Autor Tópico: Clio IV - Dúvidas em versões / equipamento  (Lida 3267 vezes)

Offline DCDS

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5 dCi Dynamique S
Clio IV - Dúvidas em versões / equipamento
« em: 31 de Maio de 2017, 16:10 pm »
Boas,

Não sei se este será o tópico mais indicado para as minhas dúvidas.

Adquiri recentemente um Renault Clio IV 1.5 dCi Dynamique S no entanto não consigo encontrar este modelo exacto num site da Renault. O mais parecido que encontrei foi na Renault UK no entanto as características não são exactamente iguais à do meu.

As minhas duvidas são em relação ao "Stop and Start",  barra "Driving Style" e o idioma do painel onde estão os consumos e afins.

1- O carro é importado portanto estava em francês, consegui mudar o idioma no MediaNav e estava com a esperança que também mudasse no painel, mas não. Andei a pesquisar e parece que tem mesmo que ser na Renault.

2- "Stop and Start" - Ao inicio pensei que bastava ter o "Eco" ligado para activar mais depois de consultar o manual percebi que tinha que carregar no botão, no entanto, meu não tenho esse botão. A minha dúvida é se basta adicionar o botão (tal como já vi adicionarem o botão do ECO e ficou a funcionar) ou se é necessário fazer várias alterações para ter este sistema. É de salientar que tenho o símbolo do Stop and Start no painel. (um "A" com um género de um circulo")

3- "Driving Style" - Tenho a tal barra horizontal mas nunca acendeu, também pensei que tivesse relacionado com o botão Eco mas esteja este ligado ou desligado a barra está sempre apagada.

O painel que eu tenho é genérico para todos os Clios IV e mesmo que estejam lá os símbolos não quer dizer que funcionem? Ou o carro está preparado para estas funções mas não estão activadas (ou falta o botão)?

Se alguém conseguir dar uma ajudinha fico agradecido.

Peço desculpa pelo testamento.

Obrigado!


« Última modificação: 31 de Maio de 2017, 19:36 pm por Lipe »
Spritmonitor.de" border="0

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Clio IV - Dúvidas em versões / equipamento
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2017, 19:41 pm »
A tua versão era da primeira fase do Clio IV. Por cá já não existe. Mas tendo em conta que é importado, o equipamento poderá ser diferente dos modelos nacionais.

A alteração do idioma, julgo que só será feito pela ligação à CLIP (máquina de diagnóstivo renault).

O Start and Stop no clio que eu andei, tinha um botão separado. Fica no tablier, junto à regulação dos farois.

"Driving Style", os quadrantes são iguais em todos. O dCi 90 que andei tinha inclusive o modo Race do RS lá.
Mas não quer dizer que estejam ativas todas as opções. Dependerá sempre da versão/motorização.

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Clio IV - Dúvidas em versões / equipamento
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2017, 19:59 pm »
Eu tive um Clio IV St Dynamique S..   para a versão base (a versão abaixo) tinha extra de série o MediaNav, o Start and Stop com botão  no tablier, jantes especiais, os faróis de nevoeiro e os acabamentos cromados nos plásticos debaixo nos paineis das portas. Vidros de accionamento eletrico só nas portas da frente. Não tinha "driving style" nem RLink, portanto. Penso que eram estes os extras nesta versão.

Offline DCDS

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5 dCi Dynamique S
Re: Clio IV - Dúvidas em versões / equipamento
« Responder #3 em: 31 de Maio de 2017, 21:38 pm »
A tua versão era da primeira fase do Clio IV. Por cá já não existe. Mas tendo em conta que é importado, o equipamento poderá ser diferente dos modelos nacionais.

A alteração do idioma, julgo que só será feito pela ligação à CLIP (máquina de diagnóstivo renault).

O Start and Stop no clio que eu andei, tinha um botão separado. Fica no tablier, junto à regulação dos farois.

"Driving Style", os quadrantes são iguais em todos. O dCi 90 que andei tinha inclusive o modo Race do RS lá.
Mas não quer dizer que estejam ativas todas as opções. Dependerá sempre da versão/motorização.

Boas,

Pois, eu realmente tenho lá o espaço (com tampa) para esse botão ao lado da regulação dos faróis e do botão dos sensores de estacionamento.

Quando dizes as opções não estarem activas é a nivel de software? Ou basicamente queres dizer: "Não dá para activar porque não é compatível"?

Eu pergunto isto porque vi quem não tivesse o botão eco, mas por baixo da tampa tinha os fios e bastou ligar o botão e ficou com a função a funcionar normalmente.

Obrigado pela ajuda.
Spritmonitor.de" border="0

Offline DCDS

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5 dCi Dynamique S
Re: Clio IV - Dúvidas em versões / equipamento
« Responder #4 em: 31 de Maio de 2017, 21:40 pm »
Eu tive um Clio IV St Dynamique S..   para a versão base (a versão abaixo) tinha extra de série o MediaNav, o Start and Stop com botão  no tablier, jantes especiais, os faróis de nevoeiro e os acabamentos cromados nos plásticos debaixo nos paineis das portas. Vidros de accionamento eletrico só nas portas da frente. Não tinha "driving style" nem RLink, portanto. Penso que eram estes os extras nesta versão.

Boas,
Diria que é exactamente como meu, pelo menos esses extras são os que eu tenho.

Obrigado.
Spritmonitor.de" border="0

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Clio IV - Dúvidas em versões / equipamento
« Responder #5 em: 09 de Junho de 2017, 17:26 pm »
O Start & Stop não basta colocar lá o botão, até porque há coisas que alteram de um modelo com Start&Stop para um modelo sem isso...

O pedal da embraiagem precisa de um sensôr por causa de colocar o motor em funcionamento quando se carrega no pedal, a bateria é diferente, o motor de arranque é diferente para carros com o Start&Stop, o alternador não sei se não muda também e acho que mais outras coisas...

Funcionamento do Start&Stop (dá  para teres um ideia das coisas que necessita)
! No longer available


« Última modificação: 09 de Junho de 2017, 18:11 pm por Tony da Buzina »
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Carlacaetano_1

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Loulé
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Clio IV
Re: Clio IV - Dúvidas em versões / equipamento
« Responder #6 em: 21 de Abril de 2019, 16:13 pm »
Boas, confirma se que a mudança de idioma do painel só é possível ligando à máquina?

Grata desde já.