Autor Tópico: Problemas nos travões.  (Lida 9316 vezes)

Offline TC

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 289
Re: Problemas nos travões.
« Responder #15 em: 14 de Abril de 2016, 15:18 pm »
GIFS, tens toda a razão no que referes, mas se a Renault Portugal comunica a resolução do problema e diz que é o primeiro (o que não parece ser o caso) é de suspeitar que eles considerassem fazer essa verificação / manutenção. Atendendo que isto pode ter implicações muitíssimo graves (inclusive mortes em caso de acidente) acho muito mau por parte de qualquer marca não tentar (pelo menos) fazer um tracking aos veículos que podem ter este problema.
Renault Laguna II Break Fase 1 Expression 1.9dCi 120CV
Renault 19 Chamade GTS 1.4 Energie

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: Problemas nos travões.
« Responder #16 em: 14 de Abril de 2016, 20:00 pm »
E por acaso não andará por aí uma OTS para esta anomalia?
 

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Problemas nos travões.
« Responder #17 em: 15 de Abril de 2016, 11:49 am »
A partir do momento que um problema simples de resolver (ou não) pode influenciar gravemente a segurança de uma viatura (pelos vistos aconteceu várias vezes, mesmo que a marca diga o contrário) só há uma solução para o mesmo: chamar imediatamente todas as viaturas, independentemente de fazerem ou não verificações na altura das revisões!
Mesmo que, hipoteticamente, fosse um erro de montagem, o simples facto dessa má montagem influenciar a segurança, é motivo mais do que suficiente para terem de chamar todas as viaturas (pois não sabem quantas aconteceram)... não tentem pôr paninhos quentes ou arranjar desculpas para a marca se desresponsabilizar, porque isso não cola!

Quantas vezes se vêm papeis nos supermercados a solicitar a recolha deste ou daquele produto porque posteriormente foi detectado um problema que põe em risco a segurança de terceiros?
O mesmo se aplica aos automóveis, independentemente do custo que a marca tenha de suportar! Quem anda à chuva, molha-se... e quem se quer meter neste ou naquele negócio tem de saber que pode vir a ter custos (elevados ou não) por os seus produtos apresentarem falhas graves de segurança!

Offline Cristóvão10

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Covilhã
  • Mensagens: 8
  • Garagem : R.M.GTLINE
Re: Problemas nos travões.
« Responder #18 em: 24 de Abril de 2016, 17:33 pm »
Boa tarde a todos. Para mim foi um erro de montagem já que se trata de uma peça que foi mal vedada e permitiu assim a queda de água para cima da peça que se deteriorou. Já tenho data marcada para a reparação, 3 de Maio, demorou um pouco mas tá quase. Agora um novo problema mas com o clio, luz do airbag não apaga e faróis de nevoeiro que não ligam... Quanto à luz do airbag, depois de ligado ao pc na litocar, detetaram uma peça que está avariada, preço quase 200€ mais iva, vamos lá a ver se é mesmo disso, já que na primeira do megane seria das pastilhas...já nem confio. Quanto aos faróis de nevoeiro, andei a ver de onde viria e encontrei na parte de cima do volante, onde se encontram os fios do comando dos faróis, pois o mesmo que é de cor branca, encontra se cortado/partido, não sei se dá para soldar... Só azares ultimamente com os carros.
« Última modificação: 24 de Abril de 2016, 17:42 pm por Cristóvão10 »

Offline Ptsp86

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 51
  • Garagem : Twingo D7F
Re: Problemas nos travões.
« Responder #19 em: 28 de Novembro de 2018, 18:39 pm »
Boas, tenho um twingo como ja referi na intro, que recentemente ficou sem travoes.. mudei os bombitos e sangrei.. mas tipo.. o pedal afunda quando se lembra... Sera ar? Ou é mesmo a bomba principal? Sangrei as 4 rodas saiu ar etc etc.. é comum isto dar o peido sem mais nem menos? Sintomas normais? Abc

Offline Ptsp86

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 51
  • Garagem : Twingo D7F
Re: Problemas nos travões.
« Responder #20 em: 06 de Dezembro de 2018, 12:52 pm »
Ui o meu post aqui.. ta td marado. Podem remover ja resolvi bomba central