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OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: depx em 29 de Junho de 2012, 10:49 am
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Não sei se já conhecem mas a juntar às canetas que removem riscos milagrosamente temos outro produto que garante uma poupança de combustivel ligando apenas um dispositivo ao isqueiro do carro.
(http://img21.imageshack.us/img21/1598/semttulonef.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/21/semttulonef.jpg/)
Vejam o site e comentem à vontade ;) http://iceburner.net/ (http://iceburner.net/)
Descrição tirada de um site PT:
Fuel Shark: Poupe até 15% do consumo de combustível do seu carro
* Fuel Shark é dispositivo que permite aumentar mais km’s de combustível, simplesmente colocando no isqueiro do seu carro.
* Os componentes eléctricos no sistema eléctrico do seu carro estão interligados uns com os outros. Para obter um desempenho superior de seu carro, ele deve ter um ambiente limpo no circuito eléctrico. Seu carro vai circular melhor com um ambiente de tensão estável. O Fuel Shark proporciona exactamente isso. É um estabilizador de tensão multi-propósito. Fuel Shark estabiliza instantaneamente o sistema eléctrico do seu carro, resultando em melhor eficiência de combustível e desempenho global.
* O Fuel Shark é simples de instalar, basta ligá-lo, e funciona em qualquer sistema padrão de veículo de 12 volts
* Funciona com qualquer tipo de combustível, desde Gasolina, Diesel e GPL
* Cor Preto
* Tamanho de embalagem (CxLxA) 27cm x 21cm x 3,5 centímetros
* Peso Bruto 590 gr
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"As seen on TV" lol
Não sei se rio se choro, o que é certo é americanices milagrosas da treta como estas deviam ser banidas.
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Com isto:
Fuel Shark é dispositivo que permite aumentar mais km’s de combustível, simplesmente colocando no isqueiro do seu carro.
é claramente um produto de topo. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Vou já comprar :laugh:
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Já a correr muito comprar dois , não vá um avariar
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hummm..... aquilo cheira-me a ser simplesmente um condensador.... aquilo que todos os carros já trazem para não fazer ruídos no rádio.... vou já a correr e ao pé coxinho comprar :laugh:
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o efeito placebo é que é fixe
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eu acho que vou é marcar uma limpeza ao circuito electronico do carro. com 4 anos já deve ter algum pó nos fios e sinto que a média está a subir, antes fazia 1000 km's com um deposito e agora so faço 850 km's, são os 15% que eles falam quase de certeza!!!
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Ora bem eu no meu antigo clio I fase III 1.2 experimentei uma coisa destas:
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/Economizador2.jpg)
Posso dizer que o carro fazia mais 50 a 60 km em cada vez que atestava, antes da peça quando atestava o carro fazia 550km depois com a peça fazia 600 a 610km, neste carros mais modernos não sei um dia experimento isso no clio III.
Agora esse Fuel SharK não acredito muito.
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E que raio de coisa é essa?
Quanto ao Fuel Shark, aquilo até deve mexer no equilíbrio do próprio carro (PowerBalance Like..) tornando assim mais difícil de capotar... :laugh: :laugh:
A mim parece-me que aquilo será um invólucro cheio de absolutamente nada!!! Ou será que não, é que assim seria burla...Se calhar não é... 0:)
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A foto que o carlos meteu parece-me um filtro daqueles que se põe nos cabos para evitar interferencias, será?
Tenho cá para mim que o fuel shark tem um extra, uma entrada USB para carregar o telemóvel/GPS/etc. LOL
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A peça que coloquei tem um íman e é colocado no tudo da gasolina na entrada para o motor.
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Ah ok... é que pela imagem parece muito os filtros que se põem nos cabos electricos.
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Parecia-me aquelas caixas que o ManelGt utiliza para apanhar ratos :laugh:
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É cada uma...o interessante é que isto vende sempre... :laugh: :laugh: :laugh:
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para os carros que tiverem mais do que uma tomada de isqueiro é óptimo... mais poupa :D
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Por acaso estava a ler a primeira pagina do tópico e a pensar nisso Lipe. Será que montando 4 ou 5 tomadas de isqueiro pelo carro consegue-se uma poupança maior ligando um desses a cada tomada? Se assim for vou montando tomadas de isqueiro até o carro deixar de consumir gasóleo :laugh: :happy:
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Isso é mesmo à maneira.
A minha sucata, para além do isqueiro, tem mais 2 tomadas.
Usando apenas essas 2 deve dar o dobro da economia, não? :laugh:
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É só má lingua por aqui, a coisa até poupa combustivel, experimentem deixar o carro com o motor parado durante 24 horas com a coisa metida no isqueiro e depois digam lá se pouparam ou não.
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É possivel que seja isso scenick... aquilo até tem a sua pinta, se calhar a poupança vem de a malta ficar espantada a olhar para aquilo e até se esquece que tem o carro parado. :assobio:
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Ora aqui fica mais um belo produto para nos ajudar a poupar combustível, ou então não e só nos ajuda a gastar uns valentes trocos no produto em si que nem é assim tão barato...
www.poupe-combustivel.com (http://www.poupe-combustivel.com)
Gosto especialmente, na área de teste, quando nos ensinam a saber a média, e principalmente nos ensinam a encher o depósito, coisa que, segundo eles, pode levar até 40 minutos :O :O :laugh: :laugh: :laugh:
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Escrito em português do Brasil e ainda por cima com erros.
Mais banha da cobra. :laugh: :laugh:
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Aquilo em certas partes parece-me uma tradução do google mal revista.
O curioso é que são aqui de bem perto de mim... Se alguém quiser é só dizer que com a devida comissão eu até vou lá comprar-vos isso... :laugh: :laugh:
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Se é perto de ti, sugiro tu mesmo para cobaia. :laugh:
Testas essa treta e depois fazes o report aqui neste mesmo tópico.
Eu acho piada é às fotos dos carro da malta que testou o produto. Não há nenhum de matrícula portuguesa... :laugh: :laugh: :laugh:
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Não sei se já conhecem mas a juntar às canetas que removem riscos milagrosamente temos outro produto que garante uma poupança de combustivel ligando apenas um dispositivo ao isqueiro do carro.
Olha que as canetas removem os riscos! Eles não dizem é que também mancha a pintura!!! XDDDD
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Fifth Gear Web TV - Viabtor Review (http://www.youtube.com/watch?v=S3ARKaGJ6uU#noexternalembed-ws)
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Pelo que vi no vídeo, a diferença que deu, parece-me ser relativamente às diferenças de condução/trânsito que há sempre. É uma diferença de cerca de 0,15L
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Exactamente. Este Viabtor é a mesma coisa que o fuel shark e, aqui está a prova de que, quando testados, não se nota grande diferença nos consumos. Menos 0.2l em cerca de 80km não é uma diferença assim tão grande que se possa dizer que isto funciona.
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Qualquer dia que passe perto da loja que vende o que aqui coloquei peço-lhes um de borla para se realmente funcionar publicitar aqui no fórum e tem logo mais umas centenas de clientes... Além do mais, se fizer a minha carrinha baixar dos 5.8/5.9l que foi o mínimo que lhe fiz até hoje, já é um belo milagre... ;)
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Eu acho mal terem criado este tópico!
Assim todos já sabem o(s) segredo(s) da malta que faz aquelas médias de 3.0 , 4.0, 4.1 lts 100km. :laugh:
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Não te esqueças dos artistas dos nalga negra que dão 300 km/h e que a uma média de 250, gastam menos de 5 litros aos 100... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Epah, esse tipo de gajos deve acumular cenas destas, tem o Fuel Shark no isqueiro (ou dois ou três consoante as tomadas disponiveis) mete um BE-Fuelsaver no deposito, mais uma daquelas "ferrites" nos tubos e mais uns quantos que não conhecemos mas essa gente também usa... Depois vem com médias de 3l/100 gozar com quem anda nas estradas em vez de empatar... :laugh:
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Ainda ontem fiz perto de 300 km's a andar sempre bem acima e Zás média de 12 lts, Se fosse ligar a isso não trabalhava, não saia da minha cidade, não tinha carro só para não gastar .
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Ou andavas a empurrar o carro em vez de ser ele a puxar-te a ti xD
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Ainda ontem fiz perto de 300 km's a andar sempre bem acima e Zás média de 12 lts, Se fosse ligar a isso não trabalhava, não saia da minha cidade, não tinha carro só para não gastar .
chamas andar bem a 140km/h ? bahhhhh
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Para não estar a abrir mais tópicos aqui vai este
http://www.mrv.pt/Produtos/HidroForce/Conceito/ (http://www.mrv.pt/Produtos/HidroForce/Conceito/)
já agora o que acham disto???
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carlos, já se tinha falado neste conceito, a introdução de hidrogénio na admissão , num tópico, em que puseram uma moto a trabalhar só com hidrogénio. Este será aquele método que realmente irá reduzir consumos, visto o hidrogénio ser um combustível.
Quanto à saúde do motor, é que se levantam duvidas. O hidrogénio é mais seco e a temperatura de combustão mais elevada que os combustíveis normais, gasolina e gasóleo, visto este método poder ser utilizado em qualquer motor.
O hidrogénio terá mais ou menos os mesmos problemas que há com o GPL, em termos de agressividade para com os motores. Mas como este método apresentado , irá trabalhar em simultâneo, com o combustível, os problemas relativos à agressividade com o motor sejam mais reduzidas.
Agora o que dava jeito era arranjar um motor para fazer uns testes, visto que isto é uma coisa que facilmente se consegue construir em casa sem gastar muitos €€
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Carlos nem de propósito tenho um senhor cá que, estava no mecânico, apareceu com uma carrinha com isso montado.
Tendo em conta que a conversa não era comigo não me meti mas prestei atenção e no fim o dono da minha oficina veio falar comigo sobre isso.
Coloco algumas dúvidas sobre esse assunto
1 - O hidrogénio é um gás altamente inflamável e difícil de conter. Só a temperaturas extremamente baixas é que se torna liquido.
"Gás hidrogênio (dihidrogênio[26]) é altamente inflamável e queima em concentrações de 4% ou mais H2 no ar..."
Pelo texto acima só posso supor que a concentração que entra no motor será inferior a 4%... Será que os 1 ou 2% (ou menos) que origina fará assim tanta diferênça?
2 - A energia proveniente da bomba para eletrólise vem de onde?? Do alternador? Então estamos mal pois estamos a usar energia para produzir energia... E com certeza que a produção deverá ser mais cara que o resultado final. Se nos dizem que, se queremos poupar, deveremos desligar tudo o que é eléctrico, então entramos em ciclo vicioso
Alem disso se pesquisarem no google encontram isto
"O hidrogénio também pode ser obtido por meio da eletrólise da água, porém, este processo é atualmente dispendioso, o que privilegia sua obtenção a partir do gás natural.[4]"
E nunca se esqueçam que o hidrogénio foi esquecido pela história devido a um desastre...
Como tal carlos acho isso tudo uma grande tanga... Alem de que gostava de saber o preço disso, a diferênça que eles anunciam e a real e quanto tempo levava a pagar essa treta.
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Isto esta a ir na direcção de umas escovas para manter o equilíbrio...
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é tudo treta lol muitos lols mesmo, epá, nao sei se voces vêm os caçadores de mitos mas experimentaram essas tretas todas e não resultou...
No final e para quem os conhecem é sempre a desbundar com a experiencia :), colocaram o tubo de hidrgénio direto no carborador e o que fez???? Trabalhou é certo mas passado uns segundos.... PUMMMMMMMMM lol
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fica um video....
Mythbusters Conspiracao.dos.Combustiveis 3/3 (http://www.youtube.com/watch?v=stASqIhujnE#ws)
mas atenção, o funcionamento aqui é só com hidrogénio, e o que se fala, é na mistura de hidrogénio no ar que alimenta o motor a trabalhar a gasolina ou diesel, e cujo comportamento poderá ser diferente que o mostrado no vídeo.
Cá para mim só testando lol voluntários??
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A moda do FuelShark anda aí outra vez LOL
Por acaso, encontrei um tópico sobre o assunto em que até testaram 2 unidades.
Melhor! Abriram-nas :P
(http://img.gawkerassets.com/img/198vv9olsm2sojpg/ku-xlarge.jpg)
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Isso já parece umas tretas que andam a vender, para a malta em casa poupar até 75% de electricidade.
Banha da cobra...
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:laugh: isso só serve para acumular corrente no condensador :laugh:
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boas...
infelizmente adquiri um fuel shark por 5 euros (dinheiro mal gasto mas enfim).
foi testar no veiculo da minha namorada, Clio 3 1.2 75Cv 16V que tem medias de 6,5 sem o fuel sark.
Andamos 500 km com a tal peça milagrosa e resultado da media 8l/100 km.
Mesmas estradas, velocidade media igual.
Enfim já estou como dizem, banha da cobra nesta peça... mais um morcao enganado xD
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nao me digas que o consumo aumentou meio litro por causa desse condensador no isqueiro?
Sent from my Clio Initiale using Heated Seats
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Neste caso não foi só meio litro mas sim 1.5L que aumentou.
Não terás abusado no acelerador?
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Esse fuel shark nem aumentou nem diminuiu o consumo.
O efeito placebo é tramado. :laugh:
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a acelaração foi a mesma, o caminho o mesmo. aumentou mesmo o consumo
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E o vento? Foi o mesmo? E a temperatura? É bastante ousado da tua parte dizer que a aceleração foi a mesma. És algum robot?
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isso do Fuel shark não me acredito que melhore mas também não piora, a muitos fatores a ter em conta para esse aumento de consumos mas o fuel shark não me acredito que seja uma delas
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Pode ter aumentado o consumo... Pode ter sido colocado directamente no motor, pelo bocal do enchimento do óleo. Aí talvez possa ter provocado danos no motor e assim provocar um aumento de consumo :assobio:
Mas se o ligaste no isqueiro, não me parece que tenha provocado qualquer alteração. Se calhar pensaste... agora posso esticar mais o carro que com isto ligado vou acabar por gastar o mesmo, mas como isso não é feito para poupar, mas sim para iludir, acabou por gastar mais :laugh:
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A minha pergunta foi no sentido da ironia...
Vocês acham mesmo que uma treta que consome nem meia dúzia de w ligada no isqueiro interfere alguma coisa no consumo de combustível do carro?
Opa... a sério... eu nem acredito que li este tópico sem ter de recorrer a um psiquiatra.......
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Claro que interfere, é mais peso :laugh:
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Eu so' acho que este fuel coiso e' uma forma extremamente cara de acender um led.
enviado via tapatreta de um android da tanga...
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MEus caros, milagres é a Nossa Senhora! E já nem essa!... O que mais me impressiona, é tentar perceber o que pode levar alguem a acreditar em coisas destas...
Há uma forma muito mais eficaz e segura de reduzir 15% ou até mais o consumo: Levantar o pé!!!
Eu experimentei esse aparelho. Liguei-o no isqueiro do meu carro, e comecei a ir de metro. O consumo reduziu em quase 100%!!!!!!!!!... :)
Abraço a todos!