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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Rui em 15 de Fevereiro de 2010, 20:30 pm
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Malta, tenho 1 problema no motor do meu Clio.
Apesar de não notar qualquer diferença ao nível do comportamento global do motor (resposta, consumos, etc.), o gajo não tem muita vontade de em situação normal atingir no quadrante a temperatura normal de funcionamento (fica o ponteiro a 1,5 traços ou "bolas" do valor normal).
O nível do circuito de refrigeração está OK, em situação de pára-arranca o ponteiro sobe até ao ponto em que liga o ventax do radiador e tudo bem pois baixa 1 pouco e o ventax pára. De seguida se andar livremente sem filas o ponteiro cai para o ponto descrito acima.
Será que o termostáto colou na posição aberto para o radiador?
Noutro carro que tive aconteceu que o termostato colou, mas não deixava passar nada para o radiador e temperatura de repente nas nuvens, mas aqui parece o contrário...
O que acham?
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Pode ser isso ou entao o sensor de temperatura está nas couves...
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Pode ser isso ou entao o sensor de temperatura está nas couves...
Referes-te ao sensor que está montado no bloco?
A ser esse não me parece, pois iria descomandar a mistura ar/gasolina provocando um grande mau funcionamento do motor e este tá com um comportamento normal.
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A mim aconteceu-me isso num dos hondas, mas aquilo andava era sempre no maximo, até se teve de imobilizar e chamar o reboque porque nao se sabia do que era... Sensor de temperatura que tinha entregue a alma ao criador :smiley: começa por aí talvez :wink:
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tambem me parece um sensor qualquer da temperatura.
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tb aponto para o sensor de temperatura que esta montado no bloco deve ter ido para a sucata
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boas... tenho o mesmo problema no meu clio desde que o comprei, ou seja a 10anos, nunca liguei, há dias resolvi trocar o termostato, depois começou a aquecer de mais,não saía do máximo, solução,voltei a colocar o velho,e ficou a não aquecer novamente... prefiro que não aqueça muito, do que aqueça demasiado e faça estragos... :grin: :grin:
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boas,se ele parado aquece e em andamento arrefece muito,só pode ser o termoestáto,mas monta um de origem.atenção á posição de montagem.
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Na próxima semana vai encostar á box para mudar o óleo. Nessa altura vamos ver então qual o resultado.
De qualquer forma nunca é demais agradecer as dicas aqui postadas.
O resultado final só pode ser um, outro ou nenhum deles.
Agora vou programar uma máquina de enchimento de maionese. :tongue: :tongue:
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se fosse o sensor de temperatura penso k em para arranca, e em velocidade mantia sempre a mesma temperatura, por isso só pode ser termoestáto...
depois relata como resolveste :azn:
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Na próxima semana vai encostar á box para mudar o óleo. Nessa altura vamos ver então qual o resultado.
De qualquer forma nunca é demais agradecer as dicas aqui postadas.
O resultado final só pode ser um, outro ou nenhum deles.
Agora vou programar uma máquina de enchimento de maionese. :tongue: :tongue:
Maquina de enchimento de maionaise? nao entendi essa :grin:
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Na próxima semana vai encostar á box para mudar o óleo. Nessa altura vamos ver então qual o resultado.
De qualquer forma nunca é demais agradecer as dicas aqui postadas.
O resultado final só pode ser um, outro ou nenhum deles.
Agora vou programar uma máquina de enchimento de maionese. :tongue: :tongue:
Maquina de enchimento de maionaise? nao entendi essa :grin:
Meu caro, eu sou programador de autómatos.
Na empresa onde trabalho fazemos máquinas de enchimento, capsulagem rotulagem, formas caixas, fechar caixas, manipulação de embalagens, células de paletização e despaletização com e sem robots e projectos especiais para as necessidades especificas de cada cliente. E eu é que tenho que programar toda essa tralha. :smiley:
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Siemens Step 7 ou é ABB?
Ou provavelmente FANUC?
Desculpem lá o offtopic.
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Siemens Step 7 ou é ABB?
Ou provavelmente FANUC?
Desculpem lá o offtopic.
Comecei com Siemens ainda com o Step 5 e depois passei para o S7. Actualmente nem os posso ver á frente por vários motivos e todos eles não técnicos. Omron é a marca com que trabalho desde 1999, mais Mitsubishi, Fatek, Hakko, Telemec. etc.
Robots que usamos são ABB.
Como o tópico é "meu" as desculpas estão obviamente aceites e nem era necessário. :cool:
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Tambem peço desculpas pelo offtopic mas como referiste tal situação, o factor curiosidade ficou alerta... :grin:
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Siemens Step 7 ou é ABB?
Ou provavelmente FANUC?
Desculpem lá o offtopic.
Comecei com Siemens ainda com o Step 5 e depois passei para o S7. Actualmente nem os posso ver á frente por vários motivos e todos eles não técnicos. Omron é a marca com que trabalho desde 1999, mais Mitsubishi, Fatek, Hakko, Telemec. etc.
Robots que usamos são ABB.
Como o tópico é "meu" as desculpas estão obviamente aceites e nem era necessário. :cool:
Rematando o offtopic de vez, tenho formação em Step 7 e Mitsubishi CNC Controls. Mas tambem dou uns toques em Fanuc. Cmg tambem foi o mesmo achava Siemens o best mas depois de ter testado os Controladores Mitsubishi, aonde e que vai o Siemens...
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Acabando aqui com o assunto de roullote :grin: refiro que o meu carro desde que o tenho e é um motor d7F de 60cv ( suponho que seja o mesmo motor) acontece exactamente a mesma coisa.
Resumidamente numa fila de transito aquece ate a ventoinha a disparar, se for a dar calor Porto- Esposende a 150kmH/ nao passa do primeiro traço...em baixo.
Nunca me preocupei com isso...
Cumps :wink:
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Tambem peço desculpas pelo offtopic mas como referiste tal situação, o factor curiosidade ficou alerta... :grin:
Na boa. :cool:
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Tenho um clio 1.2 60 hp de 2000, e tive o mesmo problema.
Mudei o sensor que é montado no bloco e resolveu.
Cpmts
Ruben