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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: depx em 26 de Junho de 2012, 17:08 pm
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Ontem cheguei à brilhante conclusão que os eixos traseiros dos clio 3 variam a referencia no caso de levarem jante de 15'' ou 16''.
A minha pergunta é se alguém sabe se efectivamente existe mesmo alguma diferença entre eles? medidas? encaixes? etc...
Eu pelo menos detetei uma diferença, por sinal bastante grande, o preço!
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Com 15' o eixo é mais "curto", 16' é mais largo ;)
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Pois eu suspeitei logo que era essa a diferença, mas comparando os preços não quis acreditar que fosse só isso.
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how much?
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O que me saltou à vista foram as referencias diferentes e reparei que o preço não era igual, não fiz as contas mas era na ordem dos 250€/300€ sem iva.
Mais logo confirmo-te isso :wink:
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nao viste para o RS por acaso?
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Eu sei deste pormenor: Se se meter os discos num eixo sem discos (com tambores) as rodas ficam chegadas mais para fora
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E sabes as alterações necessárias para a troca de tambores para discos Pedro? Era uma coisa que gostava de fazer no meu.
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http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7737.0, (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7737.0,) é mais fácil assim :wink:
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Já conhecia esse excelente DIY. Só não sabia que era igual para os Clios III :P
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pois.... para o clio 3 não sei, mas sempre é mais fácil substituir o eixo completo que fazer adaptações, por acaso nunca reparei como é que é o eixo traseiro do clio 3, mas deve ser muito semelhante ao do clio 2 ou não?
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O problema é o preço do eixo de discos. Sei que o DQ comprou um de tambores e meteu discos mas o dele já trazia discos de origem. Uma das finalidades era também ficar com as rodas mais saídas o que se consegue com eixo de tambores com discos.
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nao viste para o RS por acaso?
Nop, o do RS tens de escolher jante de 17''. Eu escolhi jante de 16'' que são as minhas, mas por achar estranho ter 5 opções de escolha:
-jante ferro 15''
-jante ferro 16''
-jante aluminio 15''
-jante aluminio 16''
-jante aluminio 17''
fui ver as diferenças. Entre ser jante de ferro ou aluminio não há qualquer diferença, as diferenças estão apenas no tamanho da jante.
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O problema é o preço do eixo de discos. Sei que o DQ comprou um de tambores e meteu discos mas o dele já trazia discos de origem. Uma das finalidades era também ficar com as rodas mais saídas o que se consegue com eixo de tambores com discos.
exactamente isso. Mas ele mudou porque empenou o eixo e só arranjou de tambores
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Sim, não é que ele não tenha arranjado de discos, o problema era o preço.