Autor Tópico: Dor de Cabeça com os Fusiveis.  (Lida 1433 vezes)

Offline Antóniox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 Dci 2001 Comercial
Dor de Cabeça com os Fusiveis.
« em: 22 de Abril de 2018, 22:17 pm »
Olá

Há poucos dias vários fusíveis do meu carro foram-se à vida, de 10A, 15A por ai, porque tive a mudar a lâmpada de matricula do carro, deve ter ali feito algum mau contacto e foram-se alguns e pensei bom, eu já gastei aqueles que tenho na tampa dos fusíveis, o Jumbo vende fusíveis, vou lá comprar, guess what, nenhum tamanho que eles vendem lá de 10A ou de 15A cabe no painel dos fusíveis, a cabeça da cor do fusível é exactamente igual ao tamanho da cabeça de origem (fusível que vinha da marca), mas os ferrinhos são mais largos ou mais curtos ou tem uma forma diferente nas extremidades, uns são rectos outros pontiagudos, guess what, já gastei há volta de 5 euros em packs de fusíveis e nenhum cabe. Alguém me pode ajudar? Qual é a marca dos fusíveis de origem da Renault - Philips? Hella? Bosch? Valeo? E que tamanho especifico é que devo comprar? Existe alguma informação na porta dos fusíveis que eu me possa guiar? O manual não ajuda em nada, eu fundi um fusível da luz do painel de instrumentos, que está no manual descriminado, mas não existem nenhum fusível no meu carro dessa luz especifica, simplesmente não existe (Não é não estar lá um fusível, é não haver nenhum fusível que de luz ao painel de instrumentos no meu carro) só para verem o molho de brócolos que estou metido...

HELP!  :shocked:  :huh:  :rolleyes: 

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Dor de Cabeça com os Fusiveis.
« Responder #1 em: 22 de Abril de 2018, 22:30 pm »
Não sei qual é o carro. Mas pode acontecer que exista outra caixa com fusíveis por baixo do capot. Quanto aos fusíveis... também se vendem nas norautos e afins. E que tal levar um fusível dos que estavam no carro para teres a certeza que compras os correctos!? Geralmente só há dois tamanhos. Não é preciso nenhuma marca qualquer especial!

Offline Antóniox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 Dci 2001 Comercial
Re: Dor de Cabeça com os Fusiveis.
« Responder #2 em: 22 de Abril de 2018, 22:41 pm »
Eichhhh sorry, o meu é um Renault Clio 1.5 Dci 2001 Comercial, tipo o Jumbo vende 3 tamanhos diferentes de fusíveis de 10A uns bué grandes e largos e outros minis mesmo bué pequenos. Vou ver isso da caixa do capo.
Obrigado.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Dor de Cabeça com os Fusiveis.
« Responder #3 em: 23 de Abril de 2018, 05:10 am »
Por vezes um fusível não é específico para uma determinada função, mas sim para várias. Por exemplo o do isqueiro é do rádio também.
O dos mínimos é além dos mínimos o da iluminação dos painéis e botões. Etc.
Se só o painel de instrumentos ficou sem iluminação e a dos botões funcionam é porque não é do fusível, quanto muito do fusível do quadrante se tiver.
E o mais provável é até ser leds e terem queimado.