Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Blurr em 05 de Julho de 2012, 00:16 am
-
Pessoal tenho alguns amigos que possuem clios 3 e estão com problemas crónicos nos carros. São 3 carros e todos possuem o mesmo problema..
1 - Combustivel - Boia não sobe quando se enche gasolina. Mantem-se muito baixa e quando voltas em encher sobe o que devia mais o que encheste
2 - Manete das luzes deixa de dar altas. Um colega já monstou 3 e o outro tambem. O terceiro já vai na segunda.
3 - Manete do limpa-vidros. Um deles avariou e colocou outra. O outro é meu mecânico e este fim de semana que se passou queimou com chamas e tudo mal ele ligou.. Felizmente apenas derreteu a peça apesar de ele se queixar que a 3ª velocidade deixou de funcionar com a nova que comprou...
Alguem está com o mesmo problema principalmente a manete das luzes...
-
A 1ª questão é basica e a culpa é deles lol já passei pelo mesmo!
Então é facil de resolver, os teus colegas metem combustivel com a chave na ignição a meio, isto é, não rodam a chave como se fosse para tira-la. Quando me avisaram desse problema então nunca mais aconteceu....agora rodo sempre a chave até ao fim! Não sei explicar melhor, pois não sei o principio basico desse funcionamento!
Quanto ao resto tenho tudo a funcionar sem um unico problema!
-
Luzes não tenho problema algum. Das escovas tenho uma manete dessas para venda, se quiseres pm ;)
-
Para a 1ª questão é o que o Brunof22 disse, em relação ás outras nada a apontar clio III á 5 anos 101000km e tudo ok
-
em relação ao combustível já te responderam...
das manetes o meu já levou uma de cada +- aos 120km ;)
-
Muito sinceramente se a manete pegou "fogo" é porque algo ficou mal ligado, não acredito que o problema estivesse na manete.
-
depx, eu acredito, porque comigo já aconteceu parecido, com uma manete das luzes e ainda era a de fabrica, mas no clio2 fase 1, primeiro começou a desligar os médios sozinha, e passado algum tempo, pura e simplesmente começou a deitar fumo e a cheirar a queimado, e as luzes deixaram de funcionar.... e não queimou fusíveis nem nada :shocked:
-
Epá, isso é muito estranho e perigoso... :rolleyes: mas pronto se não é caso único dou a mão à palmatória e retiro o que disse, estamos aqui para aprender. :wink:
-
Bem por acaso o colega teve que vir a minha casa e ele confirma que não costuma rodar a chave toda para trás quando mete combustivel.... Da próxima já sabe e vai o fazer.. Até pediu para agradecer ao pessoa pela dica.
Quanto às manetes é aquilo que digo depx são quase todos os que conheço... A manete funciona mal ou não deixa meter os máximos ou então engata nos máximos e não tira para os médios..
Fui dar uma volta com o dele e aconteceu exactamente isso tive que a rodar para mínimos e voltar a ligar os médios.
De notar que são carros de 2006 salvo erro (matriculas CN, DF e EH)
Vou falar com mais colegas que também possuem este modelo para saber mais respostas...
-
É isso. o meu é CH , o do meu pai CD e sofrem disso
-
O meu com 4 anos e meio e 51500km= problemas...
São problemas muito muito estranhos :rolleyes:
-
Nunca me apercebi de nada e é a primeira vez que vejo isto e o Clio de cá de casa é de inícios de 2007.
-
Boas pessoal venho aqui contar o que já aconteceu com o meu clio 3.
Primeiro a bóia da gasolina não acho que seja um problema, reparei nisso logo nos primeiros dias em que comprei o carro, acho que isso já está feito de propósito para obrigar as pessoas a rodar a chave toda para a posição 1 antes de porem gasolina.
Quanto ás manetes das luzes também já me aconteceu, penso que foi de ter carregado mal ou assim porque depois de carregar várias vezes voltou ao normal e não voltou acontecer.
Pior foi as das escovas que me deram dores de cabeça pois certo dia não há muito tempo atrás as escovas começaram a parar a meio e depois deixavam de trabalhar, pensei que fosse o motor que estivesse a bater as botas porque um ano atrás esteve submerso de água devido as primeiras chuvas depois do verão, que logo por azar tinha os buracos por onde escorre água entupidos não sei como enfim, tive a sorte de o motor depois de ter sido aberto, limpo e seco ficar a trabalhar, mas depois chegou acontecer as escovas lembrarem-se de começar a trabalhar e não quererem parar, mesmo desligando voltando a ligar e desligar, vi logo que não podia ser do motor, pensei na parte eléctrica mas não quiz estar a mexer sem saber fui a Renault de Seia que é a que me fica mais perto e onde levo sempre o meu carro, depois de lá estar e perder ali umas horas nem eles conseguiram descobrir o problema desmancharam o motor das escovas, as escovas, etc... viram o mesmo que eu ou seja não era do motor lol pois ligaram la outro motor e acontecia o mesmo mas quando ligaram um pisca-póles para ver se o cabo passava corrente, repararam que passava corrente mas passados uns segundo já não passava e passados mais uns minutos voltava a passar isto sucessivamente e eles foram ver fusíveis e parte eléctrica mas estava tudo ok e disseram-me que só podia ser das manetes mas que de momento não tinham ali outras de outro carro para experimentarem e terem a certeza e que também não podiam abrir para ver porque aquilo vem tudo junto e só comprando novo e voltaram a montar tudo, perguntei-lhes então quanto custava o painel das manetes novas para caso de ser mesmo das manetes responderam me que era há volta de 200euros e fiquei olhar para eles tipo :shocked: ??? enfim resumindo perdi ali há volta de 3 horas para ficar na mesma mas prontos só me cobraram 1hora menos mal, depois para minha surpresa aconteceu o mais estranho, quando acabaram de montar tudo, as escovas estavam a funcionar perfeitamente nem eles me souberam explicar o porquê só me disseram que se voltar acontecer que possivelmente tinha de por o painel das manetes novo o que não me convinha nada porque está a chegar a altura de mudar a correia de distribuição e tudo junto na mesma altura fica um bocado puxado para a minha carteira :p
-
O painel todo? (fita do airbag incluída?) Já agora, só por curiosidade. Quais as versões dos vossos carros?
-
A manete é separada e custa cerca de 150€ ;)
-
O painel todo? (fita do airbag incluída?) Já agora, só por curiosidade. Quais as versões dos vossos carros?
Não sei como se chama aquela parte toda atrás do volante onde tem as manetes do lado direito e do lado esquerdo só sei que era isso tudo, não muito normal mas foram o que eles disseram que vem tudo junto não vem separado.
-
Então é mentira, e foste enganado vendem em separado na renault sim senhor:
Rotativo
Comandos luzes
Comandos limpa-vdros
-
Pois também achei estranho uma pessoa ter que por tudo se só se avaria a manete do lado direito, mas felizmente até agora ainda não voltou acontecer o mesmo se voltar ai sim vou ter que por mas ao menos já sei que não tem de ser tudo completo.
-
Tens aqui
(http://img35.imageshack.us/img35/8994/06042012787.jpg)
Como disse anteriormente tenho uma para vender, se precisares apita ;)
-
Pois mas se calhar quando acontecer isso já tu não tens lol
-
Quem sabe... ;)
-
A manete que eu queria não era essa, mas sim aquela que vem nas meganes, com os botoes de atender e terminar a chamada. A minha como a tua não tem essas inscrições. Não significa que não funcione, mas quero tentar manter o look OEM de fabrica.
-
No megane se não estou em erro as manetes fazem parte do conjunto do rotativo do airbag. É tudo completo, só os comandos de rádio é que são à parte.
-
Mas o user que tem a manete estragada certamente que tem esta e não essa que falas. Alem disso as dos meganes são diferentes. Era para ter uma manete dessas contudo enganei-me quando pedi o GPS e acabou por não vir :X
-
O Clio tem uma manete igual a essa, acho que só não vem e com os botoes com cores, mantem os indicadores em branco... Falta-me e encontrar uma em Inglaterra!
-
Estão a referir-se a isto?
http://www.ebay.com/itm/RENAULT-CLIO-MEGANE-WIPER-WASHER-TELEPHONE-STUMPY-STALK-FULLY-WORKING-L-K-/130729477136?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item1e70158410 (http://www.ebay.com/itm/RENAULT-CLIO-MEGANE-WIPER-WASHER-TELEPHONE-STUMPY-STALK-FULLY-WORKING-L-K-/130729477136?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item1e70158410)
-
Yap... Essa mesmo.
-
Exactamente, o clio tem essa :)
-
O clio tem essa, mas sem as cores: apenas as letras brancas...
-
No megane, se não estou em erro os comando do rádio (que é o que pode ter ou não as cores para atender o telefone) são à parte... Ou seja o Rotativo é em conjunto com as manetes mas os comandos do rádio são à parte... E não sei se no Megane II havia com cores...