Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Multimédia => Tópico iniciado por: rpfc em 14 de Fevereiro de 2010, 21:36 pm
-
o que eu vi no natal...na ilha da madeira :)
(http://i306.photobucket.com/albums/nn275/rpfcoelho/CIMG7153.jpg)
(http://i306.photobucket.com/albums/nn275/rpfcoelho/CIMG7154.jpg)
cumps!!
-
Há pois é, esse carro esta estacionado atras da Igreja da Sé no centro do Funchal :cheesy:
-
por acaso a foto..foi ao lado da igreja da se'..mas sim, nessa zona :)
por acaso, nao vi nenhum clio de jantes brancas :D
-
Nunca tinha visto nenhum :wink:
-
nao conhecia esse modelo
-
De lado parece um 21 :grin:
-
mas aquela traseira e aquela matricula quadrada parece de um carro americano. lol
-
Sim sim, é importado certamente :wink:
-
Hmmm.. Eu não diria que parece, diria que é mesmo um 21, com uns reflectores a encher o espaço que sobra por querer usar chapa quadrada..
Há tempos havia em Famalicão um renault 9 versão xpto, acho que nem dizia Renault mas era a cara dum o focinho do outro! E no último clip dos Depeche a rapariga é militar e a certo ponto anda num daqueles R12 de lá do Leste!
DN
-
Na década de 1980 a Renault tinha um acordo com a AMC (American Motors Company) para a venda na América do Norte de modelos Renault com algumas modifs.
Renault Medallion: Baseado no R21
Renault Alliance: Baseado no R9
Renault Encore: Baseado no R11
O User Laguna1994 faz menção a isso em:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=177.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=177.0) - R9/11
e
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=175.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=175.0) - R21
Cumps
-
:D
-
afinal a informaçao ja ca estava e nos estavamos a ser preguiçosos. lol
-
tb nao conhecia... :tongue:
-
tambem não conhecia
cumps
-
esse carro foi importado para a ilha da madeira , dai o MA na matricula
-
em portugal antigamente os carros importados tinha o K na matricula ou KA ja não me lembro na madeira é ou era MA?
-
isso foi em 1997 que os importados sairam com K na matricula .
na madeira os importados teem matricula MA
-
ok eu sabia que em portugal os importados ja não usam o K, não sabia é que na madeira era com outra letra lol
-
a madeira "comprou" o stock de matriculas, MA, MD, e alguns FX, ao que tenho conhecimento..
portanto, havera' carros estrangeiros, com essa matricula... e que nao têm haver com o normal uso/matriculaçao no continente.. :)
bem como carros novos, que levavam matricula, que em nada tinha haver com as do continente.. :) (por exemplo, a titulo mero de exemplo, la' saia os MA, MD, FX..e aqui, saiam os IG, IH, II .. :)
-
ok ok, ja aprendi mais um bocado eheh :wink:
-
boas malta hoje houve umas provas de pericia aqui pela minha terra e nao
e k eu quando vou a passar na estrada me cruzo com isto fiquei babado
se eu tivesse t€mpo gostava de ter um destes e mesmo lindo o carro
(http://img14.imageshack.us/img14/8091/sany0981v.jpg) (http://img14.imageshack.us/i/sany0981v.jpg/)
(http://img696.imageshack.us/img696/1373/sany0989.jpg) (http://img696.imageshack.us/i/sany0989.jpg/)
(http://img710.imageshack.us/img710/9250/sany0988.jpg) (http://img710.imageshack.us/i/sany0988.jpg/)
(http://img16.imageshack.us/img16/2271/sany0987.jpg) (http://img16.imageshack.us/i/sany0987.jpg/)
(http://img63.imageshack.us/img63/9116/sany0985.jpg) (http://img63.imageshack.us/i/sany0985.jpg/)
(http://img641.imageshack.us/img641/2826/sany0983.jpg) (http://img641.imageshack.us/i/sany0983.jpg/)
-
Um excelente exemplar, muito estimado e original.
Em PT acredito que dos melhores exemplares.
-
Axo que me esqueci dele ai :grin: .
-
excelente carro, ta mesmo lindo e parece tar bem estimado...
tambem adorava ter um eheh :wink:
-
e raro ver um em tao bom estado. esta muito bom o carro.
para a proxima deixas um papel com o nome do forum no para brisas ;)
-
Mas que grande maquina! 160 cv ao centro ! :evil:
-
Do melhor :wink: 5*
-
Simplesmente lindo! ;)
-
Unico! Espectacular mesmo :grin:
-
e raro ver um em tao bom estado. esta muito bom o carro.
para a proxima deixas um papel com o nome do forum no para brisas ;)
Olha que era boa ideia.
-
por acaso nem me lembrei mas reparei k tinha um autocolante a dizer
qualquer coisa sobre classicos
-
História
Em 1996 o R5 turbo de grupo B (Joaquim Moutinho/Edgar Fortes) ganhou o rali de Portugal.
-
Espectaculo :shocked:
-
Um daqueles no encontro das bifanas é que era.
-
B O M B A *****
-
Quando o meu R5 lecar crescer, vai ser assim... :grin:
-
Boas pessoal
Fui passar um fim de semana ao alentejo e nao pude resistir a tirar umas fotos a este exemplar
(http://img534.imageshack.us/img534/1496/07062010058.jpg) (http://img534.imageshack.us/i/07062010058.jpg/)
(http://img710.imageshack.us/img710/4527/07062010061.jpg) (http://img710.imageshack.us/i/07062010061.jpg/)
(http://img534.imageshack.us/img534/9687/07062010060.jpg) (http://img534.imageshack.us/i/07062010060.jpg/)
224 mil kms, acabou a rodagem
(http://img689.imageshack.us/img689/5903/07062010059.jpg) (http://img689.imageshack.us/i/07062010059.jpg/)
Acho que neste momento só serve pra ir pra caça, mal empregue
-
GTD é o modelo diesel certo?
Até está restaurável!
-
Com uma lavagem profunda à pintura e restauro dos plásticos exteriores já ficava apresentável. :cool:
-
GTD é o modelo diesel certo?
Até está restaurável!
Ya, se reparares na grelha da frente diz diesel.
Restauravel é, mas o dono n deve prescindir dele..
-
Esse motor é daqueles que vai-se a carroçaria mas o motor continua lá a bombar :grin:
-
É belo um GTD fase 1... E a julgar pela grelha é pode ser de 83/84 ou de inicios de 85.
Aparenta bom estado de exteriores! :grin:
-
É ele não tá mau para mim bastava tirar o cavalinho da frente :grin: e dar-lhe uma banhoca e tava bom e motor tem muito que andar ainda.
-
É belo um GTD fase 1... E a julgar pela grelha é pode ser de 83/84 ou de inicios de 85.
Aparenta bom estado de exteriores! :grin:
É da minha idade o sacana :laugh:
É ele não tá mau para mim bastava tirar o cavalinho da frente :grin: e dar-lhe uma banhoca e tava bom e motor tem muito que andar ainda.
O problema dos carros é qd tão parados...se calhar tem mt borracha ressequida para trocar. No entanto acredito que pelo aparente estado ainda fazia mts kms na mao de alguem que precisasse, é mal empregue.
Salvo erro tem o motor 1.6D que vinha na express certo?
Ahh...exprimentei carregar na embraiagem..está tão leve como a do meu clio 3. Fiquei impressionado :shocked:
-
Exacto, o mesmo das Express... É um 1.6D com 55cv :grin:
É o antecessor do 1.9D de 65cv! :wink:
-
Nem conhecia tal exemplar... :grin:
-
500 paus e fico com ele!!! :grin: Sempre gostei de Dieseis...
-
X2
Mas ofereço 500 paus mais uns morfes :grin:
-
:grin: :grin:
-
É a febre dos 11's ! ehehe :grin:
Esse com manutenção decente a tempo e horas e se estimado faz um milhão de kms sem problemas.
Vale bem os 500 aérios, ainda para mais sendo um dos primeiros! :cool:
-
Já houve quem tenta-se comprar um megane a 2000€ vi no olx :grin:
Tava um anuncio com um 11 gtd phase 2 e numa das fotos tava lá um megane vou a ver os comentários e um assim quantos quilometros tem o megane? eu compro isso por 2000€ :grin: :grin: :grin: :grin:
Á gente mesmo burra. :laugh:
-
Esse anúncio era cá de Armação de Pêra. O gajo pedia 450.
Não comprei pois prefiro a gasolina e os carburadores. :wink:
-
Armação e onde passo ferias todos os anos... Este ano mais curtas mas... (sera so um fim de semana). :grin:
-
Eu penso que está para ficar onde está, é pena porque já é raro ver coisas destas originais;
(http://img707.imageshack.us/img707/9490/85154795.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/707/85154795.jpg/)
(http://img689.imageshack.us/img689/9107/27311201.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/689/27311201.jpg/)
(http://img204.imageshack.us/img204/186/88851665.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/204/88851665.jpg/)
Chamem-me maluco mas ainda vou à procura do dono a ver o que dá
-
Fazes bem.
-
isso, tenta salva-lo.
olha, e um pouco mais ao lado está um volvo 360... o que eu me diverti com essas máquinas :grin:
-
Mas o Volvo estava reparado por um Manel GT com 20 anos de AutoSueco e o dono chegou pouco depois para pagar e levar e na boa da conversa diz que não o vende a não ser se tiver fome
-
Se calhar até o conheço. lololol
-
Pena Scenick :(
-
Sei de um GTL desses abandonado no Porto.. Uma pena!
-
Muita pena.
-
Sei de um GTL desses abandonado no Porto.. Uma pena!
Ah tantos aqui no Porto...
-
penso que esse R5 não é de cá. Esses refletores laterais, os para choques e o tecto, cheira a estrangeiro.
Parece ser o Le Car, que foi vendido nos EUA.
(http://1.bp.blogspot.com/_leoGYAeiH44/TCQpoWsdFdI/AAAAAAAAKck/HXPrWmis4Lc/s400/R5_LeCar_Canada.jpg)
(http://faculty.etsu.edu/ellis/A%201981%20RENAULT%20LE%20CAR%202.jpg)
-
Não sei porquê mas fiquei com a impressão de ser oriundo de Espanha, lá vê-se muito disto em Renault
-
Ah tantos aqui no Porto...
R5 MkI? Este foi o único que vi, mas não tenho andado muito por certas partes do Porto..
-
Não é o MK I.
O MK I só tinha 2 portas, este começou a ser vendido em76 nos states.
-
Tal e qual como o LeCar do rapaz do Algarve. 3 portas.
-
penso que esse R5 não é de cá. Esses refletores laterais, os para choques e o tecto, cheira a estrangeiro.
Parece ser o Le Car, que foi vendido nos EUA.
Vendo a matrícula, que parece ser UZ ou VZ, é um carro importado. Retirei esta explicação deste site:
http://www.portalclassicos.com (http://www.portalclassicos.com)
«...os VZ, UZ, ZE, etc não foram destinados apenas aos carros dos "retornados", mas também a outros carros, que nessa época foram importados usados.»
-
acho que a tentativa de salvamento deve ser efectuada, sem margem para dúvidas.
-
(http://img233.imageshack.us/img233/3844/151120082264.jpg)
(http://img641.imageshack.us/img641/9287/151120082262.jpg)
-
Olha, um Renault 7 tão do agrado da malta em Espanha.
-
Belo exemplar, parece bem estimadinho :)
-
Adoro esse carro :grin:
Ainda para mais é daqueles que são dificeis de roubar...... é de chave :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
-
Muito porreiro com aquele cofre traseiro :smiley:
-
K raridade... :grin:
-
veio daí o thalia. lol.
Esse ainda só vi em fotos, nunca vi ao vivo
-
Nunca tinha visto nenhum looool
-
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=207.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=207.0)
http://en.wikipedia.org/wiki/Renault_7 (http://en.wikipedia.org/wiki/Renault_7)
-
Nem sabia que existia tal coisa lol...
-
kessa merd* pah?
-
Um carro com 4 rodas, um motor e uma carroçaria.
-
Então e este R5 de um colega meu:
(https://lh5.googleusercontent.com/-gShB04FnnkA/TgJhkTL5TmI/AAAAAAAAU-s/bzf-_bk5K3U/s720/IMG_20110622_164401.jpg)
(https://lh4.googleusercontent.com/-SOdKJzNbd7o/TgJhgcxINeI/AAAAAAAAU-k/qV_R8fw5EK4/s512/IMG_20110622_164417.jpg)
(https://lh5.googleusercontent.com/-lIVftUf2CzQ/TgJhbuT4dII/AAAAAAAAU-c/k2fB06aK8A4/s720/IMG_20110622_164425.jpg)
Pena que ele seja daqueles que o carro é um mero meio de transporte e não tem o minimo cuidado ou estima pelo carro.
-
isso sim é uma raridade
-
Autênticas reliquias!
Esse primeiro é um Renault Siete TL :P
-
Desconhecia. É de que ano?
-
Vi um 5 mas o modelo a seguir a esse na sucata para abate... Tambem caixa auto... Que pena :S
-
Desconhecia. É de que ano?
Se te estas a referir ao R5 Automatic, salvo erro é de 1978
-
Se te referes ao Renault 7 TL, foi lançado em 1974 ;)
-
Só saiu em Espanha, nao foi?
-
Mais um que me despertou particular atenção pelos pneus :)
(http://img853.imageshack.us/img853/596/09122011363.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/853/09122011363.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Nao sao muito correntes estes pneus na 4 L.
Ja agora, conhecem algum distribuidor que venda pneus de faixa branca (nao faixas adaptaveis) :laugh: A dimençao que procuro é 145-15 :laugh:
-
Lata de tinta e trincha e siga! :laugh:
-
:laugh:
-
Fica a sugestão de colocarmos aqui fotos de Renault's clássicos com os quais nos cruzamos na rua.
Ontem cruzei-me com estes dois, a passearem por Coimbra.
Renault 16 TS e Renault 5 Alpine Turbo
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/DSC02818cpia.jpg)
-
Aqui ficam outros dois, uns dos quais já tinha mostrado aqui no Fórum (desculpem a repatição, mas acho que faz sentido estar neste tópico.
Um R5 TL numa cor bem gira e um Super 5 TS (há-de ser um clássico...) que, quando voltei para o ver melhor, já tinha desaparecido...
(http://imageshack.us/a/img97/2365/dsc02338copy.jpg)
(http://imageshack.us/a/img197/6033/dsc02571k.jpg)
-
Boa iniciativa carvalhovsky. O r5 tl tem aspecto de estar em optimo estado. :smiley:
-
Ora aqui está um tópico com muito por onde evoluir, tb vou estar atento :cool:
-
Excelente tópico! Existem uns quantos aqui pelas redondezas. Sei de um R5 TL Lauréate de 5 portas, impecável ali em Portimão. Quando tiver oportunidade posto aqui fotos desse e de outros que poderão aparecer. :)
-
Tinha apanhado esta beldade neste ultimo verao. :grin:
(http://imageshack.us/a/img23/1649/ba29ee29c8.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/23/ba29ee29c8.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Por aqui será muito pouco provável cruzarmo-nos com um desses nas estradas.
Aquela roda direita da frente está um bocado esquisita ou é do ângulo da fotografia?
-
Por acaso reparo que as duas da frente tão com um ângulo esquesito :rolleyes:
-
tem a ver com o tipo de mola de suspensão que era usado na época.
-
Quando o seguia, nao notei essa diferença, mas uma coisa é certa na foto nota-se.
Quanto as perguntas, se é o angulo da foto, ou da roda, é dificil responder :huh:
scenick eu penso que essa diferença notava-se na parte traseira, como o R8, e outros renaults e nao na parte dianteira :wink:
-
(http://i48.tinypic.com/345eq13.jpg)
(http://i50.tinypic.com/azhv0h.jpg)
(http://i50.tinypic.com/szx653.jpg)
-
(http://i48.tinypic.com/2n06d55.jpg)
(http://i45.tinypic.com/15x26ap.jpg)
(http://i48.tinypic.com/10diq9t.jpg)
(http://i50.tinypic.com/dcbs3n.jpg)
(http://i50.tinypic.com/r8uo1v.jpg)
(http://i45.tinypic.com/15q5apw.jpg)
(http://i47.tinypic.com/2lsxu8w.jpg)
-
Que máquinas :w00t:
-
(http://i48.tinypic.com/30t4ger.jpg)
-
citando:
scenick eu penso que essa diferença notava-se na parte traseira, como o R8, e outros renaults e nao na parte dianteira
tem a ver com o motor e caixa ser um tudo atrás como tal a frente fica muito solta e para mais com uma suspensão como esta :
http://bestcars.uol.com.br/ph2/197a-2.htm (http://bestcars.uol.com.br/ph2/197a-2.htm)
-
Nao sera a geometria dianteira desafinada :huh:
-
claro que sim , pode perfeitamente acontecer , se tiveres um classico não vais com ele alinhar direção para andar 10/20 kilometros , alinhas com um cordel para andar minimanmente bem e pronto , de seguida paras o dito e estás 6 meses sem o meter a trabalhar se for preciso
-
Um Renault 8, um R5 Turbo 2 e um Floride! Muito bom!
-
Brunof22, obrigado pelas fotos, muito boas. Nao teras outras do "vermelho" :wink:
Cumprimentos
-
Pelo menos o Rfive estava na exponor os outros eu não vi ;-)
Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2
-
Desculpem o ligeiro off-topic, mas penso que se podem ver mais fotos do carro "vermelho" na net, pois parece-me estar à venda.
http://barcelos-braga.olx.pt/renault-floride-iid-419959883 (http://barcelos-braga.olx.pt/renault-floride-iid-419959883)
-
Obrigado
Quanto a este R5 TL primeira phase esta a precisar de uns mimos.
(http://imageshack.us/a/img43/271/renault51023333img.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/43/renault51023333img.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Esse Turbo 2.... para mim o meu carro Renault de sonho... eu tive um R5 e era um FD como o da foto...
-
Tonio, mesmo estando a precisar de uns mimos, com essa cor, o R5 ainda consegue encantar.
Aqui ficam mais dois, uma carrinha R12 e um pré-classico, R21 Turbo.
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/DSC02832cpia.jpg)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/DSC02812cpia.jpg)
Já agora, e porque andava com pequeno peso na consciência, esta ideia de fotografar clássicos não nada original, isso é feito por exemplo no portal dos clássicos, embora com todas as marcas.
Por fim, em pesquisas na net, cruzei-me com este site, onde se faz exactamente a mesma coisa: fotografar clássicos com os quais nos cruzamos. Deixo aqui o link para os modelos Renault, que são cerca de 100.
http://cacaclassicos.blogspot.pt/search/label/Renault (http://cacaclassicos.blogspot.pt/search/label/Renault)
Um abraço e boa pesca!
-
Gosto imenso deste tópico e das máquinas que por aqui andam, no entanto vou começar andar mais atento aos clássicos para puder partilhar!
-
Esse ultimo não me parece um R21 Turbo... Tem a legenda sim senhor, mas no pilar C também me parece ter a legenda GTX (salvo erro) e essas jantes não são as do Turbo...
Mas é um belo exemplar Renault à mesma... ;)
-
Acho que tens razão. No pilar C deveria estar escrito Turbo, certo? Estive a ver na foto original, que sempre é um pouco maior, e parece-me estar escrito GTD... :tongue: Obrigado pelos olhos atentos!
De facto, na altura achei estranho um carro destes ter bola de reboque.
Assim sendo, segundo as regras estabelecidas, ainda têm que passar uns anitos até ser considerado clássico.
-
Partilho neste tópico umas fotos que tirei a uns meses..
(http://img809.imageshack.us/img809/1410/p0511111632.jpg)
(http://img708.imageshack.us/img708/8343/p051111163202.jpg)
(http://img28.imageshack.us/img28/2078/p051111163201.jpg)
Este R5 merecia um restauro :grin:
-
E natural que seja um GTL, da segunda serie. (?) Como dizes merece um restauro a maneira, mas tenho preferencia com os de 3 portas. :cool:
-
Um 11 TSE. Bom estado geral. Só mesmo os choques e o aileron começam a ficar esbranquiçados.
(https://lh6.googleusercontent.com/-WjeFNpjF5b4/UKOKnI-GebI/AAAAAAAAAD8/B5i5ZmiWBt0/s640/2012-11-14%252011.25.38.jpg)
(https://lh3.googleusercontent.com/-j8zwFmReJ3I/UKOKr5dwlxI/AAAAAAAAAE0/ywkrGzLipt0/s640/2012-11-14%252011.25.00.jpg)
-
realmente existe com cada classico k é de me matar do coraçao...
-
Esse R11 parece impecável, muito bom!
Ultimamente só me tenho cruzado com R4 e R5.
Aqui ficam os registos da pescaria.
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC02846.jpg)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC02848.jpg)
Será uma R4 ou um Ford GT40?
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC02842.jpg)
E dois R5. o bege é um TL e o cinzento escuro um GTL, de Novembro de 1984, ou seja, deve ser dos últimos antes da chegada do Super5!
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC02841.jpg)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC02891.jpg)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC02893.jpg)
Por fim, encontrei este exemplar. Parece uma R4, mas chama-se Mireli. Desconhecia a sua existência. Pelos vistos, trata-se de uma marca nacional que existiu e que se dedicava a transformar R4 para ficarem com este aspecto. Não é um Renault a 100%, mas ninguém levará a mal de ficar neste tópico, penso eu.
Deixo aqui uns links com mais alguma informação sobre o modelo.
http://rodasdeviriato.blogspot.pt/2011/05/mireli-r4-na-revista-do-acp-1989.html (http://rodasdeviriato.blogspot.pt/2011/05/mireli-r4-na-revista-do-acp-1989.html)
http://rodasdeviriato.blogspot.pt/2011/04/publicidade-mireli-carrocaria-para.html (http://rodasdeviriato.blogspot.pt/2011/04/publicidade-mireli-carrocaria-para.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC02879.jpg)
-
tive num renault 11 electronic e apenas tirei estas 2 fotos ao quadrante com o telemóvel, e basicamente não se nota quase nada... e não é que também falava em ``avec francese``...
(http://img836.imageshack.us/img836/4923/pic0305v.jpg)
(http://img600.imageshack.us/img600/1043/pic0306o.jpg)
-
Renault 12 TL (1289 cc, 53 hp), com matrícula de 1981 e a precisar de uns mimos.
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03022_zpscdf9e61a.jpg)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03021_zps93647602.jpg)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03024_zps8f506116.jpg)
-
Hoje ví perto de casa(cacém) um r11 gte vermelho como novo, a ver se tiro umas fotos do mesmo, já agora alguem aqui no forum é o proprietário do mesmo? lol :happy:
-
Cruzei-me com este bem estimado R9 Turbo, com matrícula de 1987. :smiley:
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03051_zpsc5b255f7.jpg)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03050_zps3bab7047.jpg)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03049_zpsa58b489b.jpg)
-
Este merecia ter sido mais estimado devido à sua raridade... Está parado desde 2003/2004 (o selo da inspecção era válido até 4/2004) e tinha 183.000km. Dá pena ver um clássico destes assim... :( :(
(http://img820.imageshack.us/img820/8014/dsc08791z.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/820/dsc08791z.jpg/)
(http://img33.imageshack.us/img33/9206/dsc08808g.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/33/dsc08808g.jpg/)
(http://img543.imageshack.us/img543/4681/dsc08795f.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/543/dsc08795f.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Realmente é pena, e ainda por cima está muito mal tratada :(
-
Hoje ví perto de casa(cacém) um r11 gte vermelho como novo, a ver se tiro umas fotos do mesmo, já agora alguem aqui no forum é o proprietário do mesmo? lol :happy:
Renault 11 GTE? Ou GTS/GTD? Hás-de tirar umas fotos a isso que estou curioso... Só tenho conhecimento de 9/11 GTE em países o o Turbo não era comercializado como a Holanda, Suíça ou Alemanha.
-
Essa 4F está toda amassada, coitada...
-
e temos aqui um que se safou da prensa e vai ser recuperado, ainda bem :grin:
(http://img21.imageshack.us/img21/5579/supercinco.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/21/supercinco.jpg/)
-
E é um fase 1! Belo achado mesmo.
-
Parece ser um GT Turbo. Muito bom!
-
este vi hoje :tongue:
(http://img541.imageshack.us/img541/1834/dsc04951v.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/541/dsc04951v.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Aparenta estar bem estimadinho
-
esta mesmo, nao sei se repararam nas malas em cima do carro, mas parece que os donos nao sairam da epoca xD era mesmo olhar para o carro e imaginar nos uns anos atras :D
-
Muito bom, obrigado pela partilha!
Gostei da matrícula, 5 números e chega.
Recentemente cruzei-me com este Renault 9 GTL, com matrícula de 1985. É um 1ª fase, e penso (mas sem certeza) que o motor é 1.4 (68 cv).
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03095coacutepia_zps28d64af6.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03095coacutepia_zps28d64af6.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03097coacutepia_zpscb7eac74.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03097coacutepia_zpscb7eac74.jpg.html)
-
Mais dois exemplares dos anos 80.
Um Renault 25 GTX de 1987 que, segundo as minhas pesquisas, tem um motor 2.2 a gasolina com 125 cv!
Está a precisar de alguns cuidados, mas julgo ser carro de uso diário, pois vejo-o frequentemente.
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03234_zps19a3ff87.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03234_zps19a3ff87.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03235_zps472e1a28.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03235_zps472e1a28.jpg.html)
Um Renault 11 TL, de 1988/89, com motor 1.2, certo MRC?
Salvo erro, era o início da gama do R11 na altura.
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03230_zps177ddac7.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03230_zps177ddac7.jpg.html)
-
Yap é um 1237cc já com ignição electrónica. A par do TL na entrada de gama, havia também o TC, que aqui em PT não sei se já trazia igualmente o 1237cc (como em França) ou ainda o 1108cc dos fase 1 com ignição de platinados. Depois o GTL e o GTC Super (um exclusivo tuga). Esse pela matricula QG creio que é de Agosto/Setembro de 1988.
O 25 GTX fase 1 é importado de França pela certa... Adoro esse carro, pena que a Renault já pouca coisa tenha para ele. :(
-
E porque os Renault's apimbalhados também merecem estar aqui, desde que sejam "idosos", aqui fica um Renault 9 GTS Broadway, de 1989. O motor é o 1.4 de 73 cv.
Não se ponham já a copiar as mods, por favor!
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_7890_zpsb33a665c.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_7890_zpsb33a665c.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_7891_zps7e0218ea.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_7891_zps7e0218ea.jpg.html)
-
As embaladeiras dos Turbo fase 2... Ainda vou pensar se um dia meto no meu :P
Essas é jantes ficam horriveis no 9 :S
-
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/Foto0007_001_zpsc66a40e4.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/Foto0007_001_zpsc66a40e4.jpg.html)
Bela maquina :D
-
É bem giro, só o autocolante TURBO é que era escusado. :p
-
Partilho da mesma opinião. è um fake turbo
-
É um turbo lento :laugh:
-
GT turbolento
-
Fica aqui um Renault 4 cv (Joaninha) em belas condições. Lindo todos os dias, capturado pela câmara do meu telemóvel hoje em Vila Real, num espectáculo de freestyle motocross. O carro deduzo que tenha sido importado, pelas lampadas amarelas...
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/Foto0044_zps7b80187d.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/Foto0044_zps7b80187d.jpg.html)
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/Foto0045_zps6d3cac55.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/Foto0045_zps6d3cac55.jpg.html)
-
Like :)
-
Apanhei estas duas 4L num regresso do Algarve no mês de Maio. Aparentemente vinham de um encontro qualquer, pois as duas tinham um distico no vidro da frente com um nº.
(http://imageshack.us/scaled/medium/46/5d7r.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/46/5d7r.jpg/)
-
essa azul parece me que a conheço e anda cá no forum ;)
-
deve ser a dele http://www.renaultpt.com/index.php?action=profile;u=1196 (http://www.renaultpt.com/index.php?action=profile;u=1196)
-
Belas máquinas!
-
Mais uma 4. Por sinal muito bem conservada, tanto de exterior como de interiores. Deve ter sido restaurada recentemente, pois os estofos estavam que pareciam novos. Pele preta novinha com o cordão de rebordo dos bancos em azul igual ao exterior.
(http://imageshack.us/scaled/medium/841/foa9.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/841/foa9.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/medium/109/zhfm.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/109/zhfm.jpg/)
-
Vi essa carrinha ontem no Leroy Merlin de Alfragide :smiley:
-
Então andava mesmo às compras, porque eu vi-a no Colombo ontem por volta das 20h :laugh:
-
Está impecável!
-
Isso é uma 4 F mais conhecida por marreca :laugh:
-
Vi este Dauphine em Barradas (?) . Esta praticamente no final esta restauraçao de 5* :grin:
(http://img585.imageshack.us/img585/6940/o43p.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/585/o43p.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Belo exemplar :D
-
Muito bom, uma raridade já! 8)
-
Tenho de colocar aqui a foto de um igual mas que não foi alvo de restauro.
Estive um bom bocado a falar com o dono desse carro no estoril, mas depois conto melhor :)
-
Ca estamos a espera :smiley:
-
Tonio10, só hoje vi o Dauphine. Está com óptimo aspecto!
Deixo uma foto muito má, de um R11 GTS, possivelmente de 1986.
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03574coacutepia_zpsb1632eac.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03574coacutepia_zpsb1632eac.jpg.html)
-
Parece que tinha as jantes do Turbo fase 1... Cool! 8) Esse possivelmente é de Janeiro de 1986, já que o meu ex. TSE era JL de Dezembro de 1985.
-
Na foto não dá para ver bem, pois estava escuro e foi tirada com o telemóvel, mas penso que tinha tampões.
-
Aí está a máquina :D
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/Foto0003_zpsc65bec55.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/Foto0003_zpsc65bec55.jpg.html)
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/Foto00042_zps8c1cb524.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/Foto00042_zps8c1cb524.jpg.html)
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/Foto00052_zps22f99a92.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/Foto00052_zps22f99a92.jpg.html)
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/Foto0006_zpsce08b9f0.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/Foto0006_zpsce08b9f0.jpg.html)
-
A dormir na rua? Mal empregada!
-
Se fosse meu nem uma noite dormia a ver as estrelas. :grin:
-
(http://s28.postimg.org/ymetq0j65/maquina_1.jpg) (http://postimage.org/)
(http://s28.postimg.org/4ka8rhhql/maquina_2.jpg) (http://postimage.org/)
(http://s28.postimg.org/mprsja6ml/maquina_3.jpg) (http://postimage.org/)
(http://s28.postimg.org/p5p0jdzbh/maquina_4.jpg) (http://postimage.org/)
(http://s28.postimg.org/z0g5pm39p/maquina_5.jpg) (http://postimage.org/)
(http://s28.postimg.org/xdvji4glp/maquina_6.jpg) (http://postimage.org/)
(http://s28.postimg.org/65u3x1hcd/maquina_7.jpg) (http://postimage.org/)
(http://s28.postimg.org/yu7209jil/maquina_8.jpg) (http://postimage.org/)
Granda maquina! mas o seu tempo de vida já era.....
-
Bela máquina. Pena esse estado. :sad:
-
Só extras que até mete pena, bancos electricos com memoria. Infelizmente já não deve andar á muito tempo porque os discos estão completamente enferrugados.
Grande presença que o carro tem, deve ser o 3.0 v6 não acham?
-
Mesmo uma maquina topo de gama dado a esses extras e de ser baccara, ia perguntar isso mesmo qual a cilindrada dele.
-
Sendo um Baccara, penso que seja o V6. Acho que o Baccara não saiu com outro motor
-
Não deu para abrir o capot nem perguntar a quem o está a guardar de momento. Mas é a gasolina como se ve pelo conta rotações, e para marcar 260.... e biturbo não deve ser
-
o 2.0 também marca 260 ;)
-
Ai é? Não sabia, eu depois averiguo
-
Só os Safrane diesel é que marcam 220, os restantes a gasolina 260, excepto o Bi-turbo que marca 280.
Esse Baccara é um V6 NA.
-
Um Renault 9 GTC Fase 1, de 1983 (já é um clássico de pleno direito!). Estou na dúvida se tem motor 1.1 ou 1.2. Tirando o aileron, tem bom aspecto.
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03679_zps5670045e.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03679_zps5670045e.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03678_zps6ba984c8.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03678_zps6ba984c8.jpg.html)
E com duas fotos miseráveis, uma Trafic de 1988. É rija!
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03680_zps350ca19c.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03680_zps350ca19c.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03681_zpsd0096ad7.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03681_zpsd0096ad7.jpg.html)
-
Uma R4 impecável e com umas belas jantes do R5 Alpine!
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03713_zpsc528aee3.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03713_zpsc528aee3.jpg.html)
-
Ficam-lhe lindamente essas jantes na R4. 8)
-
Alguns clássicos e futuros clássicos avistados em Espanha.
Renault 8 (1962-1977)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_5875_zps88b139bc.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_5875_zps88b139bc.jpg.html)
Renault 6 TL (1968-1980)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_5533_zps57e06229.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_5533_zps57e06229.jpg.html)
Renault 9 TSE (1981-1989)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_1379_zps5f92fd62.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_1379_zps5f92fd62.jpg.html)
Renault 11 TSE (1981-1989)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_5753_zpsc75aaf7e.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_5753_zpsc75aaf7e.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_5754_zps189ec3d7.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_5754_zps189ec3d7.jpg.html)
Renault 25 GTX (1984-1992)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_5613_zps88ee5c8b.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_5613_zps88ee5c8b.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_5614_zpsde8ffd03.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_5614_zpsde8ffd03.jpg.html)
Renault Super 5 Oasis (1984-1996)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_6110_zpsd56fcf71.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_6110_zpsd56fcf71.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_6111_zpse49cad35.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_6111_zpse49cad35.jpg.html)
Renault 21 GTS e 21 Turbo QUADRA (1986-1995)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_5759_zps16da5cd6.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_5759_zps16da5cd6.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/IMG_5878_zpsf4930eb6.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/IMG_5878_zpsf4930eb6.jpg.html)
-
bem, grandes "achados" :)
O 25 é igualzinho ao que o meu primo tinha. era um autentico barco :D
Bom, tenho aqui umas fotos, sei que não são carros que andam aí no dia a dia, mas ficam aqui :)
Nas férias fui até ao Caramulo fazer uma nova visita ao Museu... Estavam lá estes Renaults.
(http://i1262.photobucket.com/albums/ii603/fonsebf1/20140806_172756_zps33148e3f.jpg) (http://s1262.photobucket.com/user/fonsebf1/media/20140806_172756_zps33148e3f.jpg.html)
(http://i1262.photobucket.com/albums/ii603/fonsebf1/20140806_172752_zpsbd6f0aaa.jpg) (http://s1262.photobucket.com/user/fonsebf1/media/20140806_172752_zpsbd6f0aaa.jpg.html)
(http://i1262.photobucket.com/albums/ii603/fonsebf1/20140806_170954_zps64f92d9b.jpg) (http://s1262.photobucket.com/user/fonsebf1/media/20140806_170954_zps64f92d9b.jpg.html)
(http://i1262.photobucket.com/albums/ii603/fonsebf1/20140806_170958_zps69e9e36c.jpg) (http://s1262.photobucket.com/user/fonsebf1/media/20140806_170958_zps69e9e36c.jpg.html)
(http://i1262.photobucket.com/albums/ii603/fonsebf1/20140806_171007_zps237d791b.jpg) (http://s1262.photobucket.com/user/fonsebf1/media/20140806_171007_zps237d791b.jpg.html)
-
Lindo mesmo este último de 1912, já com 102 anos... 8) Adorei o pormenor da cilindrada vs potência :D Já o peso fiquei surpreso por pesar tanto... 2000kg ! :|
No estado de conservação em que está e ainda por cima português, deverá ter um valor incalculável!
-
Mesmo... 5025cc com 20cv loooooooooooooool
-
Incrível com a 2000kg e apenas 20cv, conseguir atingir os 90km/h! LOL É deveras engraçado terem um motor de 4 cilindros com 5L e apenas 20cv. Como as coisas evoluíram.
-
Pois é, mas não te esqueças que o binário, dada a cilindrada, deve ser generoso e daí atingir os 90 :P
-
Vou procurar. Fiquei curioso agora :P
-
Este último deve valer uma fortuna. :assobio:
-
MRC, se visses as máquinas que lá andam com matricula nacional...
Ainda hei-de passar as fotos para o photobucket e coloco no forum
-
Isso é que era de valor Lipe :grin:
-
Força! :)
-
Por acaso está muito engraçado o museu, estive lá em Abril e já não ia praí há uns 20 anos. Tem umas belas máquinas. Por acaso tirei fotografia a um pormenor interessante que era para colocar cá no fórum, mas acabei por nunca passar as fotos para anexar aqui. Uma lata de óleo original Renault :)
-
Aquela ali em baixo?
(http://i1262.photobucket.com/albums/ii603/fonsebf1/20140806_174136_zpsdfaeeeef.jpg) (http://s1262.photobucket.com/user/fonsebf1/media/20140806_174136_zpsdfaeeeef.jpg.html)
-
Essa mesmo ;) Tirei uma só mesmo à lata, só mesmo pela piada.
-
Muito bom, fico a aguardar pelo tópico com as outras fotos da visita ao museu!
-
Mais uns velhotes. O R9 tem volante à direita, pareceu-me originário da África do Sul.
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03757_zps4b45ed64.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03757_zps4b45ed64.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03773_zps73668e65.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03773_zps73668e65.jpg.html)
-
Muito bem acompanhado o TL! 8)
-
Quando se proporciona, o Super 5 estaciona ao pé de outros Renault's da mesma geração e tira uma foto de família. :smiley:
-
em visita a Marrocos :laugh: nao faltam la classicos como este :assobio:
(http://i1365.photobucket.com/albums/r746/Sofia_Penning/DSC00124_zpsab9bacc2.jpg) (http://s1365.photobucket.com/user/Sofia_Penning/media/DSC00124_zpsab9bacc2.jpg.html)
-
Em Marrocos?
Que pena... vão todos ser usados como carros-bomba. O que é normal de acontecer aos carros em todos os países Muçulmanos :laugh: :laugh:
-
foste a marrocos as compras ?
-
Fui a Marrocos de ferias pah :laugh: Carros bomba? Achei aquilo bem calmo e pacifico sinceramente.... Pessoas super simpaticas, amaveis etc... E é super giro de ver todos aqueles carros que aqui na europa ja nao se veem :smiley:
-
Com essas pinturas essa 4L já é uma bomba, mas não das que explodem...é um maquinão! :tongue:
-
Não é propriamente um clássico, mas é bicho raro.
Um dos muitos flops comerciais que a Renault colecionou nas 2 ultimas décadas.
Este apanhei-o perto de casa, é de matrícula estrangeira (belga).
Renault Wind.
Foi o 1º que vi ao vivo, não faço a mínima ideia se algum exemplar foi vendido em Portugal, mas diga-se de passagem que é um carro muito mal encavado. Parece que não há qualquer ligação entre a frente, zona do habitáculo e traseira. E face ao Twingo II que lhe dá origem, até parece que ficou "inchado".
(http://i1114.photobucket.com/albums/k538/Rui_N/IMG_20141015_175440.jpg)
-
Sairão pouquinhos, tens pelo menos este: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Wind/P8053771/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Wind/P8053771/) e um preto que andava pelo standvirtual também se não me engano.
-
dá-me ideia que será importado esse.
Eu falo por mim, mas eu até gostava da ideia e conceito desse carro. Mas o raio do carro saiu um bocado pro estranho :/
-
Parece um mata-velhos com chassi e motor decentes!
-
Em Inglaterra vi uns quantos, mas por lá acho que não se aplica a mesma noção de estética. Basta ver a quantidade de Fords Ka a circular :puke:
-
aqui tambem se veem bastantes, amanha tento tirar uma Foto a um :tongue:
-
aqui esta como prometido :grin:
(http://i1365.photobucket.com/albums/r746/Sofia_Penning/WP_20141017_0011_zpsdc5cf4fe.jpg) (http://s1365.photobucket.com/user/Sofia_Penning/media/WP_20141017_0011_zpsdc5cf4fe.jpg.html)
-
Era um Gordini e tudo :D
-
esse será ainda mais raro, não? :laugh:
-
Como este vi uns 3 por aqui, normais vê-se todos os dias :tongue:
-
gente com mau gosto :laugh:
-
Completamente de acordo :laugh:
-
Um R18 GTL. De salientar que tem vidros eletricos e fecho centralizado. :cool:
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/20141031_085227_zps71bf2745.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/20141031_085227_zps71bf2745.jpg.html)
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/20141031_085249_zpsd1ebb795.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/20141031_085249_zpsd1ebb795.jpg.html)
-
Gosto! :)
-
De que segmento é o Wind? É um roadster do segmento A, certo?
-
Esse R18 parece estar em óptimo estado!
Tem cá uns chuventos! Não deve ser fácil ir ao Drive-in da McDonalds...
-
Mesmo. Ao espreitar lá para dentro ainda bati lá com a cabeça. :laugh:
-
Tenho-me cruzado com este Renault Avantime. Dada a raridade da espécie, acho que já pode ser colocado aqui.
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/outros/DSC03807_zps72034cae.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/outros/DSC03807_zps72034cae.jpg.html)
-
O carro mais futurista de sempre :)
-
A época das linhas mistas e bem vincadas. Foi assim o Avantime, o Megane 2, a Espace IV e o Vel Satis.
Hoje o design Renault está mais conservador de novo e também mais bonito em geral.
Foram apenas fabricadas 7000 unidades, daí ser raro. O fabrico estava a cargo da Matra, e como esta foi à falência e a Renault não achou viável transferir toda a linha de montagem para outra fabrica, a produção cessou. Não era viável porque o chassi era da Espace antiga e a fábrica da Espace IV e do Velsatis estava preparada para a sua base (mais recente).
Ao que já li por aí na net (carece de confirmação), venderam-se exemplares até 2006, a maior parte, como carros de serviço devido às fracas vendas.
Além da falência da Matra, foi um autêntico flop pelo preço elevado (45-50 mil €), a qualidade era atributo que não tinha muito e o conceito monovolume coupé desportivo foi uma tanga, uma vez que de desportivo não tinha nada pelo elevado peso sem motorizações à altura, um chassi ultrapassado e a falta de solidez da carroçaria (muito devido à falta de um pilar B numa carroçaria tão comprida).
Dito isto, de futurista apenas tinha o design, porque de base era na verdade o oposto, antiquado!
Pessoalmente gosto da sua linha controversa, sobretudo da frente e das enormes portas, apesar de não ser fã do conceito.
-
Eu acho piada ao Avantime, é diferente de tudo o que circula por aí.
-
Já vi um e de facto ao vivo é ligeiramente menos nojento do que em fotos...
-
Nojento? Que belo adjectivo para um carro. Loool :facepalm:
-
e que tal assim:
menos "horripilante"...
-
Apanhei este r5 (segunda serie) em Aveiro, estado impecavel. :grin:
(http://s8.postimg.org/vs2cyieg1/modif1.jpg) (http://postimg.org/image/vs2cyieg1/)
(http://s15.postimg.org/ne6unr8lj/modif.jpg) (http://postimg.org/image/ne6unr8lj/)
(http://s27.postimg.org/jmzkqf2lb/DSC02725.jpg) (http://postimg.org/image/jmzkqf2lb/)
-
Está mesmo impecavel
-
Eu todos os dias vejo assim R5 de todo o género, ainda por cima aqui a viela de Riachos parece a cidade Natal dos Renaults 5...
-
Esse R5 está mesmo impecável!
-
Impecável! 8)
-
Cruzei-me com estas pequenas grandes bombas dos anos 80. :w00t:
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03818_zps1ca84935.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03818_zps1ca84935.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03819_zps1fde780d.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03819_zps1fde780d.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03820_zps6b3d7604.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03820_zps6b3d7604.jpg.html)
(http://i1166.photobucket.com/albums/q612/carvalhovsky/Carros%20antigos/DSC03823_zps194636ba.jpg) (http://s1166.photobucket.com/user/carvalhovsky/media/Carros%20antigos/DSC03823_zps194636ba.jpg.html)
-
Em visita a autoexpo aqui no lux, este aqui chamou-me a atencao, nao so por ser um classico, mas por o terem posto numa embalagem como um brinquedo :laugh:
(http://i1365.photobucket.com/albums/r746/Sofia_Penning/WP_20141213_0011_zpsdc62e1e0.jpg) (http://s1365.photobucket.com/user/Sofia_Penning/media/WP_20141213_0011_zpsdc62e1e0.jpg.html)
-
Esse 11 Turbo parece bastante razóavel, apesar das jantes do 19 16v fase 2 não combinarem nada com o carro.
-
Sim, ficava melhor com as jantes de origem.
-
Uma bela R4L (catrela). :grin:
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/20141212_171357_zps20b27cf0.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/20141212_171357_zps20b27cf0.jpg.html)
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/20141212_171421_zps2db2a140.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/20141212_171421_zps2db2a140.jpg.html)
-
Essa 4L está toda inclinada para a esquerda. Deve trabalhar pouco, deve!
-
Motorista com Obesidade Mórbida... talvez até seja eu :laugh:
-
De passagem ao Museu do Automovel de Vila Nova de Famalicao (Ribeirao) encontrava-se la este 4cv, mesmo impecavel.
(http://s18.postimg.org/nknb4npw8/DSC02851.jpg)
-
Impecável mesmo :)
-
Aquele r5... Adorava ter um Laureatte...
-
Esse 4cv está lindo :w00t:
-
Uma bela 4L com uns interiores bem engraçados. :grin:
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/20150407_182631_zpszibuyx4l.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/20150407_182631_zpszibuyx4l.jpg.html)
(http://i1289.photobucket.com/albums/b507/luis78150/20150407_182602_zpsnjorhorx.jpg) (http://s1289.photobucket.com/user/luis78150/media/20150407_182602_zpsnjorhorx.jpg.html)
-
Acho que não tem nada haver uma cor com outra mas....
-
Que pimbalhisse :laugh:
-
Mesmo fogo, só faltava a musica preferida do estique... "Rosita" (Eu levo no pacote)
-
Rosinha. Gosto mais da musica do "ele enterra bem".
Sent from my german car with Angela Merkel on the boot!
-
ohhhh eça do enterra bem é a museca cá do jaquim incacio cá da Picha :)
-
Cum caralh* já sentia falta de ler estas cenas! :laugh: :laugh:
Tó Lopes a Presidente!
-
apoiado
-
ahahah.. cria já uma lista que assino tambem...
-
Um Renault 11 GTL todo de origem, sem ponta de ferrugem mesmo na minha rua. Raramente anda, presumo que seja carro de fim de semana. :)
(https://imageshack.com/i/idnMJk9ap)
(https://imageshack.com/i/p5ZXRONWp)
-
Aparenta estar bem estimado :)
-
M. Cleon,
Não conheço o dono, mas estive à beira do carro, e tem tudo de origem, interiores incluidos. Repare-se na jantes dele, por exemplo. :)
Já não se vê muitos destes por aí. ;)
-
Renault 12
(http://s2.postimg.org/u15xc2lnd/Renault_12.jpg) (http://postimage.org/)
-
Não me quero enganar mas este é um Renault 12 certo?
Em muito mau estado mesmo :sad:
(http://i.imgur.com/XuCzKtj.jpg)
-
Fonte da Telha. Este R5 coitadinho :cry:
(http://i.imgur.com/m7Quy5h.jpg)
-
Isso conserva a pintura
Enviado com aprovação Jacques Cousteau
-
Um TL NRJ... Está mesmo a pedir novo dono!
-
R15 de um amigo bem acompanhado
(http://i949.photobucket.com/albums/ad332/RenaultTurbo/14590447_667337920101155_1622711741958328317_n_zpst8imqcqj.jpg)
-
Conheço o dono do R5. É só primo da minha namorada :laugh:
Já andei e puxa bem aquilo. Totalmente restaurado.
-
O carro está mesmo impecável