Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: depx em 26 de Junho de 2012, 14:17 pm
-
Boas,
Ainda agora vinha para o trabalho e com este calor toca de ligar o A/C. Passado uns minutos ouvi um "estoiro" e o barulho do proveniente do a/c mudou também.
Após averiguação rápida reparei que a tampa do filtro de habitáculo tinha saltado. Tentei encaixar mas sem sucesso.
Dei com o jeito daquilo mas acaba sempre por voltar a cair, mas não tem qualquer patilha partida. :rolleyes:
Alguém me pode dar uma ajuda de como fixar aquilo?
foto da tampa:
(http://img542.imageshack.us/img542/9392/2606121351.jpg) (http://img542.imageshack.us/i/2606121351.jpg/)
-
Isso é de fácil encaixe e de sair também.
-
O meu prende e com bastante força. Tas a ver essa patilha que na foto está á direita? Tenta pressionar no sentido de levantar o perne que tem em baixo ;)
Reparo tambem que o teu filtro é diferente do meu, o meu é uma peça inteiriça, o filtro e a tampa são 1 só :S
-
pois o meu tambem é igual, o filtro e a tampa sao um só. será que o teu filtro também não deveria estar preso a esse plastico e desprendeu-se?
Faz o que o Gonçalo disse, porque o meu também entra com bastante pressão.
-
Parece-me que o Gonçalo e o Hetfield tem razão, por este pdf
http://www.sogefifilterdivision.com/catalogues/import/notices/N186.pdf (http://www.sogefifilterdivision.com/catalogues/import/notices/N186.pdf)
também dá ideia que o filtro é agarrado à tampa. Vê lá se não descolou da tampa, ou então se não tem encaixes na tampa para prender o filtro.
-
depx o filtro está certo o meu é igual ao teu, aqui á uns tempos comentou-se isso num tópico, o clio III tem 2 tipos de filtros de habitáculo que é o teu constituído por 2 peças e o que o Gonçalo fala sendo uma só peça. O meu já levou dos dois filtros.
Primeiro coloca a parte de baixo que não tem patilha e depois sim a parte com a patilha ;)
-
Gonçalo, o que fiz foi exactamente isso mas acaba sempre por cair ou seja a patilha não prende ao plástico que suporta o filtro. Aparentemente fica bem preso mas depois com a pressão do ar dentro das condutas acaba por saltar do sitio. :sad:
Parece-me que este filtro é composto por 2 peças independentes, foi trocado na Renault penso que tenham colocado o certo.
Daqui a pouco quando sair volto a olhar para aquilo mas não tou bem a ver como voltar a prender. Como não partiu nada acho muito estranho não aguentar.
Obrigado a todos pelas dicas. :smiley:
-
depx, se não aguentar usa isto:
(http://i1114.photobucket.com/albums/k538/Rui_N/TESA_cloth_tape_31076.jpg)
:laugh:
-
Em ultimo recurso lá terá de ser 0:)) :laugh:
-
Problema resolvido, um bocado de cartão da caixa das pastilhas elásticas na parte de cima da patilha. De forma a exercer alguma pressão para não deixar recuar a tampa. :happy: :happy: quando levar o próximo filtro troca-se a tampa.
-
isso so deve acontecer agora com o phase II do clio, porque das vezes que eu fui comprar filtros de habituculo nunca me perguntaram se queria com o sem tampa :smiley:
-
O phase I é igual eu já tive dos dois filtros.
-
looool
Por acaso agora fiquei na duvida de qual dos dois tipos tem o meu. Como é coisa que no meu carro não suja muito, já o mudei há 2 anos já me esqueci do que meti. Só sei que foi de origem. :P
-
tu lá precisas de trocar isso?! o teu clio passa mais tempo no estaleiro do que na estrada... :laugh: é mais provável que venhas a ter de carregar a bateria do carro do que trocar o filtro. :laugh: