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DIY => DIY - Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: carlosjcm em 01 de Julho de 2012, 18:24 pm
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Ora bem hoje estava eu no youtube e encontrei este vídeo interessante e que se calhar até pode vir a ajudar alguém. Ao fim de atestar o carro e se ele continuar a dizer que está na reserva basta simplesmente desligar o carro, abrir o tampão da gasolina e fechá-lo, depois volta-se a ligar o carro e fica tudo OK.
Renault Megane III - deposito atestado, consola acusa reserva - by GAF (http://www.youtube.com/watch?v=v91U7fG2Cqc#ws)
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Obrigado pela informação nunca me aconteceu mas da jeito saber
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Tendo em conta os km's que esse carro tem, mais me parece que será o respiro do depósito que está entupido ;) contudo é uma boa partilha!
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Cá para mim o gajo atestou o carro com o motor ligado.
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um à parte, com quantos € atestamos um depósito destes? tendo em conta que o carro entrou agora na reserva...
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Entre 80 a 85€
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O meu tem 37000 e acontece o mesmo, meto gasóleo e fica na reserva na mesma.
Na oficina apenas dizem que é normal e não apontam nenhum problema.
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Chega a ser um pouco estranho isso acontecer. Tem que existir alguma explicação para tal.
Offtopic
Isto de por o carro a trabalhar e desligar e voltar a ligar nao da saude nenhuma ao mesmo.
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Isso da desligar e ligar no meu não resulta, é preciso andar um bom bocado e depois volta ao normal.
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E fazendo como mostra o vídeo???
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nunca experimentei, só me aconteceu 2 vezes.
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Já me aconteceu tb 1 vez na laguna. Eu resolvi tirando o motor fora fiz a limpeza da Egr, sangrei o circuito hidráulico do pedal de embreiagem e depois já marcava novamente :laugh: :laugh::laugh::laugh::laugh::laugh:
Mentira liguei e desliguei novamente e voilá :laugh:
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Tendo em conta os km's que esse carro tem, mais me parece que será o respiro do depósito que está entupido ;) contudo é uma boa partilha!
Também estaria mais inclinado para isso eu.
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Isso aconteceu-me uma vez com um Clio III alugado, mas foi porque atestei com a ignição ligada... Já tinha desligado mas voltei a ligar para confirmar no CB quantos litros de gasolina tinha gasto para meter aproximadamente o mesmo, entretanto deixei a ignição ligada e fui atestar... Assim que entrei no carro reparei logo... Fui dar a volta à rotunda mais próxima para voltar pra trás e meti mais 2€ na esperança de ele acertar e nada... Entreguei o carro assim a marcar menos meio deposito do que quando o recebi mas não houve qualquer problema... ;) Foi dessa e das SCUTS que também não paguei quando andei com esse carro, nunca me chegou nada e já lá vão uns 10 meses... :assobio:
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Boas.
Coloquei 20€ de diesel num Megane II com o motor ligado e o ponteiro não mexeu!
Já fiz o procedimento do video, mas continua a nao reconhecer o combustivel.
Haverá algo a fazer antes de voltar a ir às bombas?
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Bem... para começar, só uma questão... meteste combustivel com o motor ligado ou com o cartão no leitor!?? Espero que tenha sido só mesmo com o cartão no leitor :S
Quanto ao resto, não me ocorre mais nenhuma hipotese. Isso aconteceu-me uma unica vez e resolvi apenas com retirar cartão, trancar o carro, voltar a ligar e voilá, tudo normal.
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Com o motor mesmo ligado. O cartão não estava no leitor porque é maos-livres.
Pensei que ele actualizava a informaçao, pelo menos ao desligar/ligar o motor.
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Colocar combustivel com o carro a trabalhar nem sequer é muito aconselhavel, mas ok :rolleyes:
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Essa questão não é o problema... Já vi muitas opiniões contrárias, e o próprio funcionario da bomba não disse nada.
A questão é o Megane não actualizar a informação, mesmo depois de simular um novo abastecimento.
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Não actualizou por estar com o motor ligado e o cartão inserido.
Já viste o perigo que podias causar a fazer isso? A que pensar antes de fazer algo. :wink:
Acho que já vi um caso desses e foi colocar novamente combustível, de carro desligado, e ele acusou o que tinha colocado e o que já tinha no depósito.
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Mais um mito urbano, o gasóleo não liberta gases inflamáveis, só mesmo a gasolina e gpl durante o enchimento, porque tirando isso, em lugar aberto e arejado como é o caso das bombas de combustível, a concentração de gases inflamáveis é bastante reduzida. Se fosse assim tão perigoso, não poderiam existir bombas umas ou lado das outras, ou umas à frente das outras, porque quantas vezes estamos a abastecer e está um carro à nossa frente ou atrás ou ao lado a trabalhar, ou a desligar, ou a arrancar, ou a trancar/destrancar as portas, etc. Com a gasolina e gpl sim, tem que se ter mais cuidado por causa das faiscas provocadas pela electricidade estática. Mas é conversa para outro tópico.
Experimenta colocar nem que sejam 5 € de diesel como mandam as regras de segurança, para ver se ele actualiza os valores do combustivel
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tens a certeza que meteste o gasoleo??? eu uma vez fiz o pré pagamento e fui embora sem meter o gasoleo!! só passado um bocado quando a reserva apitou é que reparei no que tinha feito!! :)) a sorte foi ser perto de casa e a sra me conhecer, e quando la voltei ela disse que já muitos tinham metido gasoleo sem pagar mas eu era o primeiro a pagar sem meter!!
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se repararem este DIY é para megane III. Para a II mete mais 10€ mas sem o cartão no leitor ;)