Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Speedy_loiro em 22 de Junho de 2012, 16:36 pm
-
Boas,
Alguém aqui do forum fornece ou tem disto "a mais" ? :azn:
Cmpts
-
agulha no palheiro e o que aparece usado , esquece ....
compra novo
-
Estive a noite a desmontar o para chokes e o reservatorio da agua, desapertei a purga do filtro do gasoleo, bombeei à mao e sai gasoleo limpido do filtro de gasoleo...
Desliguei a bateria para ver se seria algum erro...
Voltei a montar tudo... ligo e esta na mesma! Voltei a ferrar o carro, ligo novamente e trabalha sem problemas mas o erro "SERVICE + Vericar injecção" continua.
O carro nao falha, esta certinho ...
As agulhas é coisa para qto Artur ? e isso compra-se em vez do injector completo ? ... é que ainda nao tive tempo de desmontar os injectores.
-
penso que ele queria dizer que essa procura de injectores usados é o mesmo que procurar uma agulha num palheiro ou seja muito mas muito dificil para nao dizer impossivél mas ele cá virá dizer algo...
-
ERRO VERIFIQUE A INJEÇÃO_SERVICE.avi (http://www.youtube.com/watch?v=3NN7DpsfP7Q#)
Acontece igualzinho a este video.
-
Deixo uma pergunta, mais isto é um tópico de comprar peças ou de duvida????
-
Mixórdia de Temáticas.
-
é uma mixórdia de temáricas...
basicamente!
Carlos, mas tem que ver com injectores... :embarrassed:
-
Não será um erro memorizado ? leva o carro a renault para eles verem isso com a clip.
-
Ainda esta semana, vi um caso identica/igual e era a válvula n75, ou seja a válvula que controla a geometria do turbo.
Mas vai a um agente Renault e faz um diagnóstico com a CLIP.
-
Aquele carro não tem TGV ..
-
Pois... no de 82cv a unica coisa que comanda o turbo e o sensor de pressao que acima de 1.2bar corta... que é a ficha que esta ligado no tubo que vai ao turbo.
Vou experimentar trocar o filtro de gasoleo.
O meu carro nao sofre perca de potencia nenhuma, nem se engasga...
Apenas me aparece a luz de" service + verificar injecção" ... ralenti certo, nao tem falhas, nao perdeu potencia.
Arrisquei ir a terra no fim de semana com ele, carregado com 4 pessoas na A8, e mesmo assim bateu os 200 (para verificar se haveria alteracoes)
Tambem fiz o teste de "medias", e o mesmo nao esta a exagerar em gasoleo nem em gastos...
Sinceramente nao isto ate parece que foi um erro momentaneo e ficou registado no CB...
...lembrei me de um pormenor, nao troco o filtro do gasoleo à 80.000kms, poderá ser o mesmo sujo e com débito insuficiente. Vou experimentar trocar o filtro, vou ligá-lo à maquina ... em ultimo caso façpo teste e limpeza aos injetores.
Alguem arranja injetores com "desconto" ?
E aconselham trocar os 4 ou o danificado ?
-
Novo Update... :angry:
Após leitura de erros à maquina:
Sistema incandescencia - funcao incorrecta
Correcção da pressão do rail - funcao incorrecta
Bico injector diesel cil.2 - circuito electrico defeituoso
Potenciometro do acelerador - circuito electrico defeituoso
Erros apagados, sem luzes no CB ... Indicaram me a valvula da bomba injectora, e um injector como erros prioritários
-
Boa tarde,
Esta prevista a troca de 1 injetor (o numero 2) ou dos 4 no meu megane... :angel:
Alguem tem conhecimentos para reprogramar os injetores? :police:
Prefiro que sejam vcs ajudar, a apanhar mecanicos que digam que a reprogramação dos injetores é "standard" :lamp: ...
(à semelhança de outro user do forum...)
Abracinhos :angry:
-
Standart não é mas... podes mudar só um e isso não faz mal nenhum mas não te admires que daqui a uns meses apareça outro avariado... Quando um começa os outros devem estar a caminho... Eu que o diga...
-
Sabem-me dizer a referencia dos injetores dum bloco 1.5 Dci de 82cv, k9k 722 ?
-
EJBR01801A ou EJBR01801Z
-
Obrigado Dicky!
.. vou tentar ver preços.
Entretanto ja troquei o filtro de gasoleo... mas o gajo agora nao pega à primeira. e quando pega é uma fumarada do catano!! :shocked:
Deu me o erro, alem de injetor no 2 cilindro, vela de incandescencia, nao sei se é bug e devido ao injetor (ou vela) dar o erro comum.
Vou mudar velas de incandescencia (4 velas por 48e) :grin: :assobio: ...
-
e estes ? EJBR03101D ... Dão ? é que encontro várias referencias para a mesma coisa... :\
-
Todos este dão:ejbr01801z, ejbr01801a, ejbr04001d, ejbr03101d
Também dão esses foram sustítuindo os outros, conselho de amigo que já perdeu dinheiro em "encontrar" injetores.... troca por novos ou arranja os teus se compensar. Eu fui pelo mais barato e saíu-me caro.
Vê este tópico:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=9484.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=9484.0)
-
Para se "reprogramar" os injetores no bloco, so mesmo através da clip ?
Não nenhum meio sem clip ?