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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: jomix em 25 de Junho de 2012, 18:51 pm
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Boa Tarde,
Gostaria de ver a minha duvida esclarecida..
Sou portador de um Clio de 2001, hoje como esta um dia de calor tirei-o da garagem e ligou bem,fiz alguns km e desliguei, quando o voltei a ligar custou um pouco a ligar, depois de algumas insistencias la voltou a ligar..
Já não é a primeira vez que isto me acontece,ja me aconteceu algumas vezes.. uma das vezes ate abri a tampa do gasoleo e de seguida entrou ar e funcionou perfeitamente,pensei q o problema estava resolvido.. hoje optei pela mesma técnica mas voltou a não dar...
Nao queria ir ao mecanico porque tenho algum receio que ele mude alguma coisa que esteja boa e o carro funcione ao sair de la mas que depois fique com o mesmo problema.
Atenciosamente
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Boas jomix, ajudava se nos dissesses que clio é que é, qual o motor que tem :wink:
Há vários tópicos semelhantes que descrevem problemas idênticos, é questão de fazeres uma boa pesquisa.
Se notas vácuo no deposito, pode ser o respiro do deposito entupido. Em que estado está o filtro do gasóleo??
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Boas..
O carro é um clio 1.5 dci de 2001..
Abrir o deposito e deixar entrar ar eu ja conhecia e a bocado fiz isso, fez uns barulhos estranhos do ar a entrar no deposito.
o filtro do gasoleo esta em bom estado acho(foi mudado da ultima vez q mudei o oleo, a 4.000 km atras, suponho que esteja bom).
Sim eu ja tive a ver os outros topicos e ja vi que ha uma ou outra pessoa com problema identico..
vou estabelecer contacto com essas pessoas para ver se ja tem o problema resolvido...
daqi a instantes vou ter q sair de novo com o carro,vou ver se da algum problema, depois mais logo venho aqui dizer algo!
obrigado ;)
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Pode ser o captor do ponto morto
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Hmmm captor do ponto morto... e isso é mt caro,como se muda, ou como se limpa...podes me esclarecer?!
eu a bocado quando fui sair com o carro liguei o carro e deu na boa, nao engasgou nem nada,ligou a primeira,parecia que nao tinha acontecido nada...
obrigado
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se fizers uma pesquisa por "captor" ficas logo esclarecido :wink:
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Tb tenho um carro igual, e já tive o mm problema. E tb só acontecia mais no verão.
Após vários meses a gastar dinheiro em várias oficinas (injectores, egr, etc...) lá ouve um excelente mecânico k me limpou o td akela parte do "filtro do gasóleo" de onde saí o gasóleo no depósito... cerca de 80€.
Remédio santo. Nunca mais deu problemas.
Geralmente o tubo k puxa o gasóleo do depósito (local onde tb tem um filtro) está estremamente sujo, devido às impurezas dos combustiveis... e os carros em vez de puxarem gasóleo, puxam ar... daí desligarem-se e custarem a pegar. Por vezes até o relantim do carro fica td marado.
Espero ter ajudado. :)
Cumprimentos
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jplopes, se explicases em português é que era lol :wink: (sem k e sem abreviaturas - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.0) )
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Mais uma contribuição. O antigo Clio da minha namorada ligava muito bem a primeira vez. Se voltássemos a ligá-lo com o motor ainda morno/quente, pegava após várias tentativas. Era a bateria que entrava em curto a quente.
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Yaaaa é isso mesmo..quando ligo a primeir vez liga bem, mas depois com o motor quente se o voltar a ligar ele foca marado e as vezes desliga-se em andamento,em baixas rotaçoes...
obrigado pessoal pelas vossas contribuições
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Se ele se desliga em andamento, esquece tudo o que disse ;)