video a mostrar essas peças nao vai à muito tempo.

Offline tiago laguna r5 gt turbo

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #27 em: 17 de Janeiro de 2013, 17:55 pm »
Vou pesquisar acerca disso obrigado .
Desculpa, o que queres dizer com "o motor ficou mais compacto" ?

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #28 em: 17 de Janeiro de 2013, 18:49 pm »
Eu tenho uma megane, o motor 2.0 naquela carrinha fica com menos espaço para mexer.

Offline tiago laguna r5 gt turbo

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #29 em: 17 de Janeiro de 2013, 21:17 pm »
Menos espaço para mexer como assim ? a mecânica não fica a mesma  ?  :huh: