É certo que muitas pessoas aproveitam as redes sociais para "descarregarem" as suas piadas e críticas relativamente a "tudo e a nada". Para um blogger que se dedica a gozar e a criticar anúncios publicitários, a coisa porém mereceu uma resposta à letra.
Incomodado pela tamanho diminuto do automóveis Smart, Clayton Hove mandou para o twitter uma mensagem dizendo:
- "Vi um pássaro a cagar num smart. Destruiu-o completamente."
Normalmente... seria algo que ficaria por aí... Mas, a Smart dos EUA estava atenta, e não deixou passar a oportunidade para transformar esta crítica negativa em algo digno de registo. É que passado algum tempo, a Smart respondeu-lhe dizendo:
- "Não pode ter sido um passaro. Seriam necessários 4.5 milhões. (A sério, fizemos as contas)".
E apresentaram o seguinte infográfico, para o comprovar:
([url]http://3.bp.blogspot.com/-YxylI3lTAI4/T-Tw5XAV7II/AAAAAAAAkdk/cD87rPektag/s400/AvyKzFjCQAAm_QA.jpg[/url])
Uma resposta que desarmou por completo o sr. Clayton, que reconheceu ter sido uma resposta de mestre.
E uma vez que houve também quem colocassem em causa a demonstração matemática da Smart, também os cálculos foram explicado pela marca, e de como chegaram àqueles números.
... Que sirva de inspiração para que outras marcas saibam reagir e responder às críticas que lhes são feitas com igual originalidade. :)
In: http://abertoatedemadrugada.com/2012/06/smart-responde-letra-blogger-gozador.html (http://abertoatedemadrugada.com/2012/06/smart-responde-letra-blogger-gozador.html)
Vale a pena perder perder uns minutos a ler os links deste artigo.
Uma manobra de mestre em termos de RP